Andre Matos: "Que a frustração geral sirva de combustível..."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: Facebook, Cidade Verde e G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue pronunciamento oficial da banda sobre o cancelamento do Planeta Brazuca em Teresina.

1183 acessosAngra: Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Aos amigos do Piauí e região,

É dispensável repetir o que já foi dito e propagado por outros músicos, colegas, redes sociais e imprensa a respeito do festival que ocorreria em Teresina no dia de hoje.

Embarcamos com destino à capital piauiense na certeza de que poderíamos contar não com promessas vagas, mas amparados por toda a documentação legal que procede qualquer show ou festival deste porte.

Obviamente todos (bandas e público) aprendemos uma lição lamentável quando do episódio do MOA. Mas nada levava a crer que tal absurdo se repetiria tão cedo.

Recebemos os primeiros avisos - que não passavam então de boatos - quando já nos encontrávamos em nossas poltronas, prestes a decolar.
Nossa decisão foi rápida e unânime: vamos até Teresina, pois temos a obrigação de fazer o que nos parece correto cumprindo com a nossa parte do acordo, ainda que isso representasse algum risco.
O resto, vocês já sabem.

Estamos neste momento na cidade, e aqui permaneceremos até o dia de amanhã, quando embarcaremos rumo a Fortaleza para cumprir a segunda etapa desta viagem.

Talvez tenhamos sido uma das únicas, senão a única banda de fora que se propôs a isso, mas com um propósito bastante claro: não admitimos que este descaso passe em vão. Se quisermos que as coisas funcionem como desejamos em nosso País da maneira como devem ser, com honra e dignidade, não vamos nos abster num momento desses.

Ainda que, arcando com consequências morais e financeiras, nossa intenção é fazer valer os nossos direitos - garantindo assim, os direitos de todos os que pagaram, apostaram e se viram logrados por tamanha impunidade. O fiel publico nordestino não merece isso. O Brasil não merece isso, e nossa cena - já farta dessas atitudes antiprofissionais - tampouco.

Tomamos todas as medidas cabíveis até o momento: desde esclarecimentos e entrevistas à imprensa local, até a notificação junto às autoridades policiais e judiciais do Estado, e esperamos obter algum resultado concreto ao final do processo. Cumprimos com o nosso papel, e o fazemos também em nome de todos vocês.

Acreditamos que esta atitude seja um passo certeiro para evitar que calamidades deste tipo não tornem a acontecer. E esperamos que cada um de vocês siga o exemplo também faça o mesmo: dirijam-se ao 12o. DP na Capital e, com seus ingressos ou recibos em mãos, prestem suas queixas e exijam seus direitos.

Fiquem certos de que, mais do que nunca, temos a intenção de retornar ao Piauí para que possamos realizar o grande show que iríamos fazer esta noite.

Que a frustração geral sirva de combustível para que os culpados não mais permaneçam impunes e para que mostremos a força e a união que existe em cada um de nós.

Estaremos sempre ao seu lado, pois compartilhamos do mesmo sonho e da mesma paixão pela música, sempre.

Agradeço a atenção e a confiança de todos.
Com o meu mais profundo respeito, e até muito breve.

Atenciosamente,
Andre Matos e banda.

https://www.facebook.com/AndreMatosOfficial

5000 acessosPlaneta Brazuca: Bandas cancelam participação no festival2554 acessosPlaneta Brazuca: festival cancelado em meio a denúncias?5000 acessosPlaneta Brazuca: Hugo Mariutti desabafa sobre cancelamento do festival5000 acessosPlaneta Brazuca: Andre Matos fala sobre o calote em Teresina2873 acessosPlaneta Brazuca: produtores trocam acusações em notas oficiais790 acessosPlaneta Brazuca: assista reportagem de TV sobre o cancelamento

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda

333 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista259 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Marty FriedmanMarty Friedman
Kiko Loureiro é um guitarrista maravilhoso

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Como ele vê ser chamado de melhor guitarrista por Dave Mustaine

AngraAngra
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Prefiro errar a usar monitores com as letras das músicas!"

RockRock
As 50 músicas mais pesadas antes do Sabbath

5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosOs Segredos dos Grandes Mestres #1: "Patience", do Guns N' Roses5000 acessosGuns N' Roses: Em 1985, desconhecidos, tocando "Don't Cry" em bar5000 acessosBlack Sabbath: versão de "War Pigs" que agradou o próprio Iommi

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de novembro de 2014

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online