Harppia: ex-vocalista Jack Santiago anuncia aposentadoria musical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Jack Santiago
Enviar correções  |  Ver Acessos

Músico lembrado por compor a canção mais famosa do Heavy Metal brasileiro, "Salém, a Cidade das Bruxas", é notória a coincidência do vocalista paulistano Jack Santiago escolher justamente o dia após a noite de Halloween (ou dia do Saci) - quando muitos se fantasiam de bruxos nas festas - para anunciar sua retirada do cenário musical.

Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania

Acompanhe abaixo a nota, publicada em primeiro de novembro de 2014, no perfil do facebook de Santiago, sob o título "Chegou o dia".

HARPPIA em 1985. foto: divulgação.
HARPPIA em 1985. foto: divulgação.

"Aproveito hoje para informar a todos os fãs e amigos que estou me aposentando em definitivo da carreira musical. Sei do carinho de todos e que gostariam que eu voltasse a ativa, porém já dei o meu melhor e acho que me retiro imortalizado pela minha participação no Super Peso Brasil. Minha vida mudou muito (e ainda está mudando) desde que eu optei por ter uma nova vida aqui em Santa Catarina, com mais qualidade de vida e em busca de novos valores.

"Estou me preparando e dando duro pra seguir uma nova profissão por aqui e não vou mais ter tempo e nem cabeça pra novos projetos musicais, agora quero nos tempos de ócio, só descansar . Sei que o Metal Nacional ainda seguirá forte ao lado de bandas como o SALÁRIO MÍNIMO, CENTÚRIAS, STRESS e outros maravilhosos desbravadores.

"A vida continua, nova fase, novas etapas.

"Muito obrigado a todos que sempre estiveram ao meu lado nestes anos, apesar de muitas vezes eu me ausentar constantemente do cenário musical.

"Um forte abraço e um beijo a todos vcs.

"Com carinho,
Jack Santiago".

Jack Santiago com Júnior Muzzili durante o Super Peso Brasil, 2013. Foto: Leandro Almeida.
Jack Santiago com Júnior Muzzili durante o Super Peso Brasil, 2013. Foto: Leandro Almeida.

Jack Santiago ganhou notoriedade como vocalista da banda HARPPIA, tendo composto o clássico EP "A Ferro e Fogo" (1985). Após sua saída da banda, ele passou a atuar eventualmente na cena metal. Em 1987 participou das composições de algumas das músicas do LP "Ninja" do CENTÚRIAS, que saiu em 1988. Dessa época ao começo dos anos 2000, o músico manteve-se afastado, ressurgindo com a volta do HARPPIA, depois disso o THELEMA, cujos músicos formaram o PROJECT DRAGONS. Após se mudar de São Paulo para Santa Catarina, Santiago fez participações em shows nos dois estados, sendo que a derradeira, ainda que não se soubesse disso até então, seria com o SALÁRIO MÍNIMO no Super Peso Brasil.

O HARPPIA segue carreira, tendo apenas o baterista Tibério Luthier da formação clássica, e irá se apresentar em São Paulo dia 16/11 com o CENTÚRIAS e outras bandas em comemoração aos seis anos do programa Stay Rock.

Nota do autor: Willba Dissidente, que já teve o prazer de trabalhar em show com Jack Santiago, agradece pela música registrada e deseja muito sossego barulhento do Rock durante a aposentadoria.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Harppia"Todas as matérias sobre "Centurias"Todas as matérias sobre "Project Dragons"


Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileirasMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

adGooILQ