Alice Cooper: "essa é a melhor formação da banda", diz Ryan Roxie
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 07 de março de 2015
Com mais de 40 anos de carreira, Alice Cooper sem dúvidas já conquistou (há muito tempo) o título de lenda da música, o rei e criador do chamado ‘Shock Rock’ coleciona diversos prêmios conquistados ao longo da carreira, mais de 50 milhões de álbuns vendidos, já foi eleito pela revista Rolling Stone como o "mais amado artista do heavy metal", está na Calçada da Fama em Hollywood, no Rock and Roll Hall of Fame, e o mais importante, continua fazendo turnês por todo o mundo com a mesma eficiência de sempre.
Um fato interessante é que, Alice sempre teve excelentes músicos ao seu lado, como Steve Hunter, Dick Wagner, Orianthi, e muitos outros. Mas, sem dúvidas podemos garantir, a atual formação da banda de Alice Cooper vem se superando a cada dia, com: Nita Strauss (guitarra), Ryan Roxie (guitarra), Tommy Henriksen (guitarra), Chuck Garric (baixo) e Glen Sobel (bateria), além de Alice Cooper no vocal, é claro.
E foi com um destes incríveis musicos que conversei com exclusividade, ninguém melhor que Ryan Roxie (que está na banda desde 1996) para falar de tudo que envolve sua carreira na banda de Cooper. Confira trecho da entrevista:
Pedro Gianelli: Você tocou com vários músicos na banda de Alice Cooper, como Orianthi, por exemplo. Mas com Nita Strauss na banda, não sei... parece que existe um novo ambiente, vocês se completam no palco. Existe um clima melhor na banda? Essa é a melhor formação do Alice Cooper?
Ryan Roxie: Essa é a melhor formação do Alice Cooper, na minha opinião! Mas todo mundo está envolvido, e não é apenas no sentido de uma banda, é no sentido de uma família! Muitas famílias estão conosco nas estradas, eu tento levar as pessoas próximas a mim, Alice tem a sua mulher, que está com ele nas turnês e nos shows, então este ambiente familiar deixa o aspecto musical mais unido. E eu também gosto de ter três guitarras tocando na banda, e todos nós tocamos partes diferentes das músicas, e no final do dia parece que tem uma grande parede de música na nossa frente. Então, sim, essa é uma das minhas formações favoritas!
Entrevista completa (EM PORTUGUÊS):
http://www.vamosmusicalizar.com.br/2015/03/ryanroxie.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
O clássico dos anos 80 que é uma das músicas mais pesadas da história, segundo Scott Ian
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot

O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Rolling Stone: lista das melhores músicas sobre sangue
NoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rock



