Deep Purple: Coverdale não gosta do termo metal, apesar de "Burn"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma longa matéria para a Brave Words sobre os 40 anos de lançamento do álbum "Stormbringer", o então vocalista do Deep Purple, David Coverdale, fez a seguinte declaração:

4093 acessosRitchie Blackmore: em 1991, o que ele achava de Yngwie Malmsteen5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

"Escrevi duas canções que podem ser chamadas de heavy metal ou algo parecido. Nunca abracei a expressão heavy metal pois meus temas são emocionais. Mas escrevi duas músicas para satisfazer Ritchie Blackmore, que foram 'Burn', que eu penso ainda ser um clássico e 'Stormbringer'. Se você você observar as letras elas são mais ou menos como poemas sci-fi. Mas nunca me senti confortável com elas. Na verdade eu acho que Ritchie se inspirou em 'Stormbringer' para adotar o nome Rainbow. 'Burn' eu consigo ouvir a qualquer hora do dia, mas não sinto afeição por 'Stormbringer'".

A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.

http://bravewords.com/features/deep-purples-stormbringer-tur...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de dezembro de 2014

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Em 1991, o que ele achava de Yngwie Malmsteen

1495 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento635 acessosDeep Purple, Alice Cooper, Edgar Winter: dinossauros em Toronto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

David CoverdaleDavid Coverdale
Puto com intransigência de Ritchie Blackmore

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

Full RockFull Rock
Músicas perturbadoras e inquietantes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Liv Tyler & CiaLiv Tyler & Cia
Algumas das mais bonitas criações dos rockstars

5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam3008 acessosCobras, Galinhas e Espíritos: os pesadelos de Alice Cooper5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosRafael Bittencourt: "Tenho vontade de reunir os ex-vocalistas do Angra em um disco"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online