Immortal Guardian: versão e a ligação com o Judas Priest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Immortal Guardian, um dos mais emergentes nomes da atual cena Heavy Metal dos EUA, acaba de disponibilizar um vídeo com uma versão do clássico "Diamonds and Rust" de Joan Baez, imortalizado pela regravação do Judas Priest em 1977. O arranjo da versão do Immortal Guardian foi feito pelo tecladista e guitarrista Gabriel Guardian e a interpretação do vocalista brasileiro Carlos Zema é baseada na releitura mais recente do Judas Priest com Ripper Owens nos vocais, que deu um clima mais "acústico" ao clássico e próximo da original. A versão do Immortal Guardian foi destaque nos principais sites especializados em Metal pelo mundo. Confira:

4867 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O frontman explica que a ligação entre Immortal Guardian e o Judas Priest não vem de hoje: "O Rob Halford é um vocalistas que mais inspiraram meu estilo vocal e é, sem dúvida, um grande ídolo. Além disso, já trabalhamos com amigos em comum, como o Metal Mike e o próprio Roy Z, que fizeram parte da banda do Halford. Eu já participei de um projeto ao lado do Metal Mike, e o Roy Z, que também produziu o 'Resurrection', acabou produzindo também o 'Revolution - Part I', novo álbum do Immortal Guardian. Os dois são meus amigos pessoais, de frequentarem minha casa". No último dia 9/11 os dois grupos tocaram juntos no festival "Fun Fun Fun" em Austin (Texas), no qual o Judas Priest foi headliner. "Participar do mesmo festival que nossos ídolos foi uma honra indescritível. O Halford pra mim é quase uma entidade do Metal, como o Ozzy. E a banda, toca com o mesmo tesão de moleques de vinte anos. Não é a toa que são os Metal Gods", conclui Carlos Zema.

Confira abaixo foto do Immortal Guardian no "Fun Fun Fun":

Para adquirir o álbum "Revolution Part I", que está disponível no Brasil exclusivamente pela loja Die Hard, basta acessar:

http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=33590...

Sites relacionados:
http://immortalguardian.net
https://www.facebook.com/igmetal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

1459 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's450 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1366 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1018 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Rob HalfordRob Halford
Orgulho por inspirar headbangers gays a se assumirem

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Sebastian BachSebastian Bach
Ele quase se tornou vocal do Judas Priest?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Immortal Guardian"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Joan Baez"

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Veraneio VascaínaVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia na letra do Capital Inicial

Músicas ruinsMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosKiko Loureiro: como ele vê ser chamado de melhor guitarrista por Dave Mustaine5000 acessosFestivais: As bandas novas começam a sobressair sobre as velhas5000 acessosJosefus, The Dead Man From Texas

Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online