Philm: nova banda de Dave Lombardo faz super show em São Paulo
Por Charley Gima
Fonte: FuteRock
Postado em 14 de fevereiro de 2015
Por Charley Gima
O PHILM, nova banda de Dave Lombardo, fez um show inesquecível pra quem assistiu a esta única apresentação no Brasil, que rolou no Manifesto Bar, em São Paulo.
A banda havia acabado de descer do cruzeiro Motorcycle Rock Cruise, onde tocaram ao lado do Sepultura e do Angra, e estavam com a corda toda! Encontramos a banda ainda na passagem de som e os músicos estavam bem à vontade no palco, passando o som de boa, com um pouco mais de problema para o guitarrista Gerry Nestler, que demorou um pouco mais pra achar o som que achava ideal. Acompanhando Gerry e Lombardo, temos um figuraça no baixo, Pancho Tomaselli, um equatoriano que, além de tocar muito, é um cara extremamente simpático e de bem com a vida!
O show foi uma loucura insana! Músicas loucas e diferentes, não lembrando em nada a época de Lombardo como o homem das baquetas do Slayer. Ponto para o músico, que mostra que tenta deixar o passado pra trás e evoluir como músico, fazendo a música que gosta e quer fazer, sem se vender para o mercado ou ceder à pressão dos fãs e da mídia.
A banda está na turnê de divulgação do álbum "Fire From The Evening Sun" e Lombardo não se acanha em tocar em lugares menores, com palco menor, menos potência de som e luz, sem tantas frescuras de camarim e coisas do tipo, que bandas do nível do Slayer estão acostumados.
A banda PHILM, é muito coesa, muito bem ensaiada, os músicos se conhecem bem, e, apesar de serem todos virtuosos, não estão no palco para mostrar o que cada um sabe tocar, mas sim o que eles tocam como banda, tornando o show muito dinâmico e preciso. Após o show, Pancho perguntou o que eu tinha achado e dei minha definição como "um caos organizado" e ele curtiu esta definição!
Quem foi curtiu um show único, e pôde mais uma vez ver Dave Lombardo descendo as baquetas em sua bateria!
Assista no FuteRock ao vídeo de Fire From The Evening Sun.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda que deixou o Aerosmith confuso em 1974; "É isso que o rock vai virar?"
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde


Max Kolesne e Dave Lombardo: bateria não pode sobrepor guitarra
Dave Lombardo: tentou entrar no Megadeth em 1986 mas os caras estavam chapados



