Harppia: ex-vocalista Jack Santiago anuncia aposentadoria musical
Por Willba Dissidente
Fonte: Jack Santiago
Postado em 05 de novembro de 2014
Músico lembrado por compor a canção mais famosa do Heavy Metal brasileiro, "Salém, a Cidade das Bruxas", é notória a coincidência do vocalista paulistano Jack Santiago escolher justamente o dia após a noite de Halloween (ou dia do Saci) - quando muitos se fantasiam de bruxos nas festas - para anunciar sua retirada do cenário musical.
Acompanhe abaixo a nota, publicada em primeiro de novembro de 2014, no perfil do facebook de Santiago, sob o título "Chegou o dia".
"Aproveito hoje para informar a todos os fãs e amigos que estou me aposentando em definitivo da carreira musical. Sei do carinho de todos e que gostariam que eu voltasse a ativa, porém já dei o meu melhor e acho que me retiro imortalizado pela minha participação no Super Peso Brasil. Minha vida mudou muito (e ainda está mudando) desde que eu optei por ter uma nova vida aqui em Santa Catarina, com mais qualidade de vida e em busca de novos valores.
"Estou me preparando e dando duro pra seguir uma nova profissão por aqui e não vou mais ter tempo e nem cabeça pra novos projetos musicais, agora quero nos tempos de ócio, só descansar . Sei que o Metal Nacional ainda seguirá forte ao lado de bandas como o SALÁRIO MÍNIMO, CENTÚRIAS, STRESS e outros maravilhosos desbravadores.
"A vida continua, nova fase, novas etapas.
"Muito obrigado a todos que sempre estiveram ao meu lado nestes anos, apesar de muitas vezes eu me ausentar constantemente do cenário musical.
"Um forte abraço e um beijo a todos vcs.
"Com carinho,
Jack Santiago".
Jack Santiago ganhou notoriedade como vocalista da banda HARPPIA, tendo composto o clássico EP "A Ferro e Fogo" (1985). Após sua saída da banda, ele passou a atuar eventualmente na cena metal. Em 1987 participou das composições de algumas das músicas do LP "Ninja" do CENTÚRIAS, que saiu em 1988. Dessa época ao começo dos anos 2000, o músico manteve-se afastado, ressurgindo com a volta do HARPPIA, depois disso o THELEMA, cujos músicos formaram o PROJECT DRAGONS. Após se mudar de São Paulo para Santa Catarina, Santiago fez participações em shows nos dois estados, sendo que a derradeira, ainda que não se soubesse disso até então, seria com o SALÁRIO MÍNIMO no Super Peso Brasil.
O HARPPIA segue carreira, tendo apenas o baterista Tibério Luthier da formação clássica, e irá se apresentar em São Paulo dia 16/11 com o CENTÚRIAS e outras bandas em comemoração aos seis anos do programa Stay Rock.
Nota do autor: Willba Dissidente, que já teve o prazer de trabalhar em show com Jack Santiago, agradece pela música registrada e deseja muito sossego barulhento do Rock durante a aposentadoria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock


5 bandas de metal nacional dos anos 1980 que mereciam ter mais sucesso
Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


