Metallica: Dan Lilker pensou em fazer teste após morte de Burton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma nova entrevista com Greg Prato do Songfacts, o veterano baixista Dan Lilker, (BRUTAL TRUTH, NUCLEAR ASSAULT, ANTHRAX), foi perguntado se passou pela sua cabeça se juntar ao METALLICA, após a trágica morte do baixista Cliff Burton, em 1986.

192 acessosMetallica: em vídeo, releituras incríveis de "Master of Puppets"5000 acessosNargaroth: "Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"

“Sim, claro.” Respondeu. “E isso passou pela cabeça de muita gente também, porque nessa época eu estava frequentando muitas matinês hardcore e as pessoas chegavam para mim e diziam com um sorriso: ‘Então, Dan, você está se juntando ao METALLICA?’ Mas eu nunca recebi uma ligação sobre isso.”

Ele continua: “Quem sabe se eu teria durado? Mas essa é uma banda onde dois caras fazem todo o dinheiro e os outros recebem só um salário, e os primeiros praticamente ditam exatamente o que querem fazer. E no primeiro álbum do METALLICA, ‘...And Justice For All’, que saiu após a morte de Cliff e que tinha Jason [Newsted], quase não tinha o som do baixo.”

“Cara, eu não sei. Eu não sei se teria sido criativamente feliz. Quero dizer, a maioria das bandas em que eu toquei, eu fui um dos principais compositores e dirigi a natureza da música, mas não, eu nunca recebi a oportunidade de entender o que teria acontecido com isso.”

De acordo com Lilker, ele era amigo dos caras do METALLICA, quando James e Hetfield e Lars Ulrich chegaram ao Queens no começo de 1983, “Mas isso foi uns três anos antes da morte de Cliff.” Disse. “Eles definitivamente ainda são amigos e tudo mais, eu simplesmente não os vejo muito mais [...]”.

Ele adiciona: “Eu estou certo [que meu nome] deve ter aparecido entre outros nomes [dos baixistas que pensaram para ocupar a posição]. Estou certo de que havia alguma pequena lista ou algo assim, mas obviamente nada aconteceu.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
"Hardwired..." vence prêmio no Billboard Music Awards

192 acessosMetallica: em vídeo, releituras incríveis de "Master of Puppets"1205 acessosTenho Mais Discos: oito gafes do mundo da música1365 acessosMetallica: vídeo mostra os bastidores da banda entrando no palco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metal HeavyMetal Heavy
10 clássicos para entender o Thrash Metal

MetallicaMetallica
Banda aprendeu uma lição com o filme Through The Never

MetallicaMetallica
Compare "Orion" de Burton, Newsted e Trujillo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de novembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nuclear Assault"0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

NargarothNargaroth
"Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"

TraduçãoTradução
O clássico Fear Of The Dark, do Iron Maiden

Kerry KingKerry King
"Não acho que Jeff e eu éramos melhores amigos."

5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosOzzy Osbourne: aterrorizando filho com decoração de casa5000 acessosAtaques em Paris: Mortos e reféns em show do Eagles Of Death Metal5000 acessosDeep Purple: Análise técnica da voz de Ian Gillan5000 acessosRaul Seixas, Paulo Coelho, a Sociedade Alternativa & a Lei de Thelema

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online