Metallica: Dan Lilker pensou em fazer teste após morte de Burton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em uma nova entrevista com Greg Prato do Songfacts, o veterano baixista Dan Lilker, (BRUTAL TRUTH, NUCLEAR ASSAULT, ANTHRAX), foi perguntado se passou pela sua cabeça se juntar ao METALLICA, após a trágica morte do baixista Cliff Burton, em 1986.

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Sim, claro." Respondeu. "E isso passou pela cabeça de muita gente também, porque nessa época eu estava frequentando muitas matinês hardcore e as pessoas chegavam para mim e diziam com um sorriso: 'Então, Dan, você está se juntando ao METALLICA?' Mas eu nunca recebi uma ligação sobre isso."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continua: "Quem sabe se eu teria durado? Mas essa é uma banda onde dois caras fazem todo o dinheiro e os outros recebem só um salário, e os primeiros praticamente ditam exatamente o que querem fazer. E no primeiro álbum do METALLICA, '...And Justice For All', que saiu após a morte de Cliff e que tinha Jason [Newsted], quase não tinha o som do baixo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Cara, eu não sei. Eu não sei se teria sido criativamente feliz. Quero dizer, a maioria das bandas em que eu toquei, eu fui um dos principais compositores e dirigi a natureza da música, mas não, eu nunca recebi a oportunidade de entender o que teria acontecido com isso."

De acordo com Lilker, ele era amigo dos caras do METALLICA, quando James e Hetfield e Lars Ulrich chegaram ao Queens no começo de 1983, "Mas isso foi uns três anos antes da morte de Cliff." Disse. "Eles definitivamente ainda são amigos e tudo mais, eu simplesmente não os vejo muito mais [...]".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele adiciona: "Eu estou certo [que meu nome] deve ter aparecido entre outros nomes [dos baixistas que pensaram para ocupar a posição]. Estou certo de que havia alguma pequena lista ou algo assim, mas obviamente nada aconteceu."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Nuclear Assault"Todas as matérias sobre "Anthrax"


Metallica: James e Kirk e as tretas passadas, St. Anger, NapsterMetallica
James e Kirk e as tretas passadas, St. Anger, Napster

Metallica: o que Kirk pensa quando dizem que eles não são mais pesadosMetallica
O que Kirk pensa quando dizem que eles não são mais pesados


Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outrosMax Cavalera
A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336