John Lennon: guitarra de Paperback Writer vai a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Hennemusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma guitarra tocada por John Lennon, nas gravações de “Paperback Writer”, será leiloada em Londres no próximo mês.

708 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Como noticiado pelo The Telegraph, Lennon deu sua Gretsch 6120 para seu primo, David Birch, em novembro de 1967, um ano após a produção do single em abril de 1966, no estúdio Abbey Road, em Londres, como parte das sessões do álbum “Revolver”.

“Eu fui atrevido o suficiente para pedir para John me dar uma de suas guitarras reservas”, disse Birch, que estava tentando começar sua própria banda na época. “Eu estava de olho em uma Fender Stratocaster azul que estava parada no estúdio, mas John sugeriu a Gretsch e me deu de presente, como estávamos falando.”

Lançado como um single em maio de 1966, “Paperback Writer” atingiu a primeira posição nas tabelas dos EUA, Reino Unido e diversos outros países.

O instrumento é uma das mais significantes guitarras de Lennon a chegar ao mercado em 30 anos, dizem os leiloeiros do TracksAuction.cm

Os lances online começam em 14 de novembro, e se concluem com o leilão ao vivo em 23 de novembro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

708 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?224 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro848 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados939 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones invejavam os Beatles?

BeatlesBeatles
Eles queriam filmar Senhor dos Aneis com Kubrick

BeatlesBeatles
Os filhos (quase clones) dos Fab Four

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


SemelhançaSemelhança
Amy Lee e a atriz pornô Shione Cooper

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl fanfarrão explica como pegava todas as garotas

ScorpionsScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

5000 acessosSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda Lima5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister4877 acessosIced Earth: Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas5000 acessosFalência: 7 personalidades do rock que já passaram dificuldades financeiras5000 acessosSteven Tyler: "A batalha contra as drogas nunca vai acabar"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de outubro de 2014


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online