AcllA: banda divulga trecho de música do novo CD
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 29 de dezembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda AcllA segue dando os toques finais na produção do sucessor de "Landscape Revolution" (2010) e apresenta "Thunder God", faixa de abertura do novo álbum, "Pindorama". "Quem conhece o nosso debut, 'Landscape Revolution', vai captar a essência da música, pois ela segue o mesmo espírito de 'faixa de abertura' da 'The Totem'. É rápida, bem Heavy Metal, com inegáveis influências de Judas Priest e Iron Maiden, mas com a inserção dos novos elementos em que se baseia o 'Pindorama'", explica Tato De Luca.
"Thunder God" faz alusão ao deus Tupã, que se manifestava para os índios na forma de raios e trovões. "O ritmo brasileiro escolhido para começar a apresentar o conceito do álbum será o Cururu que, misturado com algumas pitadas de 'Painkiller' e 'Aces High', transformam 'Thunder God' em uma experiência musical nova e empolgante para nós", acrescenta sobre a composição.
O objetivo de Tato Deluca, Attílio Negro e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) com "Pindorama" é mostrar que a mescla do Heavy Metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões não é apenas "batuque para gringo ver". "Pindorama" será um trabalho bilíngue e trará todas as faixas em inglês e português.
Para ouvir um trecho de "Thunder God" e saber sobre o conceito da música, acesse 'The Making of Pindorama Vol. 11' no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
Regis Tadeu revela qual ele considera a "canção perfeita do Heavy Metal"
Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco






