Led Zeppelin: Page explica o porquê de não haver um "Vol. V"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O mês de outubro assistiu à sequência de reedições remasterizadas do catálogo do LED ZEPPELIN, dessa vez com as novas versões de luxo de 'Led Zeppelin IV' e 'Houses Of The Holy'.

Rafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

Em uma nova entrevista com a emissora de rádio via satélite SiriusXM, o guitarrista e mente comandante do LZ, JIMMY PAGE, foi perguntado sobre o porquê de 'Houses Of The Holy' não ter mantido a escrita e se chamado 'Led Zeppelin V'

"Começa com I, e vai II, III e não tem o IV, mas há quatro símbolos, então ainda são dígitos, você percebe", disse Page. "Mas o quinto álbum não seria o Led Zeppelin Sinal da Vitória [V]. Então, foi Houses Of The Holy."

Os fãs teorizam há tempos sobre o título do disco, especulando que ele remete ao ícone do oculto Aleister Crowley [idolatrado por Page], ou à inerente expansão sônica da fórmula usada em de I-IV. Mas Page ainda diz, "Trata-se de todos nós sermos casas do Espírito Santo, de certo modo."

Na mesma entrevista, Page discutiu sua primeira guitarra, como JOHN PAUL JONES foi o real criador do riff de 'Black Dog', seu hobby como troll da internet, e seu vindouro disco solo 'guitarra-cêntrico', entre outras coisas. Você pode conferir a entrevista clicando aqui.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Funerais: as músicas mais tocadas no Reino UnidoFunerais
As músicas mais tocadas no Reino Unido

Led Zeppelin: O que a Rolling Stone achou do primeiro discoLed Zeppelin
O que a Rolling Stone achou do primeiro disco


Rafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioRafael Serrante
Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.