HIM: Ville Valo fala sobre novo CD e sua vida fora dos palcos
Por John Wins
Fonte: iltalehti.fi
Postado em 17 de dezembro de 2014
Durante os shows que o HIM apresentou na Finlândia em Agosto, Ville Valo foi entrevistado pelo site finlândes iltalehti, onde revelou planos para um novo CD e contou um pouco sobre suas atividades fora das tours. Confira!
O vocalista Ville Valo contou ao Iltalehti sobre os planos da banda para o resto do ano, o processo produção do álbum e sobre viver o momento.
- Há ainda alguns festivais neste continente [Europa]. Na virada de agosto pra setembro, nós vamos para a China. Vamos torcer para que os palcos do festival não caiam sobre nós e para que as condições meteorológicas não sejam tão complexas como foram da última vez – diz Valo em referência ao show cancelado pelas autoridades devido a uma tempestade de areia.
- Depois do show na China, temos um pequeno intervalo marcado no nosso calendário.
O objetivo seguinte da banda é o tradicional show de véspera de ano novo, o Helldone Festival.
- Outros artistas interessantes devem vir também. Dessa forma, haveria no público outras pessoas além de fãs do HIM – Valo planeja.
O álbum anterior, Tears On Tape, foi lançado ano passado. Em meio a turnê em escala industrial, eles já estão trabalhando em material para o próximo álbum. Valo revela que o próximo disco será lançado por volta de 6 de dezembro de 2016.
- Compor músicas enquanto se está em turnê é difícil. Você tem que viver simultaneamente no passado, no futuro e no presente. A turnê é AGORA, onde você toca coisas do passado. Se, simultaneamente, você está compondo músicas que são futuras, é bastante problemático existencialmente – Valo filosofa.
- Eu não gosto muito. Na minha opinião, é melhor aproveitar o que você vê e se focar nos próprios shows nas turnês. É dessa forma que você absorve informações e novas ideias.
Quando Valo tem alguns dias de folga, ele abre o seu case de guitarra e começa a dedilhar algo novo.
- No momento, as músicas nas quais eu tenho trabalhado tem, de uma forma nada Cristã, uma pegada sacra e de hinos. É disso que eu gosto, do que eu sempre gostei. Agora, vamos ver se conseguimos colocar mais disso nas músicas do álbum que está por vir. O tipo de música frágil de igrejas queimando. Um treco atmosférico – Valo conta sobre a próxima produção.
Viver sem a banda não é algo de que Valo gostaria. Músicas novas estão sendo pensadas em quartos de hotel após shows e turnês, a banda está fortemente ligada.
- Nós nos focamos mais neste momento. É a melhor coisa que aconteceu com a nossa banda nos últimos 10 anos. No meio do Rock é fácil preencher o seu calendário por pelo menos um ano à frente. Mas você nunca sabe em quais condições você vai estar ou o que pode acontecer. É por esse motivo que você tem que se focar no que você tem agora e aproveitar isso. E não viver no futuro o tempo inteiro – o cantor pondera.
Como um roqueiro tranquilo e intérprete das sombras, Valo se surpreende quando perguntado sobre de que ele gosta.
- Eu gosto do que o resto dos finlandeses gostam quando é verão, em outras palavras, do calor. É excepcionalmente bom estar o tempo todo suando. Pela primeira vez, esteve mais frio nas turnês na Europa do que aqui [Finlândia]. Tem sido muito divertido. Em agosto e em setembro, quando as folhas começarem a cair das árvores, vai ser ótimo poder ficar do lado de fora sem que esteja frio.
Nas noites escuras do outono, Valo gosta de compor e de ouvir música.
- E também de aproveitar o silêncio, de ficar sentado contemplando as coisas. Olhar para o céu estrelado e relaxar, as estrelas sorrindo timidamente.
Tradução: Maria Lessa
Para mais informações acesse:
http://facebook.com/himbrasil
HIM Brasil, O Maior Street Team da América do Sul
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
Mingau do Ultraje a Rigor completa 60 dias de internação após ser alvo de tiro na cabeça
Queen: algumas curiosidades sobre a banda
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
A música desacreditada por gravadora que virou trilha de filme e chegou ao topo das paradas
Vocalista do HIM diz que o pop é "o McDonald's da música"
Ville Valo explica por que não toca maior hit do HIM em seus shows solo



