Popload: Lollapalooza 2015 foi bom ou foi ruim? Ou os dois?
Por Bruce William
Postado em 30 de março de 2015
Lúcio Ribeiro, jornalista de cultura pop, publicou na Popload uma resenha sobre a edição 2015 do Lollapalooza Brasil; confira abaixo os dois primeiros parágrafos, e o texto completo no link a seguir:
Comparando com edicões anteriores e com outros festivais de mesmo porte, foi um ano bem fraco para o Lollapalooza (complicando ainda mais com as perdas no line-up que essa edicão sofreu pelo caminho). Não foi difícil escolher o que ver, não tivemos grandes atrações em conflitos de horários e, em alguns momentos, não tinha nem o que ver mesmo, só vagar pelo autódromo. O grande drama, a nosso ver, foi o confronto "St. Vincent vs. Kasabian", que não necessariamente chegou a doer. Mas não foi nada esperto.
Nenhum line-up de festival agrada a todo mundo. Não existe um festival (de novo, deste porte) só com bandas indies ou só com bandas grandes ou só com hits. Afinal, a graça de um festival é exatamente conhecer atrações novas e misturar estilos e público. Mas, neste ano, a falta de grandes atrações espalhadas pelos palcos durante o dia acabou dispersando o público e desanimando um pouco. Gente que "mexe" com festivais nos afirmou com propriedade que, grandes atrações para fazer um festival mais "obrigatório", ou já estava com 2015 compromissado ou sai em turnê apenas em 2016. Não estava fácil para o Lolla. Lembra que o line-up demorou a sair…
http://www.popload.com.br/lollapalooza-brasil-2015-e-a-duvida-foi-bom-ou-foi-ruim-ou-os-dois/#
Foto: Hick Duarte (I Hate Flash)
http://ihateflash.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps