Alice Cooper: "essa é a melhor formação da banda", diz Ryan Roxie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Gianelli, Fonte: #VamosMusicalizar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/03/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com mais de 40 anos de carreira, Alice Cooper sem dúvidas já conquistou (há muito tempo) o título de lenda da música, o rei e criador do chamado ‘Shock Rock’ coleciona diversos prêmios conquistados ao longo da carreira, mais de 50 milhões de álbuns vendidos, já foi eleito pela revista Rolling Stone como o “mais amado artista do heavy metal”, está na Calçada da Fama em Hollywood, no Rock and Roll Hall of Fame, e o mais importante, continua fazendo turnês por todo o mundo com a mesma eficiência de sempre.

292 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

Um fato interessante é que, Alice sempre teve excelentes músicos ao seu lado, como Steve Hunter, Dick Wagner, Orianthi, e muitos outros. Mas, sem dúvidas podemos garantir, a atual formação da banda de Alice Cooper vem se superando a cada dia, com: Nita Strauss (guitarra), Ryan Roxie (guitarra), Tommy Henriksen (guitarra), Chuck Garric (baixo) e Glen Sobel (bateria), além de Alice Cooper no vocal, é claro.

E foi com um destes incríveis musicos que conversei com exclusividade, ninguém melhor que Ryan Roxie (que está na banda desde 1996) para falar de tudo que envolve sua carreira na banda de Cooper. Confira trecho da entrevista:

Pedro Gianelli: Você tocou com vários músicos na banda de Alice Cooper, como Orianthi, por exemplo. Mas com Nita Strauss na banda, não sei... parece que existe um novo ambiente, vocês se completam no palco. Existe um clima melhor na banda? Essa é a melhor formação do Alice Cooper?

Ryan Roxie: Essa é a melhor formação do Alice Cooper, na minha opinião! Mas todo mundo está envolvido, e não é apenas no sentido de uma banda, é no sentido de uma família! Muitas famílias estão conosco nas estradas, eu tento levar as pessoas próximas a mim, Alice tem a sua mulher, que está com ele nas turnês e nos shows, então este ambiente familiar deixa o aspecto musical mais unido. E eu também gosto de ter três guitarras tocando na banda, e todos nós tocamos partes diferentes das músicas, e no final do dia parece que tem uma grande parede de música na nossa frente. Então, sim, essa é uma das minhas formações favoritas!

Entrevista completa (EM PORTUGUÊS):
http://www.vamosmusicalizar.com.br/2015/03/ryanroxie.html...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

292 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"2480 acessosAlice Cooper: Welcome to My Nightmare lançado em DVD2161 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger450 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta391 acessosRepublica: banda brasileira abre shows de Alice Cooper na Europa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

SlashSlash
15 grandes registros em músicas de outros artistas

Alice CooperAlice Cooper
Ele não é nem um pouco modesto

Alice CooperAlice Cooper
"Expulsamos do palco qualquer banda de moleques!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Death MetalDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?3644 acessosA7X: Medley insano dos solos de "City of Evil" tocado por garoto5000 acessosBruce Dickinson: "nunca pense que algo é impossível"

Sobre Pedro Gianelli

Colunista musical do Jornal Gazeta do Oeste em Divinópolis - MG, CEO and FOUNDER do blog #VamosMusicalizar. Músico, professor, fotógrafo, escritor.

Mais matérias de Pedro Gianelli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online