Megadeth: trabalhando com muito cuidado para achar novos membros
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2015
O baixista do MEGADETH, David Ellefson, disse que e ele o frontman do grupo, Dave Mustaine, "estão trabalhando com muito cuidado" para achar substitutos adequados para as posições de Shawn Drover e de Chris Broderick, explicando que é "hora de resolver isso".
Quando perguntando se era hora de Drover e Broderick progredirem para outras coisas, como um momento entre a cruz e a espada, ou se impactos pessoais contribuíram para a decisão de deixar o MEGADETH, Ellefson disse ao The Metal Review: "Eu acho que era tempo para eles seguirem sozinhos. Eu quero dizer, Shawn esteve aqui por 13 anos. Junto de mim e obviamente de Dave [Mustaine], Shawn esteve aqui por mais tempo que qualquer outra pessoa. Ele foi um bom soldado para o MEGADETH, e de muitas formas, ele ajudou a me trazer de volta ao rebanho."
Ele continua: "Shawn sempre será lembrado pelos fãs do MEGADETH como um dos verdadeiros apoiadores e que realmente entenderam isso. Como um fã, e um músico dentro da banda, ele entendeu. Uma das músicas que ele co-escreveu [‘Head Crusher’], acabou como uma nomeação ao Grammy. Esse disco fala por si só."
Ellefgson adiciona: "Chris é um músico fenomenal e um cara incrível. O fato de que eles dois estão fazendo alguma coisa juntos é muito legal. O que quer que ouvirmos deles agora será algo realmente deles e não poderia ser feito dentro dos confins do MEGADETH."
"O MEGADETH é uma janela bem focada e estreita, que funciona naquilo que os fãs esperam ouvir, e está certo nisso. Há algumas coisas que os membros da banda escrevem que são realmente ótimas para músicas do MEGADETH, e outras deveriam ser melhores em materiais solo ou enviadas para outras pessoas tocarem."
"Você pode chegar em certo ponto da carreira e perceber que quer fazer coisas fora do que sua banda, e talvez seja uma boa peça musical, mas não deveria estar dentro do MEGADETH."
Se ele vai sentir falta da química musical com Drover, Ellefson disse: "Absolutamente. Na verdade, no primeiro dia que eu voltei para o MEGADETH, eu estava consciente disso."
Ele continua: "Eu conhecia Shawn antes de voltar ao MEGADETH. Eu gostava de Shawn, e ele é o tipo de cara que eu quero na minha banda. [...]
Quando perguntando sobre as especulações sobre se reunir com os ex-membros Nick Menza e Marty Friedman, na bateria e guitarra, respectivamente, e sobre os possíveis substitutos de Drover e Broderick, Ellefson afirmou: "A saída de Shawn e Chris foi bem repentina, e isso mudou o curso dos planos, claro."
Ele adiciona: "Dave e eu – vamos dizer assim - estamos investigando todas as oportunidades que estão lá fora. Nós vamos trabalhar com muito cuidado para deixar tudo bem preso, porque queremos acabar esse novo disco e agendar turnês para os próximos anos. É hora de resolver isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps