Soulspell: "Novo CD terá o melhor cast do que qualquer projeto!"
Por Carlos Garcia
Fonte: site Road to Metal
Postado em 20 de janeiro de 2015
Em entrevista recente para o site Road to Metal, HELENO VALE, o mentor da Metal Opera SOULSPELL adiantou detalhes e deu algumas pistas, referentes ao cast e produção, a respeito do quarto álbum do projeto.
Mostrando muita empolgação com o material, Heleno projeta que este será um dos lançamentos de maior impacto na cena Metal em 2015.
O baterista e compositor afirmou que conseguiu reunir um grande cast, confirmando a presença de ANDRE MATOS, por hora, e deixando como pista a frase: " Dessa vez, teremos o melhor cast de Heavy Metal de qualquer projeto já lançado. A dica é: reunimos todos os vocalistas do Heavy Metal mundial que têm como seu ponto forte os agudos."
Confira alguns trechos da entrevista:
Road to Metal: Dois anos se passaram desde o lançamento de "Hollow's Gathering", o qual você considera o lançamento mais surpreendente do projeto até o momento. Esse disco definiu o amadurecimento que o Soulspell pretendia chegar?
Heleno: Em partes, sim, isso é verdade. O disco foi uma produção bem mais consciente, em outras palavras, não foi um tiro no escuro como o segundo e, principalmente, o primeiro álbum. As composições do Soulspell já tinham alguma estrutura e vida própria e nada teve que ser forçado ou copiado. A palavra certa para definir as emoções que estou tentando transcrever talvez seja mesmo: amadurecimento. Porém, claro, dois anos se passaram e hoje eu tenho uma visão um pouco diferente de todos esses trabalhos. Hoje eu enxergo alguns equívocos e alguns excessos que talvez tenham impossibilitado os fãs de darem o devido valor ao terceiro álbum, por exemplo. Esses "erros" já foram corrigidos. Esses dez anos de experiência nos levarão, certamente, em 2015, ao melhor álbum produzido pelo Soulspell até então, dessa vez, sem qualquer dúvida! O quarto álbum do Soulspell será um dos maiores lançamentos do Heavy Metal mundial em 2015.
RtM: Quais as principais diferenças entre os três lançamentos? Teria algo que você gostaria de mudar?
Heleno: Eu estou bastante feliz com nossos três lançamentos. Como eu disse, um é bem diferente do outro e o próximo álbum não fugirá a essa regra. Sem dúvida alguma eu mudei bastante, pois estou sempre aprendendo muito com todos os músicos espetaculares que passam pelo projeto. O quarto álbum será o grande álbum do Soulspell até então. Sendo mais específico um pouco, eu acredito que o terceiro álbum é maravilhoso, porém talvez ele tenha ficado complexo demais para a maioria dos fãs. Digo isso em função da história, das músicas, dos personagens, enfim, tudo. Eu tentei simplificar um pouco as coisas no quarto álbum e a princípio deu muito certo. Vamos esperar para ver a resposta dos fãs.
RtM: E sobre participações, já existe contato com alguns músicos ou a base será mantida? Teremos novamente participações internacionais, pode nos dar alguma "pista"?
Heleno: O disco está quase pronto. Quase todos os contatos já foram feitos e gravados. Trabalhamos muito nesses últimos dois anos nesse álbum. Dessa vez, teremos o melhor cast de Heavy Metal de qualquer projeto já lançado. A dica é: reunimos todos os vocalistas do Heavy Metal mundial que têm como seu ponto forte os agudos.
Confira no link abaixo a entrevista completa:
http://roadtometal.com.br/2015/01/entrevista-soulspell-o-quarto-album-do.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro
Por que gravadora precisou controlar quantidade de Toddynho da Legião Urbana?
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V






