Metallica: Trujillo teve que refinar técnica para tocar na banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

Em bate papo no Talk Is Jericho em 2015, o podcast de Chris Jericho, wrestler, ator, escritor e vocalista da banda Fozzy, Robert Trujillo falou sobre sua audição para substituir o baixista Jason Newsted no Metallica em 2003.

"Eu conhecia algumas canções do Metallica... todo baixista de Metal do mundo sabe tocar algo da banda, e 'Battery' era uma música com o qual eu estava familiarizado. Mas assim que cheguei, eles pediram pra tocar 'Sad But True', depois 'toque isto' ou 'aquilo', e tive que improvisar. Mas acho que o mais importante para eles era captar o sentimento e sentir a pessoa, entende o que digo? Eles ficaram impressionados com o sentimento, minha técnica era, acho, mais importante para James Hetfield".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trujillo explica que tocar com os dedos implica em uma certa técnica, sentimento e dinâmica fluindo do músico, embora de vez em quando ele precisa tocar com palhetas. "Mas não toco Metallica com palhetas... não sou bom de palhetada, vou na base do erro e acerto. Quando me juntei à banda, tinham muitas músicas 'galopadas' - 'Battery' tem muita galopada - então tive que rever e retocar minhas técnicas. Então de imediato foi preciso fazer vários ajustes, o que foi muito bom, pois gosto de mudanças".

publicidade


Cli336 WhiFin