Helloween: tributo traz Bruno Sutter em Keeper of the Seven Keys

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Acaba de ser lançado um tributo brasileiro aos 30 anos de carreira do grupo alemão Helloween, batizado como “30 Years of Happiness”, e disponibilizado para download gratuito no blog Helloween Brazil, que promoveu o tributo. Apesar de ser um tributo brasileiro, contou com participações especiais de nomes como Blaze Bayley (ex Iron Maiden) e Ripper Owens (ex Judas Priest) na faixa de abertura “We Got the Right”, executada pelo projeto Soulspell.

20 acessosEm 11/03/1967: Nasce Uli Kusch (Helloween, Masterplan, Gamma Ray)5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Já o time nacional, foi muito bem representado por artistas como Mário Pastore, Vandroya, Scelerata e Bruno Sutter, que ficou com a responsabilidade de honrar os 13 minutos do clássico “Keeper of the Seven Keys”, ao lado da banda Children of the Seven Keys, com quem “na vida real” forma uma banda-tributo ao Helloween. “Eu cresci escutando os dois Keepers e posso dizer que minha formação como cantor de Metal vem muito do que ouvi nesses clássicos gravados pelo Michael Kiske. Eu já cantava as músicas ao vivo nos shows com a ‘Children’, mas entrar num estúdio e gravar a 'Keeper' teve um gostinho especial”, conta Sutter.

O talento e competência do músico, apresentador e humorista, já está mais que comprovado pela sua atuação em projetos como Death Tribute, onde canta e toca baixo, e o próprio Children of the Seven Keys. Porém, como estamos falando de alguém conhecido por integrar o grupo Hermes & Renato e por interpretar o personagem Detonator, é claro que seu lado mais fanfarrão seria revelado em algum momento dos 13 longos minutos de “Keeper of the Seven Keys”, e isso acontece justamente entre os “07:11 e 07:17” do clássico. “Aquilo foi só pra descontrair, pois a música é comprida e eu já estava cansado”, brinca Bruno, que encontrou uma forma de homenagear seus ídolos sem perder sua essência. “Acho que quem gosta e conhece Helloween, sabe que a banda sempre teve um Q de humor nas músicas, letras e no encarte dos discos. Isso foi outro ponto que fez eu me identificar com a banda logo de cara”, conclui.

Para baixar gratuitamente o tributo completo, acesse:

http://helloweenbrazil.blogspot.com.br/2014/12/helloween-bra...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Edu FalaschiEdu Falaschi
Participação de Kai Hansen em show de São Paulo

20 acessosEm 11/03/1967: Nasce Uli Kusch (Helloween, Masterplan, Gamma Ray)2243 acessosHelloween: promessa de grande trabalho caso disco seja lançado1693 acessosHelloween: coletânea com faixas escolhidas por fãs japoneses3756 acessosHelloween: Weikath fala sobre DVD, Roland Grapow e suposto playback0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

HelloweenHelloween
Análise vocal de Michael Kiske

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruno Sutter"0 acessosTodas as matérias sobre "Detonator"0 acessosTodas as matérias sobre "Massacration"


Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Veja SPVeja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior do ano"

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo4395 acessosMax Cavalera: o que ele pensa das aventuras de Iggor como DJ?5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine é o dono da banda, por isto todos saem5000 acessosGibson: Estou apaixonado(a)... por minha guitarra!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2014


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online