Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 04 de março de 2015
Alô, Los Hermanos! Vamos parar com esses "retornos" de araque? é o título da nova edição da coluna de Regis Tadeu, crítico musical, jurado de programa televisivo, colunista/ produtor/ apresentador de portal, de programas de rádio e diretor de redação e editor de revistas, confira abaixo um trecho:
"Assim como aconteceu – e ainda acontece – com o Jota Quest, o Los Hermanos fez um tremendo mal não só ao rock nacional, mas à música brasileira. Obviamente, seus integrantes não têm culpa de ambos os grupos servirem de inspiração para uma geração inteira de clones patéticos, sejam eles conhecidos - como o pavoroso Vanguart, que segue todos os mandamentos sonoros dos "barbudos" – ou apenas um dos milhares de grupelhos que não conseguiram sequer entrar em um circuito underground e que ficam lançando discos que ninguém vai ouvir, mas Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante são inapelavelmente culpados por celebrarem um modo de cantar em que afinação deixou de ser requisito de qualidade. Aí sim reside a maior tragédia que eles criaram. De uma hora para outra, soltar a voz de maneira mulambenta virou "arte". Um absurdo!
Só que o Los Hermanos agora vem invertendo em escala nacional uma tendência que se observa lá fora já há algum tempo. No exterior, bandas anunciando falsas "turnês de despedidas", nas quais ingressos acabam sendo disputados a tapas por fãs idiotizados ao longo de décadas de adoração estúpida. Faturam uma grana espetacular e somem por um tempo, até que retornam de modo triunfal, como se nada tivesse acontecido. Não é mesmo, Ozzy Osbourne, Kiss, The Who e Scorpions? Aqui no Brasil, o Los Hermanos faz o contrário: encerra as suas atividades e, de tempos em tempos, anuncia shows, cujos ingressos sãodisputados a tapa por fãs idiotizados ao longo de décadas de adoração estúpida. Ou seja, a história se repete como farsa."
Leia o texto completo no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
O cantor com o trabalho mais difícil do rock, segundo Ian Anderson
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock





