Sinfonoise: Coletânea BH Caos lança 16 bandas de Belo Horizonte
Por Rodrí de Castro
Postado em 20 de novembro de 2014
Depois do LP BH Core II, lançado pela Cogumelo Records em 1992 reunindo quatro nomes representativos do punk hardcore belorizontino daquele momento, eis que agora surge, pelo selo mineiro Sinfonoise Distro Records, uma nova coletânea para quebrar esse hiato de mais de 20 anos e documentar com paixão uma parte da cena underground atual da cidade.
A Sinfonoise desde 2013 vem realizando grandes feitos na capital mineira fortalecendo a cena e apoiando as bandas. Em 2013, por exemplo, realizou o primeiro Sinfonoise Festival, dois dias de evento com 13 bandas, algumas da cidade outras do interior de minas e cinco bandas de São Paulo como o lendário Cólera. Neste ano o selo realizou o Primeiro Festival Caoz Sonoro desta vez foram 7 bandas, duas delas veteranas na cena nacional; Lobotomia e Sociedade Armada.
Além de outros shows e eventos, talvez a maior realização da gravadora seja a coletânea intitulada; BH CAOS I, pois esta coletânea, além de se tornar mais um trabalho histórico para a música independente do país, vem para reforçar a tradição que Belo Horizonte tem no cenário musical em revelar grandes bandas para o Brasil e para o mundo e a BH CAOS não está longe de conseguir o mesmo feito, pois algumas bandas se destacam entre as 16 participantes.
Este trabalho foi idealizado e construído numa concepção de inovação, desde seu formato diferenciado como a bela arte da capa assinada pelo próprio criador da gravadora, Cleuber Toskko que também é dono de um vocal nervoso da banda Rastros De Ódio que também participa da coletânea.
A coletânea contém box formato 18x18cm, o que cria um impacto visual excelente, dois CDs, ‘‘Disco 1 e Disco 2’’, um encarte gigante com fotos, logos e release de todas as 16 bandas e mais de uma hora de muito Hardcore, Punk Rock, Grind core, Crossover e Death Metal. Você que ama a contra cultura, apoia o ‘‘faça você mesmo’’ e além de tudo é apaixonado por grandes momentos da cena nacional, não pode ficar sem essa pérola em sua estante de discos.
Foi realizado um Coquetel de Lançamento da Coletânea no dia 15/11/14 na casa Anarkhos e dia 6 e7 de dezembro será realizado um festival com todas as bandas da coletânea no Jungle Music Bar, Av. Amazonas, 1.882 Santo Agostinho Belo Horizonte. Maiores informações:
http://www.sinfonoise.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Por que Metallica é a pior banda para se assistir ao vivo, segundo vocal do Gwar
Fãs invadem Instagram de Humberto Gessinger pedindo volta da formação clássica GLM
O hit do Engenheiros do Hawaii que mistura "Stairway to Heaven" com "Smell Like Teen Spirit"

Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"



