Led Zeppelin: Page explica o porquê de não haver um "Vol. V"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O mês de outubro assistiu à sequência de reedições remasterizadas do catálogo do LED ZEPPELIN, dessa vez com as novas versões de luxo de ‘Led Zeppelin IV’ e ‘Houses Of The Holy’.

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

Em uma nova entrevista com a emissora de rádio via satélite SiriusXM, o guitarrista e mente comandante do LZ, JIMMY PAGE, foi perguntado sobre o porquê de ‘Houses Of The Holy’ não ter mantido a escrita e se chamado ‘Led Zeppelin V’

“Começa com I, e vai II, III e não tem o IV, mas há quatro símbolos, então ainda são dígitos, você percebe”, disse Page. “Mas o quinto álbum não seria o Led Zeppelin Sinal da Vitória [V]. Então, foi Houses Of The Holy.”

Os fãs teorizam há tempos sobre o título do disco, especulando que ele remete ao ícone do oculto Aleister Crowley [idolatrado por Page], ou à inerente expansão sônica da fórmula usada em de I-IV. Mas Page ainda diz, “Trata-se de todos nós sermos casas do Espírito Santo, de certo modo.”

Na mesma entrevista, Page discutiu sua primeira guitarra, como JOHN PAUL JONES foi o real criador do riff de ‘Black Dog’, seu hobby como troll da internet, e seu vindouro disco solo ‘guitarra-cêntrico’, entre outras coisas. Você pode conferir a entrevista clicando aqui.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de novembro de 2014
Post de 28 de novembro de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1105 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2456 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1319 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4621 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Desde cedoDesde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jason Bonham acredita que a banda vai tocar de novo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

Iron MaidenIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosIgreja: quando toca Death Metal no meio do culto5000 acessosRock, Revolução e Satanismo5000 acessosPaul Rodgers: a morte de Bonham e a saída do Bad Company

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online