Joe Perry: ele pensou em pedir aula de guitarra para Johnny Depp
Por Bruce William
Fonte: Classic Rock
Postado em 05 de janeiro de 2015
O ator Johnny Depp toca guitarra rítmica no "Joe Perry’s Merry Christmas", EP lançado pelo guitarrista do Aerosmith neste final de ano, trazendo quatro canções natalinas: "White Christmas", "Silent Night", "Santa Claus Is Back In Town" e "Run Run Rudolph".
Perry conta para a Guitar international como Depp foi parar no EP: "Sou fã de seu estilo de atuar há muito tempo. Lembro de tê-lo visto no filme Chocolat, onde interpretava um guitarrista cigano. Fiquei realmente impressionado. Você percebe que ele de fato toca o instrumento. No filme ele toca algo do (guitarrista de Jazz) Django Reinhardt. Eu não o conhecia pessoalmente na época, mas disse pra mim mesmo que um dia eu teria uma lição com ele se o encontrasse pois eu definitivamente não conhecia nada deste tipo de música. O tempo passou, quatro anos mais tarde ele apareceu no estúdio quando o Aerosmith gravava um disco com (o produtor) Jack Douglas, que o conhecia e pediu para ele vir. Falamos sobre música e guitarra e foi assim que nossa amizade começou".
Joe explica depois: "Sempre quis fazer um CD natalino com o Aerosmith; é o tipo de coisa que nunca nos mexemos pra fazer, tipo um CD de Blues ou um CD com releituras de canções roqueiras. Eu tinha algum tempo livre e decidi registrar algumas canções natalinas para um EP e soltar no iTunes. Ficaram melhor que eu imaginei que fosse ficar. Daí Johnny veio conferir e pensamos em fazer 'Run Run Rudolph', já que ambos somos fãs de Chuck Berry. Foi a chance perfeita de tê-lo tocando guitarra base em uma música comigo. Funcionou perfeitamente já ambos nos 'ChuckBerryamos' na canção".
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo:
http://guitarinternational.com/2014/12/17/joe-perry-aerosmith-rockin-carols-new-christmas-ep/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Bullet For My Valentine abrirá show do Limp Bizkit em São Paulo
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026

O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns
A banda elogiada por Jimmy Page pela identidade própria; "sem roubar ideias de outras bandas"
A banda que Steven Tyler disse ter "inventado" o heavy metal; "Nós viemos um pouco depois"
A banda que inventou o heavy metal, segundo Steven Tyler do Aerosmith
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos


