Sinfonoise: Coletânea BH Caos lança 16 bandas de Belo Horizonte
Por Rodrí de Castro
Postado em 20 de novembro de 2014
Depois do LP BH Core II, lançado pela Cogumelo Records em 1992 reunindo quatro nomes representativos do punk hardcore belorizontino daquele momento, eis que agora surge, pelo selo mineiro Sinfonoise Distro Records, uma nova coletânea para quebrar esse hiato de mais de 20 anos e documentar com paixão uma parte da cena underground atual da cidade.
A Sinfonoise desde 2013 vem realizando grandes feitos na capital mineira fortalecendo a cena e apoiando as bandas. Em 2013, por exemplo, realizou o primeiro Sinfonoise Festival, dois dias de evento com 13 bandas, algumas da cidade outras do interior de minas e cinco bandas de São Paulo como o lendário Cólera. Neste ano o selo realizou o Primeiro Festival Caoz Sonoro desta vez foram 7 bandas, duas delas veteranas na cena nacional; Lobotomia e Sociedade Armada.
Além de outros shows e eventos, talvez a maior realização da gravadora seja a coletânea intitulada; BH CAOS I, pois esta coletânea, além de se tornar mais um trabalho histórico para a música independente do país, vem para reforçar a tradição que Belo Horizonte tem no cenário musical em revelar grandes bandas para o Brasil e para o mundo e a BH CAOS não está longe de conseguir o mesmo feito, pois algumas bandas se destacam entre as 16 participantes.
Este trabalho foi idealizado e construído numa concepção de inovação, desde seu formato diferenciado como a bela arte da capa assinada pelo próprio criador da gravadora, Cleuber Toskko que também é dono de um vocal nervoso da banda Rastros De Ódio que também participa da coletânea.
A coletânea contém box formato 18x18cm, o que cria um impacto visual excelente, dois CDs, ‘‘Disco 1 e Disco 2’’, um encarte gigante com fotos, logos e release de todas as 16 bandas e mais de uma hora de muito Hardcore, Punk Rock, Grind core, Crossover e Death Metal. Você que ama a contra cultura, apoia o ‘‘faça você mesmo’’ e além de tudo é apaixonado por grandes momentos da cena nacional, não pode ficar sem essa pérola em sua estante de discos.
Foi realizado um Coquetel de Lançamento da Coletânea no dia 15/11/14 na casa Anarkhos e dia 6 e7 de dezembro será realizado um festival com todas as bandas da coletânea no Jungle Music Bar, Av. Amazonas, 1.882 Santo Agostinho Belo Horizonte. Maiores informações:
http://www.sinfonoise.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt
Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles


