Pat Smear, ex-Nirvana,fala sobre as Fenders que quebrava com Kurt Cobain
Por Marii Franco
Fonte: Loudwire
Postado em 06 de dezembro de 2014
Se você teve a sorte de ver um show do Nirvana duas décadas atrás, ou simplesmente viu filmagens ao vivo de shows da banda no YouTube, você provavelmente já viu os membros do Nirvana dizimarem seus instrumentos no palco!
Destruir Fenders Stratocasters originais é um hobby caro, e em uma nova entrevista, o guitarrista Pat Smear relembra quando quebrava guitarras com Kurt Cobain e como a Fender reagia a isso.
Pat Smear, que conquistou uma carreira única, tocando não em uma, mas em três bandas lendárias. Começou com o punk nos lendários The Germs, mais tarde foi convidado a participar do Nirvana por Kurt Cobain e, eventualmente, toca no Foo Fighters com o ex baterista do Nirvana, Dave Grohl.
Ao falar sobre a época do Nirvana, Smear contou quando recebeu sua primeira guitarra de cortesia da Fender. Na época, a Fender não estava muito feliz em ver as Strats despedaçadas. "A Fender realmente começou a enviar guitarras para nós", Smear começou. "Essa foi a primeira guitarra que ganhei de graça.Eu estava tipo, 'Uau, isso é incrível!'. Era um par de Strats realmente legais! Quando tocamos em nosso nosso primeiro show em Phoenix, comecei quebrando-as no final do set, você sabe como nós costumávamos fazer no final dos shows do Nirvana. O representante da Fender estava lá e ele dizia: 'Não, não, não, não, não! Não faça isso com as guitarras!'"
Smear acrescentou: "Então, ele começou a mandar para mim e Kurt caixas de Strats mexicanas e dizia: 'Não quebrem aquelas, destruam essas!' E eu toquei naquelas e pensei: 'Estas guitarras são muito boas também! São boas guitarras! Quer dizer, eu acho que elas são mais baratas em termos de valor, mas elas ainda são muito boas guitarras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps