Rush: banda anuncia a R40 Live 40th Anniversary Tour
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 22 de janeiro de 2015
Esqueçam a R41! Conforme havíamos mencionado ontem em nossa página no Facebook, o Rush acaba de anunciar a sua R40 Tour, turnê de aniversário pelos 40 anos desde o lançamento do álbum de estréia e da chegada do baterista Neil Peart, completados em 2014. Acompanhamos de perto (e com muita expectativa) desde o começo do ano passado os vários rumores e especulações sobre essa nova empreitada, sempre envolta por muitas indefinições e incertezas que partiam dos próprios músicos em inúmeras entrevistas - hoje temos, enfim, a aguardada confirmação. Após a liberação do novo layout no Rush.com ocorrida ontem, 21/01/2015, o site oficial informa inicialmente 34 cidades na América do Norte, iniciando o circuito no dia 08 de maio em Tulsa, Oklahoma, e finalizando em 01 de agosto em Los Angeles, Califórnia. Confiram o comunicado oficial:
Comemorando 40 anos, o Rush e a Live Nation confirmam que a R40 Live Tour visitará 34 cidades em toda a América do Norte neste verão a partir de 8 de maio em Tulsa, Oklahoma, terminando em 01 de agosto em Los Angeles, Califórnia. Estes shows imperdíveis destacarão as quatro décadas de música da banda. Os ingressos para a Rush: R40 Live Tour estarão à venda a partir de 30 de janeiro, em locais selecionados pela Ticketmaster.com e LiveNation.com.
Nosso palpite é que novas datas serão liberadas em breve, conforme ocorrido nas últimas turnês. Não fomos autorizados a dizer muito sobre o assunto, mas uma de nossas fontes afirma que o Rush está muito perto de retornar ao Brasil em 2015. Segundo o contato, as negociações estão adiantadas e, provavelmente, até fevereiro poderemos ter uma feliz confirmação. O mais interessante é que há chances dessa ser a maior tour do power-trio pelo país, pretendendo fechar uma quantidade maior de cidades do que em 2002 e 2010 (anos nos quais a banda trouxe as turnês Vapor Trails e Time Machine, respectivamente). Seguiremos acompanhando e, obviamente, surgindo qualquer novidade, informaremos.
Há poucos dias, mostramos uma foto que muitas fontes afirmaram ser a nova plataforma do kit de Peart sendo pintada pela DW. Além disso, trouxemos uma matéria da empresa Urbannboards (que produzirá um modelo de calçado para bateristas com a assinatura de Peart) informando que Rodrigo de Castilhos, o idealizador, estaria presente na NAMM Show em Anaheim, Califórnia (EUA) para expor seu produto, e que Lorne 'Gump' Wheaton, técnico de bateria de Peart, também marcaria presença na feira com o kit Time Machine. Conforme a postagem de Gump em seu Twitter, estávamos enganados.
"Se você der uma parada no estande da DW na NAMM Show em Anaheim, Califórnia... poderá encontrar algo que irá responder suas perguntas? Tchau por agora".
O novo kit R40 de Peart está de fato exposto na feira, que acontece de 22 a 25 de janeiro. Você poderá conferir abaixo a primeira foto do mesmo, enviada come exclusividade para nós pelo baterista e endorser da DW nos EUA, Mauro Tarakdian.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"
Herbert Vianna explica porque relação com a Paula Toller chegou ao fim

Pye Dubois, letrista que colaborou com o Rush em "Tom Sawyer", morre aos 77 anos
Alex Lifeson admite que não tinha certeza sobre a volta do Rush
A relação que existe entre o Radiohead e o Yes, segundo Geddy Lee
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
Para Geddy Lee, Björk não recebe o reconhecimento que merece
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual



