Pantera: "Eles escreveram grandes músicas e foram inovadores"
Por Lucas Carneiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de dezembro de 2014
Jay Nanda, do site AXS.com, conduziu uma entrevista com os guitarristas Glenn Tipton e Richie Faulkner, do JUDAS PRIEST, antes da apresentação da banda na nona edição do evento anual Fun Fun Fun Fest (FFF Fest), no Auditorium Shores, em Austin, Texas. Você pode ouvir a conversa através do link abaixo.
https://soundcloud.com/samme-8/judas-priest-interview-nov-7-2014-austin-tx
Quando solicitado a compartilhar algumas de suas memórias do falecido guitarrista do PANTERA, "Dimebag" Darrell Abbott, e sua influência no mundo do metal, Tipton disse: "O PANTERA esteve conosco, não foi? Em uma turnê pela Europa, no início dos anos 90. Eles eram uma banda muito inovadora, uma ótima banda, grandes caras. Foi uma absoluta tragédia alguém assassinar Dimebag enquanto ele estava tocando ao vivo com DAMAGEPLAN. Foi terrível, uma tragédia. Eu tenho muito respeito pelo PANTERA. Tudo que eles fizeram, eu acho, foi... Eles foram uma banda imediatamente reconhecida, eles escreveram grandes músicas, eles foram inovadores e eram ótimas pessoas."
Richie acrescentou: "Eu nunca conheci Dime. Eu encontrei seu irmão (ex-baterista do PANTERA, Vinnie Paul Abbot) noite passada pela primeira vez. Ele veio ao show e nos divertimos muito. Então, foi ótimo conhecer seu irmão. É uma pena que não tenha podido conhecer Dime. E a influência do cara é imensa. E isso vale para esses caras (os outros membros do JUDAS PRIEST) também. A música vive mais do que nós. Um pouco disso é perdido antes do que deveria, mas, no fim do dia, o legado está na música. Enquanto ela continuar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps