Judas Priest: Halford e Hill falam sobre homossexualidade
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de novembro de 2014
Em uma recente entrevista, Ian Hill - baixista do Judas Priest - respondeu a pergunta se ele e o resto dos membros da banda ficaram chocados com a revelação de Rob Halford ser gay, em 1998:
"Ah, não, nós sabíamos, e eu acho que a maioria das pessoas que o conheciam sabiam também. Sempre foi sua escolha. Ele escolheu manter isso em segredo durante muitos anos porque tinha suas razões para isso. Ele achou que seria melhor manter esse segredo, talvez. Nenhum de nós ficamos no seu caminho, mas ele decidiu que queria manter isso consigo mesmo".
Halford recentemente disse à imprensa que esperava que os fãs de metal se desviassem dele quando falou pela primeira vez sobre sua homossexualidade. "Eu provavelmente me enganei quando pensei que fose sofrer rejeição. Não poderia ter sido mais longe da verdade."
Ele continuou: "Quando você faz essa escolha de sair e enfrentar a questão da revelação, você cria esse tipo de medo negativo auto-imposto. É lamentável que isso ainda aconteça hoje em dia. 'Eu sair e dizer que sou gay, cara?' Mas você tem que fazer isso e viver a sua vida em seus termos e de ninguém mais. Não diga que você não pode fazer isso porque ficaria preocupado com as pessoas te ofendendo. Se vão se afastar de você, então tire eles do seu caminho. Agarre a vida pelos cornos e diga-lhes: "Aceite-me pelo que sou e quem eu sou, e se você não gosta, isso é coisa sua, não minha".
Ele acrescentou: "Se eu estivesse na banda no momento (em que revelou sua homossexualidade)... Eu acho que quando isso aconteceu foi um momento bom. Os fãs foram incríveis".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps