Cannibal Corpse: banda é banida da Rússia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar Correções  

Uma corte russa baniu a distribuição de letras e ilustrações do Cannibal Corpse, apenas algumas semanas depois da banda ser forçada a cancelar três shows no país.

Cannibal Corpse: biografia oficial é lançada no Brasil

MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

O serviço de notícias Rapsi divulgou que a Corte de Oktyabrsky decidiu na sexta-feira que "as traduções das letras do Cannibal Corpse serão banidas na Rússia por conteúdo violento."

O banimento também se aplica às ilustrações e à arte da banda, com o reclamante dizendo "as letras da banda Cannibal Corpse podem afetar a saúde mental de crianças porque elas contêm descrições de violência, abuso físico e mental de pessoas e animais, assassinato e suicídio - tudo acompanhado por ilustrações."

Ainda não está claro se a decisão equivale a uma proibição total da venda de discos da banda, ou se elas estarão disponíveis para venda, com certas restrições. O tribunal disse que o processo será explicado em uma data futura.

Cannibal Corpse teve que cancelar três dos oito shows planejados na Rússia em outubro, com um quarto show interrompido pela polícia.

Os cancelamentos surgiram depois de reclamações de um grupo religioso chamado God's Will. Outras apresentações, incluindo Behemoth e Cradle Of Filth, também tiveram problemas na Rússia.

Sobre o drama russo, o guitarrista do Cannibal Corpse, Rob Barrett, disse que sentia como se "uma parede" tivesse sido colocada no caminho de bandas de metal do país.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cannibal Corpse: biografia oficial é lançada no Brasil

Cannibal Corpse: banda está em estúdio gravando novo álbum


Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Cannibal Corpse: o segredo para se fazer música obscuraCannibal Corpse
O segredo para se fazer música obscura


MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

James Hetfield: Você não iria gostar de mim se soubesse minha históriaJames Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin