Pink Floyd: mais material inédito em áudio e vídeo virá, diz Nick
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de novembro de 2014
Qualquer fã de rock sabe que, mesmo quando uma banda encerra suas atividades, isso não quer dizer que não se verá mais material inédito do grupo – e apesar do recente pronunciamento de DAVID GILMOUR que ‘The Endless River’ é o derradeiro lançamento do grupo, os baús do PINK FLOYD ainda podem guardar algumas surpresas.
O baterista NICK MASON acenou para tal possibilidade durante uma entrevista com a edição estadunidense da revista BILLBOARD, confabulando sobre a ideia de continuar as reedições ‘immersion de luxe’ que já revisitaram alguns títulos do catálogo do grupo, como "Dark Side Of The Moon", "Wish You Were Here" e "The Wall", e até citou "Animals", de 1977, como um possível ponto de início, falando até do que uma edição expandida teria.
"Eu sei que tanto Roger como David já por vezes mencionaram que eles gostariam, de ter um remix de ‘Animals’, o que tecnicamente é talvez um de nossos discos menos bem-gravados. Eu acho que nós apenas provavelmente limparíamos algumas das fitas e meio que revisá-las e ver o que pode ser melhorado. E se alguém fizesse isso, poderia também olhar se há algo mais para se fazer com elas. Mas ninguém tá com isso na programação de trabalho no momento."
Eventualmente, Mason também consegue vislumbrar jornadas adentro do arquivo de vídeos do Floyd, apesar de ele achar que deixar as fitas em um estado decente pode ser custoso. "Nosso problema é voltar tão longe no tempo ao ponto onde ninguém gravava as coisas, talvez haja algumas coisas em Super 8 e algumas aparições na TV lá de trás, e coisas do tipo, que são divertidas. O maior problema é que, quando estávamos em turnê nos anos 70, nós nunca filmávamos ou gravávamos os shows, o que teria sido muito bom de assistir, aqueles shows originais de ‘Dark Side’", ele admite. "Há muita coisa misturada, mas acho que há o suficiente para fazer algo bastante divertido, eventualmente, quando houver tempo para se trabalhar em cima disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Dave Mustaine explica conversa direta que marcou decisão pelo último álbum do Megadeth
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
System of a Down foi a banda de rock que mais vendeu ingressos na América do Sul em 2025
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
A banda que mudou a história da música para sempre, conforme Rick Rubin
O motivo pelo qual Ringo era "ruim", segundo George Harrison, dos Beatles

Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
O solo de guitarra ligado ao Pink Floyd que David Gilmour disse não fazer sentido algum
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour
Os 10 melhores álbuns do rock de todos os tempos, segundo o RYM
O guitarrista que o Pink Floyd queria ao invés de David Gilmour



