Soulspell: "Novo CD terá o melhor cast do que qualquer projeto!"
Por Carlos Garcia
Fonte: site Road to Metal
Postado em 20 de janeiro de 2015
Em entrevista recente para o site Road to Metal, HELENO VALE, o mentor da Metal Opera SOULSPELL adiantou detalhes e deu algumas pistas, referentes ao cast e produção, a respeito do quarto álbum do projeto.
Mostrando muita empolgação com o material, Heleno projeta que este será um dos lançamentos de maior impacto na cena Metal em 2015.
O baterista e compositor afirmou que conseguiu reunir um grande cast, confirmando a presença de ANDRE MATOS, por hora, e deixando como pista a frase: " Dessa vez, teremos o melhor cast de Heavy Metal de qualquer projeto já lançado. A dica é: reunimos todos os vocalistas do Heavy Metal mundial que têm como seu ponto forte os agudos."
Confira alguns trechos da entrevista:
Road to Metal: Dois anos se passaram desde o lançamento de "Hollow's Gathering", o qual você considera o lançamento mais surpreendente do projeto até o momento. Esse disco definiu o amadurecimento que o Soulspell pretendia chegar?
Heleno: Em partes, sim, isso é verdade. O disco foi uma produção bem mais consciente, em outras palavras, não foi um tiro no escuro como o segundo e, principalmente, o primeiro álbum. As composições do Soulspell já tinham alguma estrutura e vida própria e nada teve que ser forçado ou copiado. A palavra certa para definir as emoções que estou tentando transcrever talvez seja mesmo: amadurecimento. Porém, claro, dois anos se passaram e hoje eu tenho uma visão um pouco diferente de todos esses trabalhos. Hoje eu enxergo alguns equívocos e alguns excessos que talvez tenham impossibilitado os fãs de darem o devido valor ao terceiro álbum, por exemplo. Esses "erros" já foram corrigidos. Esses dez anos de experiência nos levarão, certamente, em 2015, ao melhor álbum produzido pelo Soulspell até então, dessa vez, sem qualquer dúvida! O quarto álbum do Soulspell será um dos maiores lançamentos do Heavy Metal mundial em 2015.
RtM: Quais as principais diferenças entre os três lançamentos? Teria algo que você gostaria de mudar?
Heleno: Eu estou bastante feliz com nossos três lançamentos. Como eu disse, um é bem diferente do outro e o próximo álbum não fugirá a essa regra. Sem dúvida alguma eu mudei bastante, pois estou sempre aprendendo muito com todos os músicos espetaculares que passam pelo projeto. O quarto álbum será o grande álbum do Soulspell até então. Sendo mais específico um pouco, eu acredito que o terceiro álbum é maravilhoso, porém talvez ele tenha ficado complexo demais para a maioria dos fãs. Digo isso em função da história, das músicas, dos personagens, enfim, tudo. Eu tentei simplificar um pouco as coisas no quarto álbum e a princípio deu muito certo. Vamos esperar para ver a resposta dos fãs.
RtM: E sobre participações, já existe contato com alguns músicos ou a base será mantida? Teremos novamente participações internacionais, pode nos dar alguma "pista"?
Heleno: O disco está quase pronto. Quase todos os contatos já foram feitos e gravados. Trabalhamos muito nesses últimos dois anos nesse álbum. Dessa vez, teremos o melhor cast de Heavy Metal de qualquer projeto já lançado. A dica é: reunimos todos os vocalistas do Heavy Metal mundial que têm como seu ponto forte os agudos.
Confira no link abaixo a entrevista completa:
http://roadtometal.com.br/2015/01/entrevista-soulspell-o-quarto-album-do.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
Primal Fear disponibiliza a nova música, "One"
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O programa com a maior audiência da MTV Brasil de todos os tempos, segundo ex-diretor
A dura crítica do lendário escritor Isaac Asimov ao cabeça dura Paul McCartney
Corda arrebentada deu origem à canção da Legião Urbana que arrebentou nas paradas
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra






