Por Dentro do Rock: Woslom, da capital paulista
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 19 de abril de 2015
Pois bem, meus caros amigos leitores, essa semana teremos por aqui a primeira dica de banda nacional. E já começamos com uma das melhores de nossa cena!
Formada em 1997, mas tendo lançado seu primeiro trabalho apenas em 2010, o WOSLOM, da capital paulista, vem chamando a atenção há um bom tempo na cena metálica nacional.
Com um som muito bem produzido, e faixas trabalhadas e intensas, mas sem deixar de lado as raízes do estilo, a banda inclusive já fez algumas tours pela Europa, tendo lançado seus dois trabalhos por lá (via Punishment 18 Records).
E se no primeiro disco, "Time to Rise", de 2010, os caras demonstravam uma pegada mais tradicional do thrash, com um toque de modernidade bem interessante, remetendo a nomes como TESTAMENT, EXODUS e ANTHRAX, em "Evolustruction" (2013) é possível notar claramente a evolução dos caras, criando um estilo todo próprio de compor, com mais melodia, com músicas altamente viciantes.
Os caras também têm 02 DVDs lançados, "Video Compilation", de 2011, que traz os clipes das faixas "Time to Rise" e "Mortal Effect", e "DestrucTVison", de 2014, com todas os clipes e lyric vídeos de "Evolustruction", e alguns bônus.
Trata-se, pois, de uma banda que embora mantenha seu foco no thrash, não se acomoda, e procura fugir do lugar comum, logrando êxito em suas investidas, e que tem tudo para em um futuro muito próximo se tornar referência da música pesada, não só no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A banda de abertura que foi tão boa que esvaziou show do Aerosmith, segundo Joe Perry
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



