Liar Symphony: destaque na Europa e comparação com Dio
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 07 de março de 2015
O Liar Symphony, que lançou recentemente seu quinto álbum de estúdio, "Before the End", vem recebendo destaque na mídia especializada na Europa, sobretudo nas rádios. No Reino Unido, a música "After Years" ficou no playlist do programa 'The Rock Show' em janeiro deste ano, ao lado de nomes como Iron Maiden, Meat Loaf, Steel Panther e Guns N' Roses. Ainda no Reino Unido, o álbum "Before the End" recebeu nota máxima na mais recente edição da revista britânica ‘Power Play’, que chegou a comparar o vocalista Nuno Monteiro com Ronnie James Dio.
Já no programa "Painkiller Metal Show" da Bélgica, o destaque foi para "Welcome", faixa de abertura deste novo álbum. Neste, o vocalista Nuno Monteiro chegou até a gravar uma vinheta personalizada: "Nossas músicas começaram a bombar por lá, e a rádio entrou em contato conosco no Brasil, pedindo para que gravássemos uma chamada para os ouvintes. Foi um orgulho muito grande ter nossa música sendo valorizada por headbangers de outro continente", comemora o frontman.
"Before the End" foi apontado entre os "melhores de 2014" por essa mesma rádio da Bélgica, a frente de nomes como Iced Earth e Crowbar. "É muito legal ver nosso novo trampo sendo bem aceito lá fora. Temos colhido boas resenhas em revistas como Roadie Crew, Whiplash, Metal Samsara e Slave to the Grind, que nos apontou entre os melhores de 2014, mas na Europa estamos conquistando um espaço no playlist das rádios especializadas mais rápido que por aqui", explica o guitarrista Pedro Esteves.
O novo álbum do quinteto de Guarulhos (SP) vem sido muito bem recebido por público e mídia especializada no Brasil, e o Liar Symphony segue com os shows da "Before the End tour". O grupo se apresentará no dia 22/03 (domingo) no Gillan's Inn na capital de São Paulo, e no dia 27/03 (sexta-feira) no Sebastian Bar em Campinas (SP), ao lado de Edu Falaschi (Almah/ex-Angra).
Mais informações: www.liarsymphony.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Vegana e do metal! Ignacia Fernández vence o Miss Mundo Chile
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Exame revela como John Lennon, dos Beatles, enxergava sem os óculos
O maior álbum de todos os tempos, na opinião do saudoso Ronnie James Dio
"Rei do quê?", questionou Ray Charles sobre Elvis Presley

Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



