Pat Smear, ex-Nirvana,fala sobre as Fenders que quebrava com Kurt Cobain
Por Marii Franco
Fonte: Loudwire
Postado em 06 de dezembro de 2014
Se você teve a sorte de ver um show do Nirvana duas décadas atrás, ou simplesmente viu filmagens ao vivo de shows da banda no YouTube, você provavelmente já viu os membros do Nirvana dizimarem seus instrumentos no palco!
Destruir Fenders Stratocasters originais é um hobby caro, e em uma nova entrevista, o guitarrista Pat Smear relembra quando quebrava guitarras com Kurt Cobain e como a Fender reagia a isso.
Pat Smear, que conquistou uma carreira única, tocando não em uma, mas em três bandas lendárias. Começou com o punk nos lendários The Germs, mais tarde foi convidado a participar do Nirvana por Kurt Cobain e, eventualmente, toca no Foo Fighters com o ex baterista do Nirvana, Dave Grohl.
Ao falar sobre a época do Nirvana, Smear contou quando recebeu sua primeira guitarra de cortesia da Fender. Na época, a Fender não estava muito feliz em ver as Strats despedaçadas. "A Fender realmente começou a enviar guitarras para nós", Smear começou. "Essa foi a primeira guitarra que ganhei de graça.Eu estava tipo, 'Uau, isso é incrível!'. Era um par de Strats realmente legais! Quando tocamos em nosso nosso primeiro show em Phoenix, comecei quebrando-as no final do set, você sabe como nós costumávamos fazer no final dos shows do Nirvana. O representante da Fender estava lá e ele dizia: 'Não, não, não, não, não! Não faça isso com as guitarras!'"
Smear acrescentou: "Então, ele começou a mandar para mim e Kurt caixas de Strats mexicanas e dizia: 'Não quebrem aquelas, destruam essas!' E eu toquei naquelas e pensei: 'Estas guitarras são muito boas também! São boas guitarras! Quer dizer, eu acho que elas são mais baratas em termos de valor, mas elas ainda são muito boas guitarras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
K.K. Downing já afirmou que o Iron Maiden era um clone do Judas Priest
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Rafael Bittencourt: "O cara que fala que é por grana, é um otário. Não entendeu nada."
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
As 10 melhores músicas do Nirvana segundo o Loudwire


