Nirvana: Pat Smear fala sobre as Fenders que quebrava com Kurt Cobain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marii Franco, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

Se você teve a sorte de ver um show do Nirvana duas décadas atrás, ou simplesmente viu filmagens ao vivo de shows da banda no YouTube, você provavelmente já viu os membros do Nirvana dizimarem seus instrumentos no palco!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Destruir Fenders Stratocasters originais é um hobby caro, e em uma nova entrevista, o guitarrista Pat Smear relembra quando quebrava guitarras com Kurt Cobain e como a Fender reagia a isso.

Pat Smear, que conquistou uma carreira única, tocando não em uma, mas em três bandas lendárias. Começou com o punk nos lendários The Germs, mais tarde foi convidado a participar do Nirvana por Kurt Cobain e, eventualmente, toca no Foo Fighters com o ex baterista do Nirvana, Dave Grohl.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao falar sobre a época do Nirvana, Smear contou quando recebeu sua primeira guitarra de cortesia da Fender. Na época, a Fender não estava muito feliz em ver as Strats despedaçadas. "A Fender realmente começou a enviar guitarras para nós", Smear começou. "Essa foi a primeira guitarra que ganhei de graça.Eu estava tipo, 'Uau, isso é incrível!'. Era um par de Strats realmente legais! Quando tocamos em nosso nosso primeiro show em Phoenix, comecei quebrando-as no final do set, você sabe como nós costumávamos fazer no final dos shows do Nirvana. O representante da Fender estava lá e ele dizia: 'Não, não, não, não, não! Não faça isso com as guitarras!'"

Smear acrescentou: "Então, ele começou a mandar para mim e Kurt caixas de Strats mexicanas e dizia: 'Não quebrem aquelas, destruam essas!' E eu toquei naquelas e pensei: 'Estas guitarras são muito boas também! São boas guitarras! Quer dizer, eu acho que elas são mais baratas em termos de valor, mas elas ainda são muito boas guitarras".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de ChampignonTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield


Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL Goo336