HIM: Ville Valo fala sobre novo CD e sua vida fora dos palcos
Por John Wins
Fonte: iltalehti.fi
Postado em 17 de dezembro de 2014
Durante os shows que o HIM apresentou na Finlândia em Agosto, Ville Valo foi entrevistado pelo site finlândes iltalehti, onde revelou planos para um novo CD e contou um pouco sobre suas atividades fora das tours. Confira!
O vocalista Ville Valo contou ao Iltalehti sobre os planos da banda para o resto do ano, o processo produção do álbum e sobre viver o momento.
- Há ainda alguns festivais neste continente [Europa]. Na virada de agosto pra setembro, nós vamos para a China. Vamos torcer para que os palcos do festival não caiam sobre nós e para que as condições meteorológicas não sejam tão complexas como foram da última vez – diz Valo em referência ao show cancelado pelas autoridades devido a uma tempestade de areia.
- Depois do show na China, temos um pequeno intervalo marcado no nosso calendário.
O objetivo seguinte da banda é o tradicional show de véspera de ano novo, o Helldone Festival.
- Outros artistas interessantes devem vir também. Dessa forma, haveria no público outras pessoas além de fãs do HIM – Valo planeja.
O álbum anterior, Tears On Tape, foi lançado ano passado. Em meio a turnê em escala industrial, eles já estão trabalhando em material para o próximo álbum. Valo revela que o próximo disco será lançado por volta de 6 de dezembro de 2016.
- Compor músicas enquanto se está em turnê é difícil. Você tem que viver simultaneamente no passado, no futuro e no presente. A turnê é AGORA, onde você toca coisas do passado. Se, simultaneamente, você está compondo músicas que são futuras, é bastante problemático existencialmente – Valo filosofa.
- Eu não gosto muito. Na minha opinião, é melhor aproveitar o que você vê e se focar nos próprios shows nas turnês. É dessa forma que você absorve informações e novas ideias.
Quando Valo tem alguns dias de folga, ele abre o seu case de guitarra e começa a dedilhar algo novo.
- No momento, as músicas nas quais eu tenho trabalhado tem, de uma forma nada Cristã, uma pegada sacra e de hinos. É disso que eu gosto, do que eu sempre gostei. Agora, vamos ver se conseguimos colocar mais disso nas músicas do álbum que está por vir. O tipo de música frágil de igrejas queimando. Um treco atmosférico – Valo conta sobre a próxima produção.
Viver sem a banda não é algo de que Valo gostaria. Músicas novas estão sendo pensadas em quartos de hotel após shows e turnês, a banda está fortemente ligada.
- Nós nos focamos mais neste momento. É a melhor coisa que aconteceu com a nossa banda nos últimos 10 anos. No meio do Rock é fácil preencher o seu calendário por pelo menos um ano à frente. Mas você nunca sabe em quais condições você vai estar ou o que pode acontecer. É por esse motivo que você tem que se focar no que você tem agora e aproveitar isso. E não viver no futuro o tempo inteiro – o cantor pondera.
Como um roqueiro tranquilo e intérprete das sombras, Valo se surpreende quando perguntado sobre de que ele gosta.
- Eu gosto do que o resto dos finlandeses gostam quando é verão, em outras palavras, do calor. É excepcionalmente bom estar o tempo todo suando. Pela primeira vez, esteve mais frio nas turnês na Europa do que aqui [Finlândia]. Tem sido muito divertido. Em agosto e em setembro, quando as folhas começarem a cair das árvores, vai ser ótimo poder ficar do lado de fora sem que esteja frio.
Nas noites escuras do outono, Valo gosta de compor e de ouvir música.
- E também de aproveitar o silêncio, de ficar sentado contemplando as coisas. Olhar para o céu estrelado e relaxar, as estrelas sorrindo timidamente.
Tradução: Maria Lessa
Para mais informações acesse:
http://facebook.com/himbrasil
HIM Brasil, O Maior Street Team da América do Sul
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O grande ídolo com quem Brian May se arrepende de nunca ter trabalhado
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986
A sincera opinião de Bob Dylan sobre versão de Guns N' Roses de "Knockin' on Heaven's Door"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música


A música desacreditada por gravadora que virou trilha de filme e chegou ao topo das paradas
Vocalista do HIM diz que o pop é "o McDonald's da música"
Ville Valo fala sobre os motivos que fizeram o HIM acabar



