Joe Perry: ele pensou em pedir aula de guitarra para Johnny Depp
Por Bruce William
Fonte: Classic Rock
Postado em 05 de janeiro de 2015
O ator Johnny Depp toca guitarra rítmica no "Joe Perry’s Merry Christmas", EP lançado pelo guitarrista do Aerosmith neste final de ano, trazendo quatro canções natalinas: "White Christmas", "Silent Night", "Santa Claus Is Back In Town" e "Run Run Rudolph".
Perry conta para a Guitar international como Depp foi parar no EP: "Sou fã de seu estilo de atuar há muito tempo. Lembro de tê-lo visto no filme Chocolat, onde interpretava um guitarrista cigano. Fiquei realmente impressionado. Você percebe que ele de fato toca o instrumento. No filme ele toca algo do (guitarrista de Jazz) Django Reinhardt. Eu não o conhecia pessoalmente na época, mas disse pra mim mesmo que um dia eu teria uma lição com ele se o encontrasse pois eu definitivamente não conhecia nada deste tipo de música. O tempo passou, quatro anos mais tarde ele apareceu no estúdio quando o Aerosmith gravava um disco com (o produtor) Jack Douglas, que o conhecia e pediu para ele vir. Falamos sobre música e guitarra e foi assim que nossa amizade começou".
Joe explica depois: "Sempre quis fazer um CD natalino com o Aerosmith; é o tipo de coisa que nunca nos mexemos pra fazer, tipo um CD de Blues ou um CD com releituras de canções roqueiras. Eu tinha algum tempo livre e decidi registrar algumas canções natalinas para um EP e soltar no iTunes. Ficaram melhor que eu imaginei que fosse ficar. Daí Johnny veio conferir e pensamos em fazer 'Run Run Rudolph', já que ambos somos fãs de Chuck Berry. Foi a chance perfeita de tê-lo tocando guitarra base em uma música comigo. Funcionou perfeitamente já ambos nos 'ChuckBerryamos' na canção".
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo:
http://guitarinternational.com/2014/12/17/joe-perry-aerosmith-rockin-carols-new-christmas-ep/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido


Produtor explica o que o levou a afastar Joe Perry das gravações de álbum do Aerosmith
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico


