Sinfonoise: Coletânea BH Caos lança 16 bandas de Belo Horizonte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrí de Castro
Enviar Correções  

Depois do LP BH Core II, lançado pela Cogumelo Records em 1992 reunindo quatro nomes representativos do punk hardcore belorizontino daquele momento, eis que agora surge, pelo selo mineiro Sinfonoise Distro Records, uma nova coletânea para quebrar esse hiato de mais de 20 anos e documentar com paixão uma parte da cena underground atual da cidade.

Megadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Sinfonoise desde 2013 vem realizando grandes feitos na capital mineira fortalecendo a cena e apoiando as bandas. Em 2013, por exemplo, realizou o primeiro Sinfonoise Festival, dois dias de evento com 13 bandas, algumas da cidade outras do interior de minas e cinco bandas de São Paulo como o lendário Cólera. Neste ano o selo realizou o Primeiro Festival Caoz Sonoro desta vez foram 7 bandas, duas delas veteranas na cena nacional; Lobotomia e Sociedade Armada.

Além de outros shows e eventos, talvez a maior realização da gravadora seja a coletânea intitulada; BH CAOS I, pois esta coletânea, além de se tornar mais um trabalho histórico para a música independente do país, vem para reforçar a tradição que Belo Horizonte tem no cenário musical em revelar grandes bandas para o Brasil e para o mundo e a BH CAOS não está longe de conseguir o mesmo feito, pois algumas bandas se destacam entre as 16 participantes.

Este trabalho foi idealizado e construído numa concepção de inovação, desde seu formato diferenciado como a bela arte da capa assinada pelo próprio criador da gravadora, Cleuber Toskko que também é dono de um vocal nervoso da banda Rastros De Ódio que também participa da coletânea.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A coletânea contém box formato 18x18cm, o que cria um impacto visual excelente, dois CDs, ‘‘Disco 1 e Disco 2’’, um encarte gigante com fotos, logos e release de todas as 16 bandas e mais de uma hora de muito Hardcore, Punk Rock, Grind core, Crossover e Death Metal. Você que ama a contra cultura, apoia o ‘‘faça você mesmo’’ e além de tudo é apaixonado por grandes momentos da cena nacional, não pode ficar sem essa pérola em sua estante de discos.

Foi realizado um Coquetel de Lançamento da Coletânea no dia 15/11/14 na casa Anarkhos e dia 6 e7 de dezembro será realizado um festival com todas as bandas da coletânea no Jungle Music Bar, Av. Amazonas, 1.882 Santo Agostinho Belo Horizonte. Maiores informações:
http://www.sinfonoise.blogspot.com

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?Megadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história


Sobre Rodrí de Castro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280