Harppia: ex-vocalista Jack Santiago anuncia aposentadoria musical
Por Willba Dissidente
Fonte: Jack Santiago
Postado em 05 de novembro de 2014
Músico lembrado por compor a canção mais famosa do Heavy Metal brasileiro, "Salém, a Cidade das Bruxas", é notória a coincidência do vocalista paulistano Jack Santiago escolher justamente o dia após a noite de Halloween (ou dia do Saci) - quando muitos se fantasiam de bruxos nas festas - para anunciar sua retirada do cenário musical.
Acompanhe abaixo a nota, publicada em primeiro de novembro de 2014, no perfil do facebook de Santiago, sob o título "Chegou o dia".
"Aproveito hoje para informar a todos os fãs e amigos que estou me aposentando em definitivo da carreira musical. Sei do carinho de todos e que gostariam que eu voltasse a ativa, porém já dei o meu melhor e acho que me retiro imortalizado pela minha participação no Super Peso Brasil. Minha vida mudou muito (e ainda está mudando) desde que eu optei por ter uma nova vida aqui em Santa Catarina, com mais qualidade de vida e em busca de novos valores.
"Estou me preparando e dando duro pra seguir uma nova profissão por aqui e não vou mais ter tempo e nem cabeça pra novos projetos musicais, agora quero nos tempos de ócio, só descansar . Sei que o Metal Nacional ainda seguirá forte ao lado de bandas como o SALÁRIO MÍNIMO, CENTÚRIAS, STRESS e outros maravilhosos desbravadores.
"A vida continua, nova fase, novas etapas.
"Muito obrigado a todos que sempre estiveram ao meu lado nestes anos, apesar de muitas vezes eu me ausentar constantemente do cenário musical.
"Um forte abraço e um beijo a todos vcs.
"Com carinho,
Jack Santiago".
Jack Santiago ganhou notoriedade como vocalista da banda HARPPIA, tendo composto o clássico EP "A Ferro e Fogo" (1985). Após sua saída da banda, ele passou a atuar eventualmente na cena metal. Em 1987 participou das composições de algumas das músicas do LP "Ninja" do CENTÚRIAS, que saiu em 1988. Dessa época ao começo dos anos 2000, o músico manteve-se afastado, ressurgindo com a volta do HARPPIA, depois disso o THELEMA, cujos músicos formaram o PROJECT DRAGONS. Após se mudar de São Paulo para Santa Catarina, Santiago fez participações em shows nos dois estados, sendo que a derradeira, ainda que não se soubesse disso até então, seria com o SALÁRIO MÍNIMO no Super Peso Brasil.
O HARPPIA segue carreira, tendo apenas o baterista Tibério Luthier da formação clássica, e irá se apresentar em São Paulo dia 16/11 com o CENTÚRIAS e outras bandas em comemoração aos seis anos do programa Stay Rock.
Nota do autor: Willba Dissidente, que já teve o prazer de trabalhar em show com Jack Santiago, agradece pela música registrada e deseja muito sossego barulhento do Rock durante a aposentadoria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos


5 bandas de metal nacional dos anos 1980 que mereciam ter mais sucesso
Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


