Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 04 de março de 2015
Alô, Los Hermanos! Vamos parar com esses "retornos" de araque? é o título da nova edição da coluna de Regis Tadeu, crítico musical, jurado de programa televisivo, colunista/ produtor/ apresentador de portal, de programas de rádio e diretor de redação e editor de revistas, confira abaixo um trecho:
"Assim como aconteceu – e ainda acontece – com o Jota Quest, o Los Hermanos fez um tremendo mal não só ao rock nacional, mas à música brasileira. Obviamente, seus integrantes não têm culpa de ambos os grupos servirem de inspiração para uma geração inteira de clones patéticos, sejam eles conhecidos - como o pavoroso Vanguart, que segue todos os mandamentos sonoros dos "barbudos" – ou apenas um dos milhares de grupelhos que não conseguiram sequer entrar em um circuito underground e que ficam lançando discos que ninguém vai ouvir, mas Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante são inapelavelmente culpados por celebrarem um modo de cantar em que afinação deixou de ser requisito de qualidade. Aí sim reside a maior tragédia que eles criaram. De uma hora para outra, soltar a voz de maneira mulambenta virou "arte". Um absurdo!
Só que o Los Hermanos agora vem invertendo em escala nacional uma tendência que se observa lá fora já há algum tempo. No exterior, bandas anunciando falsas "turnês de despedidas", nas quais ingressos acabam sendo disputados a tapas por fãs idiotizados ao longo de décadas de adoração estúpida. Faturam uma grana espetacular e somem por um tempo, até que retornam de modo triunfal, como se nada tivesse acontecido. Não é mesmo, Ozzy Osbourne, Kiss, The Who e Scorpions? Aqui no Brasil, o Los Hermanos faz o contrário: encerra as suas atividades e, de tempos em tempos, anuncia shows, cujos ingressos sãodisputados a tapa por fãs idiotizados ao longo de décadas de adoração estúpida. Ou seja, a história se repete como farsa."
Leia o texto completo no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam





