Pat Smear, ex-Nirvana,fala sobre as Fenders que quebrava com Kurt Cobain
Por Marii Franco
Fonte: Loudwire
Postado em 06 de dezembro de 2014
Se você teve a sorte de ver um show do Nirvana duas décadas atrás, ou simplesmente viu filmagens ao vivo de shows da banda no YouTube, você provavelmente já viu os membros do Nirvana dizimarem seus instrumentos no palco!
Destruir Fenders Stratocasters originais é um hobby caro, e em uma nova entrevista, o guitarrista Pat Smear relembra quando quebrava guitarras com Kurt Cobain e como a Fender reagia a isso.
Pat Smear, que conquistou uma carreira única, tocando não em uma, mas em três bandas lendárias. Começou com o punk nos lendários The Germs, mais tarde foi convidado a participar do Nirvana por Kurt Cobain e, eventualmente, toca no Foo Fighters com o ex baterista do Nirvana, Dave Grohl.
Ao falar sobre a época do Nirvana, Smear contou quando recebeu sua primeira guitarra de cortesia da Fender. Na época, a Fender não estava muito feliz em ver as Strats despedaçadas. "A Fender realmente começou a enviar guitarras para nós", Smear começou. "Essa foi a primeira guitarra que ganhei de graça.Eu estava tipo, 'Uau, isso é incrível!'. Era um par de Strats realmente legais! Quando tocamos em nosso nosso primeiro show em Phoenix, comecei quebrando-as no final do set, você sabe como nós costumávamos fazer no final dos shows do Nirvana. O representante da Fender estava lá e ele dizia: 'Não, não, não, não, não! Não faça isso com as guitarras!'"
Smear acrescentou: "Então, ele começou a mandar para mim e Kurt caixas de Strats mexicanas e dizia: 'Não quebrem aquelas, destruam essas!' E eu toquei naquelas e pensei: 'Estas guitarras são muito boas também! São boas guitarras! Quer dizer, eu acho que elas são mais baratas em termos de valor, mas elas ainda são muito boas guitarras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"

O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
A banda japonesa que Kurt Cobain adorava: "Ele chorava copiosamente com elas"
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
Site lista 3 bandas de rock clássico que fizeram sucesso nos anos 1990 e depois sumiram
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain


