Ronnie James Dio: Fundo doa 100 mil dólares ao M.D. Anderson Cancer Center

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Dehoul, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund, fundação de apoio à pesquisa para o tratamento de câncer criada em memória do falecido cantor de heavy metal, doou, no início do mês passado, um cheque de 100.000,00 dólares para o MD Anderson Cancer Center em Houston.

4535 acessosDio: holograma do cantor sai em turnê e vai passar pelo Brasil5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident

Esta doação é a segunda prestação do compromisso firmado para financiar as investigações sobre o câncer gastroesofágico liderada pelo Professor Dr. Jaffer A. Ajani, médico oncologista gastrointestinal que tratou de Ronnie James Dio, no MD Anderson Cancer Center, nos últimos seis meses de sua vida. A primeira parcela da doação em dezembro de 2010, no valor de 117.000,00 dólares, serviu de capital inicial para as pesquisas, permitindo que o Dr. Ajany recebesse verbas adicionais, como subsídios da National Cancer Institute (Instituto Nacional do Câncer - EUA) num total de 10 milhões de dólares.

Vários membros do Conselho Administrativo do Dio Cancer Fund viajaram a Houston para entregar pessoalmente o cheque e visitar o hospital e as instalações de pesquisa para o tratamento do câncer gástrico. Este ano, o Dio Cancer Fund tem sido o beneficiário dos recursos gerados a partir do lançamento mundial e venda, pela Rhino Records, do álbum tributo a Dio, "This Is Your Life". O álbum é composto por músicas de Dio — com RAINBOW, BLACK SABBATH e sua própria banda DIO — executadas por alguns dos maiores nomes do heavy metal, incluindo ANTHRAX, HALESTORM, ROB HALFORD, METALLICA, MOTÖRHEAD, GLENN HUGHES, SCORPIONS, COREY TAYLOR e TENACIOUS D. Já foram vendidos mais de oitenta mil unidades desde o seu lançamento em 1º de abril deste ano. A arrecadação da cerimônia anual de premiação do Dio Cancer Fund deste ano duplicaram, gerando receitas adicionais com o show de pré-lançamento do álbum.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de outubro de 2014

DioDio
Holograma do cantor sai em turnê e vai passar pelo Brasil

836 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes1520 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's833 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Ronnie James DioRonnie James Dio
Falando sobre Bossa Nova ao Estadão em 2006

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Guns N RosesGuns N' Roses
O código na capa de The Spaghetti Incident

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

Metal ModernoMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosOzzy Osbourne: "nunca deixarei de ser o que sou"5000 acessosKiss: para Billy Johnson eles não são grande coisa2473 acessosGene Simmons: Ele recusou papel em filme para manter imagem de mau

Sobre André Dehoul

Sou um psicólogo nascido no ano dos álbuns de estreia do Kiss e Rush; no mesmo ano de "Stone Cold Crazy" do álbum "Sheer Heart Attack" do Queen; "I Shot The Sheriff", "Band on the Run" e "You Ain't Seen Nothin'Yet" estão nas rádios. Rock é excência, de Elvis Presley a Little Richard , de Beatles a Sabbath, de T. Rex a Led Zeppelin, de Rush a Pink Floyd. Não sou purista ou "true" segundo os mais novos, apesar de minha preferência pelo hard rock e metal tradicional. Tenho bronca de algumas subdivisões pós modernas do metal (nesse ponto sou purista, prefiro sem gelo). Conheci depois de velho o stoner rock e gostei (o retorno aos setenta sempre é bem vindo). Este sou eu.

Mais matérias de André Dehoul no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online