Savatage: a banda deveria ter o mesmo tratamento do TSO

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Garcia, Fonte: site Road to Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista recente ao site Road to Metal, ZAK STEVENS, em meio as mixagens do novo álbum do CIRCLE II CIRCLE (que contará com JAMES MURPHY na produção, o que já indica mais peso, e mudanças na sonoridade), o vocalista falou sobre a SAVATAGE reunion, programada para o Wacken, as expectativas que cercam esse evento, que pode significar uma volta da banda às atividades, a ótma relação com o Brasil e pistas sobre uma banda masi "brasileira". Falou também sobre as grandes expectativas e mudanças no Circle II Circle, e acredita que os melhores momentos de sua carreira estão por vir. Confira alguns trechos abaixo:

Em 17/10/1993: morria o talentoso guitarrista Criss OlivaHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

RtM: Foi anunciado este ano que Savatage fará um show especial no Wacken 2015! Qual foi sua reação quando percebeu que esta reunião vai acontecer? Como foram as negociações? Eu acredito que você está muito feliz com isso, porque eu me lembro que você sempre demonstrou a vontade do retorno da banda às atividades. Você pode nos contar um pouco mais sobre isso, como será este concerto, set list, os convidados? Todo fã do Savatage neste mundo está sonhando com esse show agora !!


Z: Bem, eu entendo o grande falatório e emoção em torno do show "Reunion", e eu absolutamente espero para estar lá cantando, é claro. Quando eu ouvi pela primeira vez sobre isso fiquei surpreso que demorou tanto tempo para que ocorresse uma decisão de ter este concerto. Infelizmente, não temos qualquer informação sobre o que vai acontecer com a "Reunion" até janeiro. Portanto, não há maiores detalhes sobre qualquer coisa até então. Mas todos os caras do T.S.O. e Savatage estão falando disso agora, e nós estamos apenas tentando fazer da "Savatage Reunion" parte do show da Trans-Siberian Orchestra, e mostrar o melhor que podemos, para todos os fãs fiéis do Savatage, e que têm apoiado a banda por todos esses anos.

RtM: Jon disse várias vezes que Savatage acabou por não ter tido um retorno em termos financeiros, e foi uma das razões que a banda estava encerrando atividades. Você acredita que um retorno da banda pode agora trazer um cenário diferente para vocês? Além disso, eu acho que o trabalho do Savatage, e o legado que a banda está atualmente mais reconhecido, e há muitos novos fãs também.

Z: É claro que concordo que a visibilidade do Savatage aumentou muito por causa do público reconhecer que o Trans-Siberian Orchestra é, na verdade, basicamente, um "Savatage re-configurado". Quando eu estava no Savatage, era uma empresa muito lucrativa na maior parte do tempo e todos da banda foram bem pagos. Então, claramente a banda poderia ser ainda mais bem sucedida, ainda mais agora que o TSO chegou em um nível muito mais elevado nos últimos anos. Durante este período o T.S.O. também elevou o patamar do Circle II Circle para níveis inéditos. Então, do ponto de vista de negócios, por que não fazer a mesma coisa para a banda que iniciou tudo, o Savatage?

RtM: Quanto ao Circle II Circle, nos deixou curiosos, mais alguma coisa que você pode falar sobre a sonoridade do novo álbum? Muitos fãs de vocês apontam para os dois primeiros álbuns, como os melhores da banda. O que você espera deste novo álbum?

Z: O novo álbum é bastante diferente dos dois primeiros, conforme eu mencionei, mas há alguns poucos elementos que remetem aos álbuns anteriores e mantém um vínculo à sonoridade tradicional do CIIC que o pessoal espera. O novo álbum traz uma sonoridade muito moderna em termos de Metal Progressivo, para a qual vínhamos migrando nos últimos anos enquanto o escrevíamos.

Ambos, as canções e a mixagem, são muito modernas comparadas ao passado. Eu realmente quero evoluir bastante com relação à sonoridade passada de certa forma, porque, com esse álbum, nós queremos mais em todos os aspectos de nossas carreiras. Se continuássemos a ir pelo caminho que sempre fomos, nós somente teríamos o que sempre tivemos. Não que os álbuns anteriores não tenham sido bons para nós, mas era o momento certo pra ir em frente e criar uma grande adição à nossa arte e um sólido futuro para a banda com esse novo álbum.

A entrevista completa você confere no link abaixo

http://roadtometal.com.br/2015/01/entrevista-zak-stevens-sav...

English Version

http://roadtometal.blogspot.com.br/2015/01/interview-zak-ste...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Savatage"Todas as matérias sobre "Circle II Circle"Todas as matérias sobre "Transsiberian Orchestra"


Em 17/10/1993: morria o talentoso guitarrista Criss OlivaEm 17/10/1993
Morria o talentoso guitarrista Criss Oliva

Guitarpedia: 5 guitarristas de rock que você precisa conhecerGuitarpedia
5 guitarristas de rock que você precisa conhecer

Acidentes de carro: roqueiros que também perderam a vida na estradaAcidentes de carro
Roqueiros que também perderam a vida na estrada

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Humor: os dez maiores picaretas da música internacionalHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Ronnie James Dio: os primórdios do lendário vocalistaRonnie James Dio
Os primórdios do lendário vocalista

George Lynch: por que Ozzy Osbourne não o quis em sua banda?George Lynch
Por que Ozzy Osbourne não o quis em sua banda?


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336