HIM: Ville Valo fala sobre novo CD e sua vida fora dos palcos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por John Wins, Fonte: iltalehti.fi
Enviar correções  |  Ver Acessos

Durante os shows que o HIM apresentou na Finlândia em Agosto, Ville Valo foi entrevistado pelo site finlândes iltalehti, onde revelou planos para um novo CD e contou um pouco sobre suas atividades fora das tours. Confira!

Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Ozzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista Ville Valo contou ao Iltalehti sobre os planos da banda para o resto do ano, o processo produção do álbum e sobre viver o momento.

- Há ainda alguns festivais neste continente [Europa]. Na virada de agosto pra setembro, nós vamos para a China. Vamos torcer para que os palcos do festival não caiam sobre nós e para que as condições meteorológicas não sejam tão complexas como foram da última vez - diz Valo em referência ao show cancelado pelas autoridades devido a uma tempestade de areia.

- Depois do show na China, temos um pequeno intervalo marcado no nosso calendário.

O objetivo seguinte da banda é o tradicional show de véspera de ano novo, o Helldone Festival.

- Outros artistas interessantes devem vir também. Dessa forma, haveria no público outras pessoas além de fãs do HIM - Valo planeja.

O álbum anterior, Tears On Tape, foi lançado ano passado. Em meio a turnê em escala industrial, eles já estão trabalhando em material para o próximo álbum. Valo revela que o próximo disco será lançado por volta de 6 de dezembro de 2016.

- Compor músicas enquanto se está em turnê é difícil. Você tem que viver simultaneamente no passado, no futuro e no presente. A turnê é AGORA, onde você toca coisas do passado. Se, simultaneamente, você está compondo músicas que são futuras, é bastante problemático existencialmente - Valo filosofa.

- Eu não gosto muito. Na minha opinião, é melhor aproveitar o que você vê e se focar nos próprios shows nas turnês. É dessa forma que você absorve informações e novas ideias.

Quando Valo tem alguns dias de folga, ele abre o seu case de guitarra e começa a dedilhar algo novo.

- No momento, as músicas nas quais eu tenho trabalhado tem, de uma forma nada Cristã, uma pegada sacra e de hinos. É disso que eu gosto, do que eu sempre gostei. Agora, vamos ver se conseguimos colocar mais disso nas músicas do álbum que está por vir. O tipo de música frágil de igrejas queimando. Um treco atmosférico - Valo conta sobre a próxima produção.

Viver sem a banda não é algo de que Valo gostaria. Músicas novas estão sendo pensadas em quartos de hotel após shows e turnês, a banda está fortemente ligada.

- Nós nos focamos mais neste momento. É a melhor coisa que aconteceu com a nossa banda nos últimos 10 anos. No meio do Rock é fácil preencher o seu calendário por pelo menos um ano à frente. Mas você nunca sabe em quais condições você vai estar ou o que pode acontecer. É por esse motivo que você tem que se focar no que você tem agora e aproveitar isso. E não viver no futuro o tempo inteiro - o cantor pondera.

Como um roqueiro tranquilo e intérprete das sombras, Valo se surpreende quando perguntado sobre de que ele gosta.

- Eu gosto do que o resto dos finlandeses gostam quando é verão, em outras palavras, do calor. É excepcionalmente bom estar o tempo todo suando. Pela primeira vez, esteve mais frio nas turnês na Europa do que aqui [Finlândia]. Tem sido muito divertido. Em agosto e em setembro, quando as folhas começarem a cair das árvores, vai ser ótimo poder ficar do lado de fora sem que esteja frio.

Nas noites escuras do outono, Valo gosta de compor e de ouvir música.

- E também de aproveitar o silêncio, de ficar sentado contemplando as coisas. Olhar para o céu estrelado e relaxar, as estrelas sorrindo timidamente.

Tradução: Maria Lessa

Para mais informações acesse:
http://facebook.com/himbrasil
HIM Brasil, O Maior Street Team da América do Sul




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "HIM"Todas as matérias sobre "Ville Valo"


Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows

Sedentos por Sangue: confira 5 belas canções sobre VampirosSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros


Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"


Sobre John Wins

John Wins é aspirante a jornalista, além de ser designer e escritor. Trabalha como roteirista/apresentador no Heavy Talk e como administrador/editor no HIM Brasil. Grande pesquisador do metal nacional e principalmente do metal finlandês. Para mais informações, acesse: twitter.com/johnwins. Força Sempre!

Mais matérias de John Wins no Whiplash.Net.

adGoo336