Insanidade: garoto é expulso de colégio por ouvir RATM e Korn
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 18 de novembro de 2014
No dia 18 de fevereiro de 2004, um fato bastante inusitado envolvendo o Rock aconteceu em Portland, Oregon (EUA). Neil Kirkpatrick um garoto de 12 anos de idade, foi expulso do colégio St. Pius X por admitir que ouvia tal gênero de música em casa. Neil também foi acusado de dar os nomes de algumas bandas de rock para seus colegas via e-mail. As bandas consideradas pela escola como vulgares, profanas e violentas foram: Rage Against The Machine e Korn.
A diretora Mary Thompson, escreveu uma carta para os pais da criança, Sherry e Dan Kirkpatrick, para tentar explicar este ato ultrajante, onde ela disse que a criança era "um dano moral e espiritual" para os outros alunos. A carta também insultava os pais, dizendo repetidamente: "eu não sei que tipo de pais que permitem que seus filhos ouçam esse tipo de música."
Sherry e Dan Kirkpatrick, ultrajados, rapidamente colocaram a questão para seus advogados resolverem.
Mas tudo na vida também tem o seu lado bom, e na Bulgária, o Rock é tratado com respeito e seriedade. No ano passado, o prefeito Tsonko Tsonev substituiu o tradicional sinal em uma escola búlgara na cidade de Kavarna por canções clássicas do Rock.
Durante um mês, os alunos da escola de segundo grau Stefan Karadzha, tiveram o privilégio de começar as aulas ao som de "Touch too Much" e terminar com "Thunderstruck", ambas da banda AC/DC. Nos meses seguintes, a maratona seguiu com Ronnie James Dio, Whitesnake, Billy Idol e outras bandas búlgaras populares.
Já imaginou essa ideia aqui no Brasil?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar

Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
2007: 15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento


