Metallica: Dan Lilker pensou em fazer teste após morte de Burton
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de novembro de 2014
Em uma nova entrevista com Greg Prato do Songfacts, o veterano baixista Dan Lilker, (BRUTAL TRUTH, NUCLEAR ASSAULT, ANTHRAX), foi perguntado se passou pela sua cabeça se juntar ao METALLICA, após a trágica morte do baixista Cliff Burton, em 1986.
"Sim, claro." Respondeu. "E isso passou pela cabeça de muita gente também, porque nessa época eu estava frequentando muitas matinês hardcore e as pessoas chegavam para mim e diziam com um sorriso: ‘Então, Dan, você está se juntando ao METALLICA?’ Mas eu nunca recebi uma ligação sobre isso."
Ele continua: "Quem sabe se eu teria durado? Mas essa é uma banda onde dois caras fazem todo o dinheiro e os outros recebem só um salário, e os primeiros praticamente ditam exatamente o que querem fazer. E no primeiro álbum do METALLICA, ‘...And Justice For All’, que saiu após a morte de Cliff e que tinha Jason [Newsted], quase não tinha o som do baixo."
"Cara, eu não sei. Eu não sei se teria sido criativamente feliz. Quero dizer, a maioria das bandas em que eu toquei, eu fui um dos principais compositores e dirigi a natureza da música, mas não, eu nunca recebi a oportunidade de entender o que teria acontecido com isso."
De acordo com Lilker, ele era amigo dos caras do METALLICA, quando James e Hetfield e Lars Ulrich chegaram ao Queens no começo de 1983, "Mas isso foi uns três anos antes da morte de Cliff." Disse. "Eles definitivamente ainda são amigos e tudo mais, eu simplesmente não os vejo muito mais [...]".
Ele adiciona: "Eu estou certo [que meu nome] deve ter aparecido entre outros nomes [dos baixistas que pensaram para ocupar a posição]. Estou certo de que havia alguma pequena lista ou algo assim, mas obviamente nada aconteceu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps