Myles Kennedy: sem esperanças do Rock voltar a topo das paradas
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 01 de novembro de 2014
Em uma entrevista para o MusicRadar.com, o vocalista da banda Alter Bridge e do projeto solo de Slash, Myles Kennedy, contou sobre a preparação do álbum "World On fire", que vendeu cerca de 29.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento.
A curiosidade ficou por conta da introdução vocal da música "30 Years To Life", que não existia na versão original, e veio por acaso enquanto ele dirigia de volta para o hotel. No momento em que a ideia surgiu, ele cantou em seu telefone celular para não esquecer, e teve a certeza de que seria muito divertido executá-la ao vivo, com a multidão cantando em coro. Outra canção que sofreu mudanças foi "Battleground", com a inclusão de uma progressão de acordes antes do refrão.
Perguntado sobre a volta do Rock ao topo das paradas, Myles se mostrou desesperançoso e citou White Stripes e The Black Keys como os dois últimos grandes representantes do movimento. Lembrou ainda da grande explosão do Grunge, na primeira metade dos anos 90, que teve muito impacto na cultura Pop, mas que agora está cada vez mais difícil acontecer algo semelhante, ainda mais depois das mudanças que a era digital trouxe.
Por outro lado, fez questão de deixar claro que a figura do "herói da guitarra" não é uma espécie em extinção, e assim como o seu patrão Slash, existem muitos outros guitarristas que são muito proficientes tecnicamente, como por exemplo, Zacky Vengeance e Synyster Gates, da banda Avenged Sevenfold.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps