Deep Purple: Coverdale não gosta do termo metal, apesar de "Burn"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma longa matéria para a Brave Words sobre os 40 anos de lançamento do álbum "Stormbringer", o então vocalista do Deep Purple, David Coverdale, fez a seguinte declaração:

2818 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosGene Simmons: "Não me importa se você é Axl Rose"

"Escrevi duas canções que podem ser chamadas de heavy metal ou algo parecido. Nunca abracei a expressão heavy metal pois meus temas são emocionais. Mas escrevi duas músicas para satisfazer Ritchie Blackmore, que foram 'Burn', que eu penso ainda ser um clássico e 'Stormbringer'. Se você você observar as letras elas são mais ou menos como poemas sci-fi. Mas nunca me senti confortável com elas. Na verdade eu acho que Ritchie se inspirou em 'Stormbringer' para adotar o nome Rainbow. 'Burn' eu consigo ouvir a qualquer hora do dia, mas não sinto afeição por 'Stormbringer'".

A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.

http://bravewords.com/features/deep-purples-stormbringer-tur...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

1846 acessosAlice Cooper: show reúne membros da banda original1479 acessosDeep Purple: encerrando sua trajetória com ótimo álbum1494 acessosNerd Metal: Deep Purple, o fim em grande estilo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

CoverdaleCoverdale
"Eu não queria participar do declínio do Purple!"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Led Zeppelin ou Deep Purple?

Deep PurpleDeep Purple
Ian Gillan: "Richie Blackmore é um cara complicado"!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de dezembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"

Gene SimmonsGene Simmons
"Não me importa se você é Axl Rose"

Roger WatersRoger Waters
Irritado com os "cameramen de celular"

Arch EnemyArch Enemy
Angela Gossow fala sobre dificuldade em ser mãe

5000 acessosAngra: Kiko Loureiro demite empresário ao estilo Roberto Justus5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum2762 acessosBruno Sutter: ensinando como se faz uma escova progressiva5000 acessosDeath Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar5000 acessosMustaine: uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online