Helloween: tributo traz Bruno Sutter em Keeper of the Seven Keys

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Acaba de ser lançado um tributo brasileiro aos 30 anos de carreira do grupo alemão Helloween, batizado como “30 Years of Happiness”, e disponibilizado para download gratuito no blog Helloween Brazil, que promoveu o tributo. Apesar de ser um tributo brasileiro, contou com participações especiais de nomes como Blaze Bayley (ex Iron Maiden) e Ripper Owens (ex Judas Priest) na faixa de abertura “We Got the Right”, executada pelo projeto Soulspell.

59 acessosHelloween: "Crescemos e aprendemos com os nossos próprios erros"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

Já o time nacional, foi muito bem representado por artistas como Mário Pastore, Vandroya, Scelerata e Bruno Sutter, que ficou com a responsabilidade de honrar os 13 minutos do clássico “Keeper of the Seven Keys”, ao lado da banda Children of the Seven Keys, com quem “na vida real” forma uma banda-tributo ao Helloween. “Eu cresci escutando os dois Keepers e posso dizer que minha formação como cantor de Metal vem muito do que ouvi nesses clássicos gravados pelo Michael Kiske. Eu já cantava as músicas ao vivo nos shows com a ‘Children’, mas entrar num estúdio e gravar a 'Keeper' teve um gostinho especial”, conta Sutter.

O talento e competência do músico, apresentador e humorista, já está mais que comprovado pela sua atuação em projetos como Death Tribute, onde canta e toca baixo, e o próprio Children of the Seven Keys. Porém, como estamos falando de alguém conhecido por integrar o grupo Hermes & Renato e por interpretar o personagem Detonator, é claro que seu lado mais fanfarrão seria revelado em algum momento dos 13 longos minutos de “Keeper of the Seven Keys”, e isso acontece justamente entre os “07:11 e 07:17” do clássico. “Aquilo foi só pra descontrair, pois a música é comprida e eu já estava cansado”, brinca Bruno, que encontrou uma forma de homenagear seus ídolos sem perder sua essência. “Acho que quem gosta e conhece Helloween, sabe que a banda sempre teve um Q de humor nas músicas, letras e no encarte dos discos. Isso foi outro ponto que fez eu me identificar com a banda logo de cara”, conclui.

Para baixar gratuitamente o tributo completo, acesse:

http://helloweenbrazil.blogspot.com.br/2014/12/helloween-bra...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2014

HelloweenHelloween
Veja ensaio da banda para shows de reunião

59 acessosHelloween: "Crescemos e aprendemos com os nossos próprios erros"1438 acessosHelloween: Ingressos esgotados para os dois shows em São Paulo2063 acessosHelloween: Kiske e Deris se juntam ao resto da banda para ensaios0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

LoudwireLoudwire
10 discos fodas com capas toscas

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

HelloweenHelloween
Weikath: "Tudo o que fazemos surge naturalmente!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruno Sutter"0 acessosTodas as matérias sobre "Detonator"0 acessosTodas as matérias sobre "Massacration"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetalMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar5000 acessosNirvana: Dave Grohl se reencontra com garotinha do clipe de "Heart Shaped Box"5000 acessosPantera: "fomos roubados por um diabo dum lunático"5000 acessosMotley Crue: Mick Mars comenta seu álbum favorito

Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online