AcllA: banda divulga trecho de música do novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda AcllA segue dando os toques finais na produção do sucessor de "Landscape Revolution" (2010) e apresenta "Thunder God", faixa de abertura do novo álbum, "Pindorama". "Quem conhece o nosso debut, 'Landscape Revolution', vai captar a essência da música, pois ela segue o mesmo espírito de 'faixa de abertura' da 'The Totem'. É rápida, bem Heavy Metal, com inegáveis influências de Judas Priest e Iron Maiden, mas com a inserção dos novos elementos em que se baseia o 'Pindorama'", explica Tato De Luca.

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Thunder God" faz alusão ao deus Tupã, que se manifestava para os índios na forma de raios e trovões. "O ritmo brasileiro escolhido para começar a apresentar o conceito do álbum será o Cururu que, misturado com algumas pitadas de 'Painkiller' e 'Aces High', transformam 'Thunder God' em uma experiência musical nova e empolgante para nós", acrescenta sobre a composição.

O objetivo de Tato Deluca, Attílio Negro e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) com "Pindorama" é mostrar que a mescla do Heavy Metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões não é apenas "batuque para gringo ver". "Pindorama" será um trabalho bilíngue e trará todas as faixas em inglês e português.

Para ouvir um trecho de "Thunder God" e saber sobre o conceito da música, acesse 'The Making of Pindorama Vol. 11' no link abaixo:




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda


Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é apresentador do programa RMH e redator na Panorama Audiovisual Brasil.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor