Soulspell: "Novo CD terá o melhor cast do que qualquer projeto!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Garcia, Fonte: site Road to Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista recente para o site Road to Metal, HELENO VALE, o mentor da Metal Opera SOULSPELL adiantou detalhes e deu algumas pistas, referentes ao cast e produção, a respeito do quarto álbum do projeto.
Mostrando muita empolgação com o material, Heleno projeta que este será um dos lançamentos de maior impacto na cena Metal em 2015.
O baterista e compositor afirmou que conseguiu reunir um grande cast, confirmando a presença de ANDRE MATOS, por hora, e deixando como pista a frase: " Dessa vez, teremos o melhor cast de Heavy Metal de qualquer projeto já lançado. A dica é: reunimos todos os vocalistas do Heavy Metal mundial que têm como seu ponto forte os agudos."

116 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas

Confira alguns trechos da entrevista:

Road to Metal: Dois anos se passaram desde o lançamento de “Hollow's Gathering”, o qual você considera o lançamento mais surpreendente do projeto até o momento. Esse disco definiu o amadurecimento que o Soulspell pretendia chegar?

Heleno: Em partes, sim, isso é verdade. O disco foi uma produção bem mais consciente, em outras palavras, não foi um tiro no escuro como o segundo e, principalmente, o primeiro álbum. As composições do Soulspell já tinham alguma estrutura e vida própria e nada teve que ser forçado ou copiado. A palavra certa para definir as emoções que estou tentando transcrever talvez seja mesmo: amadurecimento. Porém, claro, dois anos se passaram e hoje eu tenho uma visão um pouco diferente de todos esses trabalhos. Hoje eu enxergo alguns equívocos e alguns excessos que talvez tenham impossibilitado os fãs de darem o devido valor ao terceiro álbum, por exemplo. Esses “erros” já foram corrigidos. Esses dez anos de experiência nos levarão, certamente, em 2015, ao melhor álbum produzido pelo Soulspell até então, dessa vez, sem qualquer dúvida! O quarto álbum do Soulspell será um dos maiores lançamentos do Heavy Metal mundial em 2015.

RtM: Quais as principais diferenças entre os três lançamentos? Teria algo que você gostaria de mudar?

Heleno: Eu estou bastante feliz com nossos três lançamentos. Como eu disse, um é bem diferente do outro e o próximo álbum não fugirá a essa regra. Sem dúvida alguma eu mudei bastante, pois estou sempre aprendendo muito com todos os músicos espetaculares que passam pelo projeto. O quarto álbum será o grande álbum do Soulspell até então. Sendo mais específico um pouco, eu acredito que o terceiro álbum é maravilhoso, porém talvez ele tenha ficado complexo demais para a maioria dos fãs. Digo isso em função da história, das músicas, dos personagens, enfim, tudo. Eu tentei simplificar um pouco as coisas no quarto álbum e a princípio deu muito certo. Vamos esperar para ver a resposta dos fãs.

RtM: E sobre participações, já existe contato com alguns músicos ou a base será mantida? Teremos novamente participações internacionais, pode nos dar alguma “pista”?

Heleno: O disco está quase pronto. Quase todos os contatos já foram feitos e gravados. Trabalhamos muito nesses últimos dois anos nesse álbum. Dessa vez, teremos o melhor cast de Heavy Metal de qualquer projeto já lançado. A dica é: reunimos todos os vocalistas do Heavy Metal mundial que têm como seu ponto forte os agudos.

Confira no link abaixo a entrevista completa:

http://roadtometal.com.br/2015/01/entrevista-soulspell-o-qua...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

116 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal766 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

CapasCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soulspell"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

Rock In RioRock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

5000 acessosRoadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosBandas de Velhos Gordos: elas acabarão com o metal, teme produtor5000 acessosBeatles: "Fui o bode expiatório para a separação", diz Yoko

Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online