Insanidade: garoto é expulso de colégio por ouvir RATM e Korn
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 18 de novembro de 2014
No dia 18 de fevereiro de 2004, um fato bastante inusitado envolvendo o Rock aconteceu em Portland, Oregon (EUA). Neil Kirkpatrick um garoto de 12 anos de idade, foi expulso do colégio St. Pius X por admitir que ouvia tal gênero de música em casa. Neil também foi acusado de dar os nomes de algumas bandas de rock para seus colegas via e-mail. As bandas consideradas pela escola como vulgares, profanas e violentas foram: Rage Against The Machine e Korn.
A diretora Mary Thompson, escreveu uma carta para os pais da criança, Sherry e Dan Kirkpatrick, para tentar explicar este ato ultrajante, onde ela disse que a criança era "um dano moral e espiritual" para os outros alunos. A carta também insultava os pais, dizendo repetidamente: "eu não sei que tipo de pais que permitem que seus filhos ouçam esse tipo de música."
Sherry e Dan Kirkpatrick, ultrajados, rapidamente colocaram a questão para seus advogados resolverem.
Mas tudo na vida também tem o seu lado bom, e na Bulgária, o Rock é tratado com respeito e seriedade. No ano passado, o prefeito Tsonko Tsonev substituiu o tradicional sinal em uma escola búlgara na cidade de Kavarna por canções clássicas do Rock.
Durante um mês, os alunos da escola de segundo grau Stefan Karadzha, tiveram o privilégio de começar as aulas ao som de "Touch too Much" e terminar com "Thunderstruck", ambas da banda AC/DC. Nos meses seguintes, a maratona seguiu com Ronnie James Dio, Whitesnake, Billy Idol e outras bandas búlgaras populares.
Já imaginou essa ideia aqui no Brasil?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley


A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
O curioso motivo que faz guitarrista do Korn ouvir Faith No More enquanto puxa um ferro
Black Pantera abrirá show do Korn em São Paulo
Korn: nós é quem fomos influenciados pelo Sepultura, diz guitarrista
Internet vai à loucura com versão de "Toxic", da Britney Spears, no estilo Korn


