Liar Symphony: destaque na Europa e comparação com Dio
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 07 de março de 2015
O Liar Symphony, que lançou recentemente seu quinto álbum de estúdio, "Before the End", vem recebendo destaque na mídia especializada na Europa, sobretudo nas rádios. No Reino Unido, a música "After Years" ficou no playlist do programa 'The Rock Show' em janeiro deste ano, ao lado de nomes como Iron Maiden, Meat Loaf, Steel Panther e Guns N' Roses. Ainda no Reino Unido, o álbum "Before the End" recebeu nota máxima na mais recente edição da revista britânica ‘Power Play’, que chegou a comparar o vocalista Nuno Monteiro com Ronnie James Dio.
Já no programa "Painkiller Metal Show" da Bélgica, o destaque foi para "Welcome", faixa de abertura deste novo álbum. Neste, o vocalista Nuno Monteiro chegou até a gravar uma vinheta personalizada: "Nossas músicas começaram a bombar por lá, e a rádio entrou em contato conosco no Brasil, pedindo para que gravássemos uma chamada para os ouvintes. Foi um orgulho muito grande ter nossa música sendo valorizada por headbangers de outro continente", comemora o frontman.
"Before the End" foi apontado entre os "melhores de 2014" por essa mesma rádio da Bélgica, a frente de nomes como Iced Earth e Crowbar. "É muito legal ver nosso novo trampo sendo bem aceito lá fora. Temos colhido boas resenhas em revistas como Roadie Crew, Whiplash, Metal Samsara e Slave to the Grind, que nos apontou entre os melhores de 2014, mas na Europa estamos conquistando um espaço no playlist das rádios especializadas mais rápido que por aqui", explica o guitarrista Pedro Esteves.
O novo álbum do quinteto de Guarulhos (SP) vem sido muito bem recebido por público e mídia especializada no Brasil, e o Liar Symphony segue com os shows da "Before the End tour". O grupo se apresentará no dia 22/03 (domingo) no Gillan's Inn na capital de São Paulo, e no dia 27/03 (sexta-feira) no Sebastian Bar em Campinas (SP), ao lado de Edu Falaschi (Almah/ex-Angra).
Mais informações: www.liarsymphony.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O cantor que para Bruce Dickinson poderia superar qualquer vocalista de Metal
Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo
O único megahit do RPM que Paulo Ricardo não toca mais no show por justo motivo
Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



