Andre Matos: "Que a frustração geral sirva de combustível..."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: Facebook, Cidade Verde e G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue pronunciamento oficial da banda sobre o cancelamento do Planeta Brazuca em Teresina.

3262 acessosAngra: não aguentou a maratona e apagou no meio da gravação5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Aos amigos do Piauí e região,

É dispensável repetir o que já foi dito e propagado por outros músicos, colegas, redes sociais e imprensa a respeito do festival que ocorreria em Teresina no dia de hoje.

Embarcamos com destino à capital piauiense na certeza de que poderíamos contar não com promessas vagas, mas amparados por toda a documentação legal que procede qualquer show ou festival deste porte.

Obviamente todos (bandas e público) aprendemos uma lição lamentável quando do episódio do MOA. Mas nada levava a crer que tal absurdo se repetiria tão cedo.

Recebemos os primeiros avisos - que não passavam então de boatos - quando já nos encontrávamos em nossas poltronas, prestes a decolar.
Nossa decisão foi rápida e unânime: vamos até Teresina, pois temos a obrigação de fazer o que nos parece correto cumprindo com a nossa parte do acordo, ainda que isso representasse algum risco.
O resto, vocês já sabem.

Estamos neste momento na cidade, e aqui permaneceremos até o dia de amanhã, quando embarcaremos rumo a Fortaleza para cumprir a segunda etapa desta viagem.

Talvez tenhamos sido uma das únicas, senão a única banda de fora que se propôs a isso, mas com um propósito bastante claro: não admitimos que este descaso passe em vão. Se quisermos que as coisas funcionem como desejamos em nosso País da maneira como devem ser, com honra e dignidade, não vamos nos abster num momento desses.

Ainda que, arcando com consequências morais e financeiras, nossa intenção é fazer valer os nossos direitos - garantindo assim, os direitos de todos os que pagaram, apostaram e se viram logrados por tamanha impunidade. O fiel publico nordestino não merece isso. O Brasil não merece isso, e nossa cena - já farta dessas atitudes antiprofissionais - tampouco.

Tomamos todas as medidas cabíveis até o momento: desde esclarecimentos e entrevistas à imprensa local, até a notificação junto às autoridades policiais e judiciais do Estado, e esperamos obter algum resultado concreto ao final do processo. Cumprimos com o nosso papel, e o fazemos também em nome de todos vocês.

Acreditamos que esta atitude seja um passo certeiro para evitar que calamidades deste tipo não tornem a acontecer. E esperamos que cada um de vocês siga o exemplo também faça o mesmo: dirijam-se ao 12o. DP na Capital e, com seus ingressos ou recibos em mãos, prestem suas queixas e exijam seus direitos.

Fiquem certos de que, mais do que nunca, temos a intenção de retornar ao Piauí para que possamos realizar o grande show que iríamos fazer esta noite.

Que a frustração geral sirva de combustível para que os culpados não mais permaneçam impunes e para que mostremos a força e a união que existe em cada um de nós.

Estaremos sempre ao seu lado, pois compartilhamos do mesmo sonho e da mesma paixão pela música, sempre.

Agradeço a atenção e a confiança de todos.
Com o meu mais profundo respeito, e até muito breve.

Atenciosamente,
Andre Matos e banda.

https://www.facebook.com/AndreMatosOfficial

5000 acessosPlaneta Brazuca: Bandas cancelam participação no festival2554 acessosPlaneta Brazuca: festival cancelado em meio a denúncias?5000 acessosPlaneta Brazuca: Hugo Mariutti desabafa sobre cancelamento do festival5000 acessosPlaneta Brazuca: Andre Matos fala sobre o calote em Teresina2877 acessosPlaneta Brazuca: produtores trocam acusações em notas oficiais792 acessosPlaneta Brazuca: assista reportagem de TV sobre o cancelamento

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de novembro de 2014

AngraAngra
Tiago Iorc toca cover da banda e ganha elogios de Kiko Loureiro

3262 acessosAngra: não aguentou a maratona e apagou no meio da gravação1966 acessosRicardo Confessori: "RituAlive" é o melhor DVD de metal do Brasil1423 acessosAngra: na produção do Speedone (Speed Metal)1613 acessosEdu Falaschi: Vocalista fala sobre a turnê Rebirth Of Shadows731 acessosAngra: "É tipo...uma dicotomia meio subjetiva" (vídeo)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Afastamento do Angra começou antes do Megadeth

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Contando como foi chamado pelo Megadeth

Guns N RosesGuns N' Roses
O brasileiro que quase assumiu a guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosÉ um milagre: Face de Lemmy aparece em uma panqueca2502 acessosGuerra: batalha sangrenta parodiada nas capas de 8 álbuns de Rock5000 acessosKurt Cobain: 5 projetos que se tornariam reais se ele não tivesse morrido

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online