Helloween: tributo traz Bruno Sutter em Keeper of the Seven Keys
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 12 de dezembro de 2014
Acaba de ser lançado um tributo brasileiro aos 30 anos de carreira do grupo alemão Helloween, batizado como "30 Years of Happiness", e disponibilizado para download gratuito no blog Helloween Brazil, que promoveu o tributo. Apesar de ser um tributo brasileiro, contou com participações especiais de nomes como Blaze Bayley (ex Iron Maiden) e Ripper Owens (ex Judas Priest) na faixa de abertura "We Got the Right", executada pelo projeto Soulspell.
Já o time nacional, foi muito bem representado por artistas como Mário Pastore, Vandroya, Scelerata e Bruno Sutter, que ficou com a responsabilidade de honrar os 13 minutos do clássico "Keeper of the Seven Keys", ao lado da banda Children of the Seven Keys, com quem "na vida real" forma uma banda-tributo ao Helloween. "Eu cresci escutando os dois Keepers e posso dizer que minha formação como cantor de Metal vem muito do que ouvi nesses clássicos gravados pelo Michael Kiske. Eu já cantava as músicas ao vivo nos shows com a ‘Children’, mas entrar num estúdio e gravar a 'Keeper' teve um gostinho especial", conta Sutter.
O talento e competência do músico, apresentador e humorista, já está mais que comprovado pela sua atuação em projetos como Death Tribute, onde canta e toca baixo, e o próprio Children of the Seven Keys. Porém, como estamos falando de alguém conhecido por integrar o grupo Hermes & Renato e por interpretar o personagem Detonator, é claro que seu lado mais fanfarrão seria revelado em algum momento dos 13 longos minutos de "Keeper of the Seven Keys", e isso acontece justamente entre os "07:11 e 07:17" do clássico. "Aquilo foi só pra descontrair, pois a música é comprida e eu já estava cansado", brinca Bruno, que encontrou uma forma de homenagear seus ídolos sem perder sua essência. "Acho que quem gosta e conhece Helloween, sabe que a banda sempre teve um Q de humor nas músicas, letras e no encarte dos discos. Isso foi outro ponto que fez eu me identificar com a banda logo de cara", conclui.
Para baixar gratuitamente o tributo completo, acesse:
http://helloweenbrazil.blogspot.com.br/2014/12/helloween-brazilian-tribute-30-years-of.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Os numerosos exemplos de como Renato Russo era "pão-duro", segundo Carlos Trilha
Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione



