Andre Matos: sem festival, banda fará pocket show em Teresina
Por Alessandra Martins
Fonte: Facebook, Cidade Verde e G1
Postado em 14 de novembro de 2014
Segue pronunciamento oficial da banda sobre o cancelamento do Planeta Brazuca em Teresina.
Aos amigos do Piauí e região,
É dispensável repetir o que já foi dito e propagado por outros músicos, colegas, redes sociais e imprensa a respeito do festival que ocorreria em Teresina no dia de hoje.
Embarcamos com destino à capital piauiense na certeza de que poderíamos contar não com promessas vagas, mas amparados por toda a documentação legal que procede qualquer show ou festival deste porte.
Obviamente todos (bandas e público) aprendemos uma lição lamentável quando do episódio do MOA. Mas nada levava a crer que tal absurdo se repetiria tão cedo.
Recebemos os primeiros avisos - que não passavam então de boatos - quando já nos encontrávamos em nossas poltronas, prestes a decolar.
Nossa decisão foi rápida e unânime: vamos até Teresina, pois temos a obrigação de fazer o que nos parece correto cumprindo com a nossa parte do acordo, ainda que isso representasse algum risco.
O resto, vocês já sabem.
Estamos neste momento na cidade, e aqui permaneceremos até o dia de amanhã, quando embarcaremos rumo a Fortaleza para cumprir a segunda etapa desta viagem.
Talvez tenhamos sido uma das únicas, senão a única banda de fora que se propôs a isso, mas com um propósito bastante claro: não admitimos que este descaso passe em vão. Se quisermos que as coisas funcionem como desejamos em nosso País da maneira como devem ser, com honra e dignidade, não vamos nos abster num momento desses.
Ainda que, arcando com consequências morais e financeiras, nossa intenção é fazer valer os nossos direitos - garantindo assim, os direitos de todos os que pagaram, apostaram e se viram logrados por tamanha impunidade. O fiel publico nordestino não merece isso. O Brasil não merece isso, e nossa cena - já farta dessas atitudes antiprofissionais - tampouco.
Tomamos todas as medidas cabíveis até o momento: desde esclarecimentos e entrevistas à imprensa local, até a notificação junto às autoridades policiais e judiciais do Estado, e esperamos obter algum resultado concreto ao final do processo. Cumprimos com o nosso papel, e o fazemos também em nome de todos vocês.
Acreditamos que esta atitude seja um passo certeiro para evitar que calamidades deste tipo não tornem a acontecer. E esperamos que cada um de vocês siga o exemplo também faça o mesmo: dirijam-se ao 12o. DP na Capital e, com seus ingressos ou recibos em mãos, prestem suas queixas e exijam seus direitos.
Fiquem certos de que, mais do que nunca, temos a intenção de retornar ao Piauí para que possamos realizar o grande show que iríamos fazer esta noite.
Que a frustração geral sirva de combustível para que os culpados não mais permaneçam impunes e para que mostremos a força e a união que existe em cada um de nós.
Estaremos sempre ao seu lado, pois compartilhamos do mesmo sonho e da mesma paixão pela música, sempre.
Agradeço a atenção e a confiança de todos.
Com o meu mais profundo respeito, e até muito breve.
Atenciosamente,
Andre Matos e banda.
https://www.facebook.com/AndreMatosOfficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns
Produtor Rick Rubin revela qual foi o rockstar "mais difícil" com quem já trabalhou
O vocalista em que Robert Plant teria se inspirado para criar seu visual e atitude no palco



O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O melhor cantor do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista



