Liar Symphony: destaque na Europa e comparação com Dio
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 07 de março de 2015
O Liar Symphony, que lançou recentemente seu quinto álbum de estúdio, "Before the End", vem recebendo destaque na mídia especializada na Europa, sobretudo nas rádios. No Reino Unido, a música "After Years" ficou no playlist do programa 'The Rock Show' em janeiro deste ano, ao lado de nomes como Iron Maiden, Meat Loaf, Steel Panther e Guns N' Roses. Ainda no Reino Unido, o álbum "Before the End" recebeu nota máxima na mais recente edição da revista britânica ‘Power Play’, que chegou a comparar o vocalista Nuno Monteiro com Ronnie James Dio.
Já no programa "Painkiller Metal Show" da Bélgica, o destaque foi para "Welcome", faixa de abertura deste novo álbum. Neste, o vocalista Nuno Monteiro chegou até a gravar uma vinheta personalizada: "Nossas músicas começaram a bombar por lá, e a rádio entrou em contato conosco no Brasil, pedindo para que gravássemos uma chamada para os ouvintes. Foi um orgulho muito grande ter nossa música sendo valorizada por headbangers de outro continente", comemora o frontman.
"Before the End" foi apontado entre os "melhores de 2014" por essa mesma rádio da Bélgica, a frente de nomes como Iced Earth e Crowbar. "É muito legal ver nosso novo trampo sendo bem aceito lá fora. Temos colhido boas resenhas em revistas como Roadie Crew, Whiplash, Metal Samsara e Slave to the Grind, que nos apontou entre os melhores de 2014, mas na Europa estamos conquistando um espaço no playlist das rádios especializadas mais rápido que por aqui", explica o guitarrista Pedro Esteves.
O novo álbum do quinteto de Guarulhos (SP) vem sido muito bem recebido por público e mídia especializada no Brasil, e o Liar Symphony segue com os shows da "Before the End tour". O grupo se apresentará no dia 22/03 (domingo) no Gillan's Inn na capital de São Paulo, e no dia 27/03 (sexta-feira) no Sebastian Bar em Campinas (SP), ao lado de Edu Falaschi (Almah/ex-Angra).
Mais informações: www.liarsymphony.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
O dia em que Cronos, do Venom, ganhou um beijo de Kate Bush
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Motorhead: O conselho de Lemmy Kilmister sobre ser solteiro para sempre
Cinco inesperados músicos famosos que odiavam o saudoso John Lennon


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



