John Lennon: guitarra de Paperback Writer vai a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Hennemusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma guitarra tocada por John Lennon, nas gravações de “Paperback Writer”, será leiloada em Londres no próximo mês.

626 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Como noticiado pelo The Telegraph, Lennon deu sua Gretsch 6120 para seu primo, David Birch, em novembro de 1967, um ano após a produção do single em abril de 1966, no estúdio Abbey Road, em Londres, como parte das sessões do álbum “Revolver”.

“Eu fui atrevido o suficiente para pedir para John me dar uma de suas guitarras reservas”, disse Birch, que estava tentando começar sua própria banda na época. “Eu estava de olho em uma Fender Stratocaster azul que estava parada no estúdio, mas John sugeriu a Gretsch e me deu de presente, como estávamos falando.”

Lançado como um single em maio de 1966, “Paperback Writer” atingiu a primeira posição nas tabelas dos EUA, Reino Unido e diversos outros países.

O instrumento é uma das mais significantes guitarras de Lennon a chegar ao mercado em 30 anos, dizem os leiloeiros do TracksAuction.cm

Os lances online começam em 14 de novembro, e se concluem com o leilão ao vivo em 23 de novembro.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

626 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha123 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos330 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música551 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2675 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Jerry Lee LewisJerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

InstagramInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Deuses do MetalDeuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, baixista do Motley Crue?

5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosMúsica para Bundões: para onde foi a raiva no Rock e no Metal?5000 acessosAxl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II5000 acessosEm 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de outubro de 2014

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online