D.R.I.: mais informações sobre o cancelamento da tour brasileira
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 06 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Segue novo pronunciamento da produtora OPEN THE ROAD sobre o cancelamento da tour brasileira da banda D.R.I.
Infelizmente, depois de todas as tentativas de negociação, a produtora Open The Road/Lanciare Comunicação, vem por meio deste comunicado informar que não haverá mais tour do D.R.I. no Brasil.
Spike se comprometeu a retirar os vistos (que foram pedidos desde 13/10), mas alegaram falta de tempo para retirar os mesmos, porque estavam em tour pelos EUA. O que não deve ser misturado com o contrato já feito com nós da América do Sul, há cerca de 7 meses atrás.
Embora o senhor Spike Cassidy (guitarrista, e às vezes, manager da banda), tenha dito que a banda não viria por falta de pagamento, o que na verdade aconteceu, foi que ele se comprometeu a mostrar as cópias dos vistos, para que assim, recebessem.
Nós da Open The Road estamos na ativa desde 1994 e como agência oficial desde 2006 onde nunca tivemos problemas desse tipo – vale lembrar que o mesmo D.R.I. (sem o senhor Spike Cassidy), tocou aqui no ano passado e foi um enorme sucesso.
Inclusive, tenho cópias de cartas onde os músicos me agradecem de forma bastante empolgada, pela turnê passada.
Logo após ter "cancelado" a tour, Spike enviou um email, se comprometendo a pegar os vistos nessa segunda (03/11), onde teria o dinheiro combinado transferido, mediante essas cópias. Desde então, ele está incomunicável e simplesmente desapareceu. Mais uma vez agindo sem nenhuma preocupação com tudo que está envolvido em uma turnê (Fãs, Produtores, Investimento e Trabalho)
Lembrando que foram gastos milhares de reais em passagens áreas (eles deveriam embarcar para o Brasil hoje!), reservas de hotéis, aluguel de casas de shows, equipamento, equipe técnica, material gráfico, anúncio, etc, por que além de cuidar da agenda do grupo, vendendo os shows, quatro shows no país eram realizados por nós, para que fosse possível uma turnê com mais shows. Ou seja, agimos como sempre com a melhor das intenções para que tudo rolasse como em todas as turnês que produzimos nos últimos 8 anos sob o nome OPEN THE ROAD – Booking & Managament.
O D.R.I. tocaria em casas como Opinião Bar, Carioca Club, em festivais ao lado de bandas como Ratos de Porão, Matanza, bem diferentes dos shows que eles tem preferido fazer nos EUA, certo? (basta olhar os vídeos e fotos no Facebook da banda)
Portanto estamos bastante decepcionados com quem responde em nome da banda.
Se não tem tour, é graças a ele, que concordou com todas as condições, desde quando essa turnê foi agendada há alguns meses atrás, e agora, do nada, parece ter "desistido" da mesma, sem pensar nos fãs e em tudo o que foi citado como gasto.
No link abaixo você pode ver os 'prints' das conversas.
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=8343
A Open The Road tomará as devidas providencias para que isso seja reparado por parte da banda.
E quanto aos fãs, e a todos que adquiriram os ingressos, e precisam informações de como receber o seu dinheiro de volta. Nós estamos aqui à disposição através do email para qualquer esclarecimento: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
As regras do Prog Metal
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong

As dez músicas que deram origem ao Thrash Metal, segundo Scott Ian, do Anthrax



