Whitesnake: Joel Hoekstra faz retrospectiva de 2014

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Gandra, Fonte: Joel Hoekstra Website, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

4 acessosWhitesnake 1987 30 anos: um sinônimo para a palavra inspiração5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR

Saiu no site de Joel Hoekstra:

Mais um ano em que estou um pouco atrasado para minha retrospectiva anual. Desculpem-me! Apesar do atraso, vou focar no que aconteceu em 2014. Este ano veio a se tornar aquele em que fiquei mais ocupado e o que trouxe algumas grandes mudanças. Vou tentar recapitular em ordem cronológica...

O ano começou como de costume, tocando no musical Rock of Ages, que entrou (e completou) em seu 6º ano na Broadway. Fui muito abençoado em ter na minha cidade uma gig como esta, que me manteve tocando todos os dias entre viagens e turnês. Foi trabalho, como de costume...8 apresentações por semana sempre que eu estava em casa.

Em Janeiro fui a Los Angeles por um dia para participar em 2 vídeos com meu amigo Michael Sweet. Foi ótimo estar com Michael, Kenny Aronoff e James Lomenzo durante o dia. Até saímos para jantar após as filmagens com Dave Mustaine, cuja filha Electra aparece nos vídeos, que estão aqui:

I'm Not You Suicide:

Heart of Gold:

Depois, fui o guitarrista convidado no That Metal Show. Sempre fui fã do TMS e tocar no programa foi uma experiência fantástica que me rendeu muitos novos fãs e definitivamente muito minha carreira para melhor. Obrigado, Eddie Trunk! Aqui estão minhas participações:

Depois , fui a NAMM (renomada feira anual de instrumentos musicais em Los Angeles) e fui convidado pelo grande Brian Tichy para participar do Randy Rhoads Remembered. Aqui está o vídeo:

Em Junho teve também uma temporada da Randy Rhoads Remembered na costa leste na qual também participei. Aqui vai um clip de um dos shows:

Cada show terminava com todos tocando Dee juntos! Aqui estou eu aquecendo no backstage:

Também em Janeiro, consegui gravar um vídeo para o projeto paralelo VHF (Todd Vinciguerra, Joel Hoekstra, Tony Franklin) para divulgar o EP Very High Frequency, que foi lançado no final do inverno (Nota do tradutor: no hemisfério norte).

Aqui está o vídeo de Whispers of he Soul:

E aqui vai meu solo de guitarra temático do EP com um vídeo que montei:

E o áudio do resto do EP:

E o meu “outro” projeto paralelo? (Nota do tradutor: com Russell Allen) Eu ESTAVA planejando lançar um EP este ano também, mas como ele foi pego por uma gravadora e agora será um álbum completo, será lançado no verão de 2015! Leia sobre ele aqui:

http://www.melodicrock.com/articles/news-feed/2014/11/06/joe...

Em Abril, mais uma vez pude tocar meu repertório acústico “Hangover Party”, no Cruzeiro Monsters of Rock! Como não pude chegar para os dois primeiros dias do cruzeiro, tive que dar um jeito de ir para uma ilha resort nas Bahamas. Para isso, tive que ir para Nassau e pegar um helicóptero para a Ilha para encontrar todos. Para o efeito dramático completo, pulei do helicóptero na água. Forcei a barra? Absolutamente. Foi a chance de uma vida? Pode apostar! Então eu fui. De qualquer maneira, minha apresentação foi ótima! Agradeço aos meus amigos Gabbie Era, Will Doughty e especialmente aos caras do Y&T, Mike Vanderhule e Brad Lang por participarem. Aqui vai algo especial que preparei para o set:

E para não esquecer, foi mais um grande ano de shows com o Night Ranger. Shows que se destacaram: M3, um show no Carnegie Centerfor the Arts, onde George Lynch, Ace Frehley e Bun E Carlos vieram e tocaram conosco, o show no BB King’s em NYC e a Frontiers Fest na Itália, onde também toquei com Jeff Scott Soto nossa música “Look inside your heart”:

George Lynch e Ace Frehley com o Night Ranger:

Ainda mais importante, em Junho, o Night Ranger lançou mais um álbum (High Road). Foi meu segundo lançamento de estúdio com a banda e foi bem recebido pelos fãs e pela crítica!

High Road:

Knock Knock Never Stop

Agora, a parte da grande mudança. Em Maio eu soube que Doug Aldrich estava saindo do Whitesnake, Uma combinação entre fazer alguns contatos e algumas pessoas bem respeitadas me recomendando levaram a um encontro com David Coverdale no final de Maio. Tudo foi ótimo e combinamos de nos encontrarmos novamente em Agosto para que eu tocasse um pouco no vindouro álbum. Mais uma vez, tudo correu de forma excelente e naquele ponto tornou-se uma realidade que eu estava entrando para o Whitesnake! No final de Agosto tudo se tornou oficial!!!

http://ultimateclassicrock.com/joel-hoekstra-night-ranger/...

http://www.blabbermouth.net/news/whitesnake-recruits-night-r...

Está indo muito bem! Mas não ouça só o que digo! O que David Coverdale tem a dizer?

http://www.blabbermouth.net/news/david-coverdale-on-new-whit...

Aguarde o novo álbum que será lançado na primavera e será seguido de uma turnê mundial e 4 novos vídeos!

Então veio um dos meus tempos favoritos do ano...A turnê de inverno da Trans Siberian Orchestra! Já foi minha 5ª turnê com eles. O tempo voa. Os ensaios começaram em 27/10 e fizemos 62 shows em arenas entre 13/11 e 4/1. Estou honrado por fazer parte da TSO. Grandes fãs, muito bem conduzida e e banda neste ponto é como uma família.

Agora os acontecimentos diversos do ano...

Junto com meus shows com o Night Ranger, Trans Siberian Orchestra e Rock of Ages, também fiz 2 shows com o Scrap Metal, um show com Nelson e um show na banda solo de Dee Snider! Grandes momentos!

Junto de minhas gravações com o Whitesnake, também pude gravar com: Amy Lee (Evanescence), Parker Sipes, Dina Finai, Dimitri Ehrlich e uma música para o vndouro lançamento Randy Rhoads Immortal (Produzido pelo grande Bob Kullick).

http://udr-music.com/index.php/randyrhoads-info

Ahh sim, também compus e gravei para a televisão esta ano nos programas Duck Dynasty e The Wahlburgers, Um grande aprendizado para mim.

Por último, mas não menos importante, quero agradecer à Guitar Player e à Vintage Guitar por terem a mim em suas revistas este ano. Toda vez que saio em uma revista de guitarra parece um sonho realizado para mim!

Então é isto! Espero que 2015 seja divertido e cheio de atividades como 2014. Obrigado a todos pelo apoio e por me permitir ter o melhor emprego do mundo!

Joel Hoekstra

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Grandalhões com camisas do Maiden amam "Is This Love"

4 acessosWhitesnake 1987 30 anos: um sinônimo para a palavra inspiração37 acessosEm 18/04/2008: Whitesnake lança o álbum Good To Be Bad39 acessosEm 07/04/1987: Whitesnake lança o álbum Whitesnake27 acessosEm 09/03/2011: Whitesnake lança o álbum Forevermore0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

WhitesnakeWhitesnake
"Is This Love" foi composta para Tina Turner?

WhitesnakeWhitesnake
Vivian Campbell conta como superou treta com David

Cozy PowellCozy Powell
Em entrevista, baterista entregou podres e curiosidades de ex-bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Night Ranger"0 acessosTodas as matérias sobre "Transsiberian Orchestra"


Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

Iron MaidenIron Maiden
Mulheres em uniforme de couro e com spikes

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin4239 acessosBlack Sabbath: banda ainda pode gravar um álbum de Blues5000 acessosElton John: músico diz que os Rolling Stones não são relevantes5000 acessosMotorhead: Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Anderson Gandra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online