Pat Smear, ex-Nirvana,fala sobre as Fenders que quebrava com Kurt Cobain
Por Marii Franco
Fonte: Loudwire
Postado em 06 de dezembro de 2014
Se você teve a sorte de ver um show do Nirvana duas décadas atrás, ou simplesmente viu filmagens ao vivo de shows da banda no YouTube, você provavelmente já viu os membros do Nirvana dizimarem seus instrumentos no palco!
Destruir Fenders Stratocasters originais é um hobby caro, e em uma nova entrevista, o guitarrista Pat Smear relembra quando quebrava guitarras com Kurt Cobain e como a Fender reagia a isso.
Pat Smear, que conquistou uma carreira única, tocando não em uma, mas em três bandas lendárias. Começou com o punk nos lendários The Germs, mais tarde foi convidado a participar do Nirvana por Kurt Cobain e, eventualmente, toca no Foo Fighters com o ex baterista do Nirvana, Dave Grohl.
Ao falar sobre a época do Nirvana, Smear contou quando recebeu sua primeira guitarra de cortesia da Fender. Na época, a Fender não estava muito feliz em ver as Strats despedaçadas. "A Fender realmente começou a enviar guitarras para nós", Smear começou. "Essa foi a primeira guitarra que ganhei de graça.Eu estava tipo, 'Uau, isso é incrível!'. Era um par de Strats realmente legais! Quando tocamos em nosso nosso primeiro show em Phoenix, comecei quebrando-as no final do set, você sabe como nós costumávamos fazer no final dos shows do Nirvana. O representante da Fender estava lá e ele dizia: 'Não, não, não, não, não! Não faça isso com as guitarras!'"
Smear acrescentou: "Então, ele começou a mandar para mim e Kurt caixas de Strats mexicanas e dizia: 'Não quebrem aquelas, destruam essas!' E eu toquei naquelas e pensei: 'Estas guitarras são muito boas também! São boas guitarras! Quer dizer, eu acho que elas são mais baratas em termos de valor, mas elas ainda são muito boas guitarras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece



Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
3 clássicos do rock que nasceram de temas banais, segundo a American Songwriter
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80


