James LaBrie: O Dream Theater dará início à próxima turnê mundial no começo de 2016

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista James LaBrie, do titã do Metal Progressivo Dream Theater, estará no Midland Cultural Centre, em Midland, Ontario, Canadá, em 14 de janeiro. Ele será entrevistado por Fred Hacker como parte da série de entrevistas “A Day in the Life”.

1028 acessosMike Portnoy: já se conformou que sempre vão perguntar sobre o DT5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith

LaBrie recentemente falou com Jenn em uma entrevista pré-show. Assista à conversa abaixo.

Perguntado sobre os planos do Dream Theater para o resto de 2015, LaBrie respondeu: “O Dream Theater entrará em estúdio em Nova York em fevereiro e começará a compor e gravar. Geralmente, passamos cerca de cinco meses fazendo isso, de segunda a sexta. Tiramos os fins de semana de folga. E então, esperamos lançar o álbum na metade do segundo semestre. E aguardamos até o início de 2016 para darmos início à turnê mundial de divulgação do álbum. Então iremos nos reunir e iniciar mais uma turnê mundial nessa mesma época do ano que vem.”

James também falou sobre os planos para sua carreira solo e se há algum movimento em direção a um novo álbum. “Já trabalhamos dessa forma antes”, disse o cantor. “Por enquanto não há planos de nos encontrarmos para começarmos a compor alguma coisa, mas isso pode mudar em um ou dois meses. Vamos ver como as coisas andam. Eu não quero ter outro álbum solo sendo lançado até que as coisas estejam bem encaminhadas, especialmente que a turnê do Dream Theater esteja na sua parte final. Então o álbum é lançado e a turnê definida. E eu gostaria de fazer uma extensa turnê com a banda solo, porque não saímos em turnê para os álbuns solo desde 2005. Então estamos devendo bastante...”

O último álbum solo de LaBrie, “Impermanent Resonance”, vendeu cerca de 2.200 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, ficando na posição número 198 da Billboard 200. O álbum foi lançado em 6 de agosto de 2013 na América do Norte e em 29 de julho na Europa via InsideOut Music. Além do formato em CD e do formato digital, o álbum foi disponibilizado na Europa em digipak como edição limitada, com uma trabalho de arte alternativa e duas faixas bônus (“Unraveling” e “Why”), bem como uma versão limitada em LP (com o álbum completo como CD bônus).

O mais recente álbum do Dream Theater, auto-intitulado, vendeu cerca de 34 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, ficando na posição númeo 7 da Billboard 200. O álbum, que chegou às lojas em 24 de setembro de 2013 via Roadrunner Records, rendeu ao Dream Theater sua segunda nomeação ao Grammy pela “Melhor Performance de Metal” pelo single “The Enemy Inside”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Mike PortnoyMike Portnoy
Já se conformou que sempre vão perguntar sobre o Dream Theater

1403 acessosDream Theater: Portnoy se recusa a falar sobre fase atual da banda668 acessosDream Theater: Entrevista com o tecladista Jordan Rudess0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike PortnoyMike Portnoy
O outro lado da saída do Dream Theater

Dream TheaterDream Theater
Mangini ficou boquiaberto com The Astonishing

Dream TheaterDream Theater
"Estamos sempre tentando sair dos padrões"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosNoisecreep: as 10 músicas mais subestimadas do Iron Maiden5000 acessosGhost e Rob Zombie: O Globo errou mesmo a legenda da foto5000 acessosPink Floyd: "o Rock prestou um desserviço à música"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de janeiro de 2015


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online