Metal Inc. Fest: Rio de Janeiro ganha festival de Heavy Metal
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 20 de dezembro de 2014
Através de uma iniciativa das bandas Dreadnox, Statik Majik e Syren, um dos principais nomes do Metal carioca da atualidade, foi criado o festival "Metal Inc. Fest", no Rio de Janeiro. "Temos ótimas bandas aqui no Rio e um bom público que curte Metal, mas sentimos falta de casas de rock e eventos para reunir essa galera. Foi por isso que pensamos em criar esse evento", explica Dead Montana, baixista do Dreadnox. "Aqui no Rio a cena cover é bastante forte, já existe um evento famoso e eu mesmo faço parte de um cover bem conhecido, mas a gente sente falta de algo voltado para a música autoral. Então resolvemos juntar forças com as bandas que estão nessa mesma batalha e usar nossa experiência para fazer algo que seja bacana para nós e para o público", acrescenta.
O Dreadnox, que recentemente tocou em São Paulo ao lado do Angra, acumula 22 anos de carreira e acaba de lançar seu terceiro álbum, encabeça o linha de frente do Metal carioca. "O Dreadnox é a banda mais tradicional das três, mas as outras também têm músicos super antigos e respeitados da cena aqui do Rio. O Luiz Syren é um dos melhores vocalistas do Brasil, e o Carlinhos, batera da Statik, é um dos caras mais batalhadores desse meio. Sem falar que somos todos amigos há mais de uma década", conta o guitarrista Kiko Dittert, fazendo questão de valorizar seus conterrâneos. "Na verdade temos muitas bandas e músicos excelentes no Rio, como o Tribuzy, o Painside, e o Skyrion, que é do Guilherme, que também toca no Syren. Nossa intenção é que este primeiro evento dê certo, para que possamos fazer outras edições com as outras bandas daqui", conclui o guitarrista.
A 1a edição do "Metal Inc. Fest", com as bandas Syren, Statik Majik e Dreadnox, acontecerá no dia 16 de janeiro de 2015, na casa Rio Rock & Blues, localizada no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. A data cai numa sexta-feira, e o evento tem início às 21h. O 1º lote dos ingressos já pode ser adquirido por apenas R$20 (vinte reais) na loja Scheherazade: Rua Conde de Bonfim, 346 - Loja 209 - Tijuca / Tel: (21) 2569-1250
Confira o vídeo-convite para o "Metal Inc. Fest", feito por representantes das três bandas:
O novo CD do Dreadnox, "The Hero Inside", já está disponível na loja física da Die Hard (Galeria do Rock / SP) e também na loja virtual para todo Brasil, através do link abaixo:
http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=33938
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele
Por que rock ficou pra trás e não está na mídia igual outros estilos, segundo Marcos Kleine
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?
Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995



