Metallica: Dan Lilker pensou em fazer teste após morte de Burton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma nova entrevista com Greg Prato do Songfacts, o veterano baixista Dan Lilker, (BRUTAL TRUTH, NUCLEAR ASSAULT, ANTHRAX), foi perguntado se passou pela sua cabeça se juntar ao METALLICA, após a trágica morte do baixista Cliff Burton, em 1986.

760 acessosMetallica: buscando material para reedições de Justice e Black Album5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll

“Sim, claro.” Respondeu. “E isso passou pela cabeça de muita gente também, porque nessa época eu estava frequentando muitas matinês hardcore e as pessoas chegavam para mim e diziam com um sorriso: ‘Então, Dan, você está se juntando ao METALLICA?’ Mas eu nunca recebi uma ligação sobre isso.”

Ele continua: “Quem sabe se eu teria durado? Mas essa é uma banda onde dois caras fazem todo o dinheiro e os outros recebem só um salário, e os primeiros praticamente ditam exatamente o que querem fazer. E no primeiro álbum do METALLICA, ‘...And Justice For All’, que saiu após a morte de Cliff e que tinha Jason [Newsted], quase não tinha o som do baixo.”

“Cara, eu não sei. Eu não sei se teria sido criativamente feliz. Quero dizer, a maioria das bandas em que eu toquei, eu fui um dos principais compositores e dirigi a natureza da música, mas não, eu nunca recebi a oportunidade de entender o que teria acontecido com isso.”

De acordo com Lilker, ele era amigo dos caras do METALLICA, quando James e Hetfield e Lars Ulrich chegaram ao Queens no começo de 1983, “Mas isso foi uns três anos antes da morte de Cliff.” Disse. “Eles definitivamente ainda são amigos e tudo mais, eu simplesmente não os vejo muito mais [...]”.

Ele adiciona: “Eu estou certo [que meu nome] deve ter aparecido entre outros nomes [dos baixistas que pensaram para ocupar a posição]. Estou certo de que havia alguma pequena lista ou algo assim, mas obviamente nada aconteceu.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de novembro de 2014


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

308 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Kirk HammettKirk Hammett
Venom é que nem filme ruim de terror

Kirk HammetKirk Hammet
Veja um vídeo de sua macabra coleção

MegadethMegadeth
Mustaine zoa o Grammy ao comentar gafe envolvendo o Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nuclear Assault"0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"


Galeria de fotosGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Guns N RosesGuns N' Roses
"Quer ver algo cedo? Vá assistir Friends!"

5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosKiss: alguns dos músicos secretos da banda - 1ª parte4977 acessosBlack Sabbath: a história termina, mas o legado é eterno5000 acessosSepultura: Andreas explica as dificuldades para uma reunião

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online