Chaos Fest: lineup com Torture Squad, John Wayne e Worst
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 11 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cidade de São Paulo está prestes a tremer! A Articula Produções recentemente confirmou a primeira edição do Chaos Fest. O evento agendando para o próximo dia 19 de abril, promete unir a antiga e a nova cena do metal/hardcore nacional, no palco do Cine Joia.
O lineup do Chaos Fest traz grandes representantes do underground como Torture Squad, John Wayne (atração do Rock in Rio 2015), Worst, Seven Calls e B.A.R.
Os ingressos já estão à venda no Cine Joia, Consulado do Rock (Galeria do Rock), Bateras Beat Pinheiros, M&G Estúdio Bar, Reference Music Center, no site da Live Pass (http://www.livepass.com.br/chaos-fest) e lojas autorizadas. Os ingressos custam apenas R$ 30,00 (1° lote – promo/estudante).
Torture Squad - Mais Novidades
O Torture Squad é um dos principais representantes do metal brasileiro. Amílcar Christófaro (bateria), Castor (baixo) e André Evaristo (vocal/guitarra) estão promovendo o novo álbum "Esquadrão de Tortura". Este trabalho, produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, é o primeiro álbum conceitual da banda, abordando em sua temática a Ditadura Militar no Brasil. O repertório desta exibição deve ser composto por clássicos como "Raise Your Horns", "The Unholy Spell", "Chaos Corporation" e "Hellbound", além das novas músicas.
Com o prestigio de ser uma das atrações do Rock in Rio 2015, o John Wayne mostra porque é considerado um dos principais nomes da nova geração do metal nacional. O grupo formado por Fabio Figueiredo (vocal), Rogerio Torres (guitarra), Junior Dias (guitarra), Denis Dallago (baixo) e Edu Garcia (bateria) vem colhendo os frutos de "Tempestade", álbum que tem aberto várias portas aos músicos. Neste momento, o quinteto trabalha na produção de seu segundo álbum "Dois Lados – Parte I", com o início das gravações para o segundo semestre de 2015.
O Worst é uma das maiores bandas de hardcore do Brasil. Apesar de ter apenas três anos de carreira, seus integrantes possuem experiência em outras bandas de referência nacional como Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9, entre outras. Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo) recentemente lançaram o álbum "Cada Vez Pior". Bem aceito pela mídia especializada, o novo disco vem sendo considerado pesado e explosivo já que o grupo novamente apostou no vocal cantado em português e evoluiu na mescla de elementos musicais com uma mistura do hardcore nova-iorquino com o beatdown.
Quem também promete agitar o público é a banda Seven Calls, que executa sons que variam entre o pop rock e o heavy metal. Rafael Galozzi (vocal/guitarra), Ricardo Lemos (baixo), Guilherme Estrada (bateria) já começaram a gravar seu debut álbum "Where is the Law?". A previsão de lançamento é ainda neste primeiro semestre.
Já a banda B.A.R. pode ter nascido da brincadeira de dois amigos "Bebuns Assumidos do Rock", mas atualmente partem para a gravação do primeiro disco, com um peso e cadência do metal paulistano.
O Chaos Fest reafirma a necessidade de se promover festivais dos mais amplos gêneros musicais, entre o rock’n roll e as diferentes vertentes do metal e do hardcore. O evento conta com o apoio do Batera Clube, Instituto de bateria Bateras Beat, M&G Estúdio e Bar, Murat Diril Cymbals Official e N.Zaganin Custom Guitars.
Mais informações:
https://www.facebook.com/events/1620169314867725/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show
Lobão explica quando foi "a época de ouro do rock", e qual o último grande disco lançado
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes


A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira
O melhor show do Rock in Rio 2019, segundo Mayara Puertas do Torture Squad
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Mayara Puertas revela conversa com Angela Gossow: "Quer ir no show do Torture Squad"
Scream Blog Gore: Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?



