Ronnie James Dio: Fundo doa 100 mil dólares ao M.D. Anderson Cancer Center

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Dehoul, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund, fundação de apoio à pesquisa para o tratamento de câncer criada em memória do falecido cantor de heavy metal, doou, no início do mês passado, um cheque de 100.000,00 dólares para o MD Anderson Cancer Center em Houston.

5000 acessosAltura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal5000 acessosOs Headbangers não praticantes

Esta doação é a segunda prestação do compromisso firmado para financiar as investigações sobre o câncer gastroesofágico liderada pelo Professor Dr. Jaffer A. Ajani, médico oncologista gastrointestinal que tratou de Ronnie James Dio, no MD Anderson Cancer Center, nos últimos seis meses de sua vida. A primeira parcela da doação em dezembro de 2010, no valor de 117.000,00 dólares, serviu de capital inicial para as pesquisas, permitindo que o Dr. Ajany recebesse verbas adicionais, como subsídios da National Cancer Institute (Instituto Nacional do Câncer - EUA) num total de 10 milhões de dólares.

Vários membros do Conselho Administrativo do Dio Cancer Fund viajaram a Houston para entregar pessoalmente o cheque e visitar o hospital e as instalações de pesquisa para o tratamento do câncer gástrico. Este ano, o Dio Cancer Fund tem sido o beneficiário dos recursos gerados a partir do lançamento mundial e venda, pela Rhino Records, do álbum tributo a Dio, "This Is Your Life". O álbum é composto por músicas de Dio — com RAINBOW, BLACK SABBATH e sua própria banda DIO — executadas por alguns dos maiores nomes do heavy metal, incluindo ANTHRAX, HALESTORM, ROB HALFORD, METALLICA, MOTÖRHEAD, GLENN HUGHES, SCORPIONS, COREY TAYLOR e TENACIOUS D. Já foram vendidos mais de oitenta mil unidades desde o seu lançamento em 1º de abril deste ano. A arrecadação da cerimônia anual de premiação do Dio Cancer Fund deste ano duplicaram, gerando receitas adicionais com o show de pré-lançamento do álbum.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de outubro de 2014

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

285 acessosEm 07/09/2004: Dio lança o álbum Master Of The Moon844 acessosDio: Doug Aldrich diz ter demo inédita com cantor280 acessosEm 15/08/1985: Dio lança o álbum Sacred Heart0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Rock e MetalRock e Metal
Dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Antes da famaAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

CenografiaCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Heavy Metal

5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosChinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história5000 acessosToma Essa: Gene Simmons rebate Ice Cube pelo Twitter5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal5000 acessosFanfarrão: Limp Bizkit juntou Axl e Slash, diz Fred Durst

Sobre André Dehoul

Sou um psicólogo nascido no ano dos álbuns de estreia do Kiss e Rush; no mesmo ano de "Stone Cold Crazy" do álbum "Sheer Heart Attack" do Queen; "I Shot The Sheriff", "Band on the Run" e "You Ain't Seen Nothin'Yet" estão nas rádios. Rock é excência, de Elvis Presley a Little Richard , de Beatles a Sabbath, de T. Rex a Led Zeppelin, de Rush a Pink Floyd. Não sou purista ou "true" segundo os mais novos, apesar de minha preferência pelo hard rock e metal tradicional. Tenho bronca de algumas subdivisões pós modernas do metal (nesse ponto sou purista, prefiro sem gelo). Conheci depois de velho o stoner rock e gostei (o retorno aos setenta sempre é bem vindo). Este sou eu.

Mais matérias de André Dehoul no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online