Savatage: a banda deveria ter o mesmo tratamento do TSO
Por Carlos Garcia
Fonte: site Road to Metal
Postado em 20 de janeiro de 2015
Em entrevista recente ao site Road to Metal, ZAK STEVENS, em meio as mixagens do novo álbum do CIRCLE II CIRCLE (que contará com JAMES MURPHY na produção, o que já indica mais peso, e mudanças na sonoridade), o vocalista falou sobre a SAVATAGE reunion, programada para o Wacken, as expectativas que cercam esse evento, que pode significar uma volta da banda às atividades, a ótma relação com o Brasil e pistas sobre uma banda masi "brasileira". Falou também sobre as grandes expectativas e mudanças no Circle II Circle, e acredita que os melhores momentos de sua carreira estão por vir. Confira alguns trechos abaixo:
RtM: Foi anunciado este ano que Savatage fará um show especial no Wacken 2015! Qual foi sua reação quando percebeu que esta reunião vai acontecer? Como foram as negociações? Eu acredito que você está muito feliz com isso, porque eu me lembro que você sempre demonstrou a vontade do retorno da banda às atividades. Você pode nos contar um pouco mais sobre isso, como será este concerto, set list, os convidados? Todo fã do Savatage neste mundo está sonhando com esse show agora !!
Z: Bem, eu entendo o grande falatório e emoção em torno do show "Reunion", e eu absolutamente espero para estar lá cantando, é claro. Quando eu ouvi pela primeira vez sobre isso fiquei surpreso que demorou tanto tempo para que ocorresse uma decisão de ter este concerto. Infelizmente, não temos qualquer informação sobre o que vai acontecer com a "Reunion" até janeiro. Portanto, não há maiores detalhes sobre qualquer coisa até então. Mas todos os caras do T.S.O. e Savatage estão falando disso agora, e nós estamos apenas tentando fazer da "Savatage Reunion" parte do show da Trans-Siberian Orchestra, e mostrar o melhor que podemos, para todos os fãs fiéis do Savatage, e que têm apoiado a banda por todos esses anos.
RtM: Jon disse várias vezes que Savatage acabou por não ter tido um retorno em termos financeiros, e foi uma das razões que a banda estava encerrando atividades. Você acredita que um retorno da banda pode agora trazer um cenário diferente para vocês? Além disso, eu acho que o trabalho do Savatage, e o legado que a banda está atualmente mais reconhecido, e há muitos novos fãs também.
Z: É claro que concordo que a visibilidade do Savatage aumentou muito por causa do público reconhecer que o Trans-Siberian Orchestra é, na verdade, basicamente, um "Savatage re-configurado". Quando eu estava no Savatage, era uma empresa muito lucrativa na maior parte do tempo e todos da banda foram bem pagos. Então, claramente a banda poderia ser ainda mais bem sucedida, ainda mais agora que o TSO chegou em um nível muito mais elevado nos últimos anos. Durante este período o T.S.O. também elevou o patamar do Circle II Circle para níveis inéditos. Então, do ponto de vista de negócios, por que não fazer a mesma coisa para a banda que iniciou tudo, o Savatage?
RtM: Quanto ao Circle II Circle, nos deixou curiosos, mais alguma coisa que você pode falar sobre a sonoridade do novo álbum? Muitos fãs de vocês apontam para os dois primeiros álbuns, como os melhores da banda. O que você espera deste novo álbum?
Z: O novo álbum é bastante diferente dos dois primeiros, conforme eu mencionei, mas há alguns poucos elementos que remetem aos álbuns anteriores e mantém um vínculo à sonoridade tradicional do CIIC que o pessoal espera. O novo álbum traz uma sonoridade muito moderna em termos de Metal Progressivo, para a qual vínhamos migrando nos últimos anos enquanto o escrevíamos.
Ambos, as canções e a mixagem, são muito modernas comparadas ao passado. Eu realmente quero evoluir bastante com relação à sonoridade passada de certa forma, porque, com esse álbum, nós queremos mais em todos os aspectos de nossas carreiras. Se continuássemos a ir pelo caminho que sempre fomos, nós somente teríamos o que sempre tivemos. Não que os álbuns anteriores não tenham sido bons para nós, mas era o momento certo pra ir em frente e criar uma grande adição à nossa arte e um sólido futuro para a banda com esse novo álbum.
A entrevista completa você confere no link abaixo
http://roadtometal.com.br/2015/01/entrevista-zak-stevens-savatage-circle.html
English Version
http://roadtometal.blogspot.com.br/2015/01/interview-zak-stevens-circle-ii-circle.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Descubra a incrível história do cantor Seal sobre o Alice in Chains
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Mike Mangini não sabia que seria demitido do Dream Theater
Evandro Mesquita comenta a saída de Lobão da Blitz, que estava no auge da carreira
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"

Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos



