Livin Garden: sobrevivendo a tempestade de neve em Buffalo, NY
Por Michael Rifone
Fonte: Livin Garden Official Website
Postado em 24 de novembro de 2014
Nos últimos dias, a cidade de Buffalo, NY foi palco de uma das maiores tempestades de neve dos últimos tempos, sendo destaque de notícias em várias partes do mundo.
O Livin Garden, banda de Curitiba, PR que viaja pelos EUA divulgando seu novo disco, "Bring It On", passou quatro dias com seu motorhome ilhado em meio a 60 centímetros de neve, com fontes limitadas de aquecimento, luz e comida, vivenciando a tempestade todos os dias. Em seu website oficial, a banda postou uma carta detalhando a experiência. Confira abaixo:
"Acabamos presos na neve após nosso show na segunda-feira. Foram poucos os momentos com clima limpo. Ventos fortes, frio cortante e neve interminável. O Motor home não atolou, mas estava ilhado, pois a neve chegava até acima de nossos joelhos, nos impossibilitando de dirigir e dificultando a caminhada para qualquer lugar. Moradores locais nos diziam que esta era a pior tempestade de neve que já tinham visto ou presenciado na vida. Todas as estradas, saídas e boa parte das ruas também estavam bloqueadas para evitar acidentes, o que também impossibilitava que fôssemos para qualquer lugar.
Tínhamos pouca gasolina para recarregar a bateria do Motor home, a qual também supre a energia de luz e aquecedor interno do veículo. O tanque de água potável estava vazio e os tanques de água já utilizada estavam cheios, o que limitava nossas possibilidades de cozinhar. Conseguimos nos adaptar bem a situação e passamos bem em grande parte do tempo. Na última noite em que estávamos lá conseguimos um pouco de gasolina, mas não foi o suficiente. Acabamos passando a noite sem aquecimento e sem luz.
Felizmente, durante a semana de tempestade intensa, pudemos encontrar pessoas ao nosso redor dispostas a nos ajudar, assim como a qualquer outro que estivesse em apuros na região. Na dificuldade, acabamos também ajudando, fazendo amigos e conhecendo pessoas maravilhosas.
Com o clima melhor na Sexta-feira, conseguimos deixar a cidade, pouco antes de voltar a nevar, rumo a Mentor, OH, onde estamos agora hospedados na casa de amigos.
Este é o tipo de experiência que nos enobrece e mostra o quão frágil e ao mesmo tempo o quão forte nós somos. Além disso, nós quatro não nos deixamos abalar, mantendo o bom humor, calma e, acima de tudo, um grande sentimento de gratidão, pois a situação toda poderia ter sido muito pior.
Infelizmente tivemos que cancelar os shows seguintes, mas voltaremos às cidades para compensar assim que pudermos. Obrigado ao público, as casas e aos produtores locais por entenderem a situação.
A vida na estrada não vem com manual. Você começa todos os dias sem saber como vai terminar e está sujeito a qualquer tipo de desafio. O amor pelo que fazemos e por todas as pessoas que acreditam em nós faz com que superemos qualquer um deles.
Muito obrigado aos nossos amigos de Buffalo, do Canadá e de várias outras cidades dos EUA que, mesmo não estando presentes, nos ofereceram ajuda de qualquer maneira possível ou necessária. Aos nossos amigos e familiares do Brasil, obrigado por todas as mensagens de carinho e preocupação.
Nossos pensamentos e orações vão para as vitimas e pessoas que ainda estão sofrendo e lutando contra as consequências da tempestade.
Livin Garden Family is the best. Fuck the rest.
Amamos todos vocês!"
O Livin Garden segue rumo ao último show da turnê em Los Angeles, dia 06 de Dezembro no Whisky A Go Go, ao lado do Eyes Set To Kill.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A melhor faixa de "Cryptic Writings", do Megadeth, segundo o Loudwire
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro
A severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater


A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra



