Morre Percy Weiss, vocal do Made in Brazil e Patrulha do Espaço
Por Fernando Pineccio
Fonte: Portal Megaphone
Postado em 14 de abril de 2015
O vocalista Percy Weiss morreu na tarde desta terça-feira (14), aos 60 anos. Ele foi vitimado por um grave acidente automobilístico ocorrido na Rodovia dos Bandeirantes.
Segundo apurado pelo Megaphone, o músico retornava de Jundiaí (SP) para Campinas (SP) – cidade na qual residia há anos.
Nascido no Rio de Janeiro em 11 de março de 1955, Percy José Weiss morou em Copacabana até os cinco anos de idade, quando se mudou para São Paulo com a família.
Começou a carreira aos 17 anos em bandas de bailes, e em 1973, recebeu o convite do baixista e fundador do Made In Brazil, Oswaldo Vecchione, para cantar na banda. Entre seus trabalhos de maior destaque, Percy também passou pela Patrulha do Espaço e Harppia.
Made In Brazil - Mais Novidades
No Facebook, Vecchione comunicou a morte do cantor e lamentou a perda do amigo. "Nosso grande amigo, irmão, grande cantor do Made, Patrulha e outras bandas, faleceu hoje à tarde em decorrência de acidente na Rodovia dos Bandeirantes. Sem palavras!". A participação de Percy em shows futuros do Made in Brazil era esperada pelos fãs, já que ele participou das gravações do álbum Massacre, censurado em 1977, e lançado recentemente em vinil.
O triste anúncio gerou grande comoção e repercutiu muito nas redes sociais. Em seu perfil oficial, a banda Patrulha do Espaço também se manifestou sobre a morte do ex-integrante. "É com imenso pesar que participamos aos nossos fãs e amigos que o grande e inesquecível mestre dos vocais Percy Weiss nos deixou no dia de hoje. Tivemos o prazer e a honra de contar com seu talento em algumas formações da Patrulha, cremos porém que a mais significativa tenha sido essa formação de 1979, fica aqui nossa homenagem ao artista eterno e nossos sentimentos à família".
No perfil pessoal de Percy, muitas mensagens de amigos e fãs. "Que triste. Perdemos um grande artista,uma grande pessoa, um grande amigo de todos e um agitador cultural dos mais descolados que eu conheci. Que Deus te abençoe e obrigado pela amizade", escreveu o músico Jhonny Boy Chaves. Ainda não há informações mais detalhadas sobre o velório e sepultamento do artista.
Agradecimento: Neo Pagliarini e Leandro Fernandes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps