John Lennon: guitarra de Paperback Writer vai a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Hennemusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma guitarra tocada por John Lennon, nas gravações de “Paperback Writer”, será leiloada em Londres no próximo mês.

3473 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro

Como noticiado pelo The Telegraph, Lennon deu sua Gretsch 6120 para seu primo, David Birch, em novembro de 1967, um ano após a produção do single em abril de 1966, no estúdio Abbey Road, em Londres, como parte das sessões do álbum “Revolver”.

“Eu fui atrevido o suficiente para pedir para John me dar uma de suas guitarras reservas”, disse Birch, que estava tentando começar sua própria banda na época. “Eu estava de olho em uma Fender Stratocaster azul que estava parada no estúdio, mas John sugeriu a Gretsch e me deu de presente, como estávamos falando.”

Lançado como um single em maio de 1966, “Paperback Writer” atingiu a primeira posição nas tabelas dos EUA, Reino Unido e diversos outros países.

O instrumento é uma das mais significantes guitarras de Lennon a chegar ao mercado em 30 anos, dizem os leiloeiros do TracksAuction.cm

Os lances online começam em 14 de novembro, e se concluem com o leilão ao vivo em 23 de novembro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de outubro de 2014

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2257 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1352 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento255 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

SuperBowlSuperBowl
Os melhores shows do intervalo segundo a UCR

Astros do rockAstros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

SlayerSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

HumorHumor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil

5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie4721 acessosOzzy Osbourne: um bizarro presente no Dia dos Namorados5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online