Myles Kennedy: sem esperanças do Rock voltar a topo das paradas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em uma entrevista para o MusicRadar.com, o vocalista da banda Alter Bridge e do projeto solo de Slash, Myles Kennedy, contou sobre a preparação do álbum "World On fire", que vendeu cerca de 29.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento.

Megadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.comPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A curiosidade ficou por conta da introdução vocal da música "30 Years To Life", que não existia na versão original, e veio por acaso enquanto ele dirigia de volta para o hotel. No momento em que a ideia surgiu, ele cantou em seu telefone celular para não esquecer, e teve a certeza de que seria muito divertido executá-la ao vivo, com a multidão cantando em coro. Outra canção que sofreu mudanças foi "Battleground", com a inclusão de uma progressão de acordes antes do refrão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perguntado sobre a volta do Rock ao topo das paradas, Myles se mostrou desesperançoso e citou White Stripes e The Black Keys como os dois últimos grandes representantes do movimento. Lembrou ainda da grande explosão do Grunge, na primeira metade dos anos 90, que teve muito impacto na cultura Pop, mas que agora está cada vez mais difícil acontecer algo semelhante, ainda mais depois das mudanças que a era digital trouxe.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por outro lado, fez questão de deixar claro que a figura do "herói da guitarra" não é uma espécie em extinção, e assim como o seu patrão Slash, existem muitos outros guitarristas que são muito proficientes tecnicamente, como por exemplo, Zacky Vengeance e Synyster Gates, da banda Avenged Sevenfold.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alter Bridge"Todas as matérias sobre "Slash"Todas as matérias sobre "Myles Kennedy"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Slash: ele pira com a série de games Forza MotorsportSlash
Ele pira com a série de games "Forza Motorsport"

Guns N' Roses: banda se reunirá em 2016, diz promotor argentinoGuns N' Roses
Banda se reunirá em 2016, diz promotor argentino


Megadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.comMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

adGoo336