Helloween: tributo traz Bruno Sutter em Keeper of the Seven Keys

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Acaba de ser lançado um tributo brasileiro aos 30 anos de carreira do grupo alemão Helloween, batizado como “30 Years of Happiness”, e disponibilizado para download gratuito no blog Helloween Brazil, que promoveu o tributo. Apesar de ser um tributo brasileiro, contou com participações especiais de nomes como Blaze Bayley (ex Iron Maiden) e Ripper Owens (ex Judas Priest) na faixa de abertura “We Got the Right”, executada pelo projeto Soulspell.

907 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho5000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína

Já o time nacional, foi muito bem representado por artistas como Mário Pastore, Vandroya, Scelerata e Bruno Sutter, que ficou com a responsabilidade de honrar os 13 minutos do clássico “Keeper of the Seven Keys”, ao lado da banda Children of the Seven Keys, com quem “na vida real” forma uma banda-tributo ao Helloween. “Eu cresci escutando os dois Keepers e posso dizer que minha formação como cantor de Metal vem muito do que ouvi nesses clássicos gravados pelo Michael Kiske. Eu já cantava as músicas ao vivo nos shows com a ‘Children’, mas entrar num estúdio e gravar a 'Keeper' teve um gostinho especial”, conta Sutter.

O talento e competência do músico, apresentador e humorista, já está mais que comprovado pela sua atuação em projetos como Death Tribute, onde canta e toca baixo, e o próprio Children of the Seven Keys. Porém, como estamos falando de alguém conhecido por integrar o grupo Hermes & Renato e por interpretar o personagem Detonator, é claro que seu lado mais fanfarrão seria revelado em algum momento dos 13 longos minutos de “Keeper of the Seven Keys”, e isso acontece justamente entre os “07:11 e 07:17” do clássico. “Aquilo foi só pra descontrair, pois a música é comprida e eu já estava cansado”, brinca Bruno, que encontrou uma forma de homenagear seus ídolos sem perder sua essência. “Acho que quem gosta e conhece Helloween, sabe que a banda sempre teve um Q de humor nas músicas, letras e no encarte dos discos. Isso foi outro ponto que fez eu me identificar com a banda logo de cara”, conclui.

Para baixar gratuitamente o tributo completo, acesse:

http://helloweenbrazil.blogspot.com.br/2014/12/helloween-bra...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

HelloweenHelloween
Banda rejeitou música que se tornaria clássico do Masterplan

907 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho774 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right3454 acessosMasterplan: capa e data de disco com músicas do Helloween880 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

HelloweenHelloween
Roland Grapow contraria Kiske e diz que não foi convidado para reunião

HelloweenHelloween
A banda que não soube ser grande

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruno Sutter"0 acessosTodas as matérias sobre "Detonator"0 acessosTodas as matérias sobre "Massacration"

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica5000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda4285 acessosRATM: Garotinho de 2 anos se emociona com música no guitar hero5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2014

Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online