Facebook: bandas terão mais dificuldade em divulgar material

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ao que consta, novas alterações que o Facebook introduzirá a partir de janeiro em seu algoritmo tem como objetivo inibir postagens que sejam "excessivamente promocionais".

1669 acessosAnos 90: Antes da Internet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock5000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal

As mudanças farão com que ofertas para venda de produtos, merchandise, instalação de apps ou promoções dificilmente apareçam na timeline dos usuários, mesmo que estes tenham curtido a página da banda ou artista.

Em uma nota no blog oficial, a equipe do Facebook explica que conduziu uma pesquisa com usuários, e concluiu que a maioria quer saber dos amigos ou sobre coisas que lhes seja de interesse e que grande parte do material promocional que lhes aparece não vêm de anúncios mas sim de postagens feitas por terceiros. E, sendo assim, o objetivo destas novas medidas é diminuir de forma significativa a distribuição deste conteúdo.

Mas certamente um dos impactos será fazer com que mais interessados em divulgar seus produtos ou serviços paguem por anúncios, já que terão dificuldades maiores em atingir o público apenas com postagens.

A matéria completa (em inglês) pode ser vista no link abaixo.

http://www.theguardian.com/technology/2014/nov/17/facebook-p...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de dezembro de 2014
Post de 04 de dezembro de 2014
Post de 05 de dezembro de 2014

Anos 90Anos 90
Antes da Intenet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Indústria Musical"

SorteSorte
Homem acha 2 discos de vinil em sebo e fatura R$42 mil

DiscofiliaDiscofilia
Maior colecionador do mundo é brasileiro

Bandas IniciantesBandas Iniciantes
O que fazer - e NUNCA fazer - em suas turnês

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Indústria Musical"

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Novas caras do metalNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosKisscândalo: leia um trecho da autobiografia de Paul Stanley5000 acessosAeroblus, o maior power trio latino americano5000 acessosOzzy Osbourne: assista comercial da Honda com Crazy Train

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online