Dissidium: título do novo álbum e teaser com os convidados
Por Alex Souldealer
Fonte: Dissidium
Postado em 08 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após concluir a masterização do novo álbum, a banda DISSIDIUM comunica que a obra será intitulada, "Augúrio". O título em questão, que remete aos áugures romanos e à sua arte de vaticinar o futuro observando o canto das aves, evoca o sentido ulterior dos acontecimentos desenvolvidos na trama lírico-musical, propondo ao ouvinte um mergulho em um universo macabro e fantástico típico das histórias de horror.
Símbolo de uma tradição milenar cujo legado permanece vivo no imaginário nordestino, a visão premonitória – vivenciada por um dos protagonistas – compõe a linha mestra de um discurso poético que permite à banda, através de arquétipos da cultura popular, tratar de temas fulcrais da metafísica ocidental, tais como, a "Morte de Deus" e a "Superação da Metafísica".
Em "Augúrio", que não por acaso é o primeiro registro da banda predominantemente cantado em português, o DISSIDIUM busca aprofundar a temática que lhe é pertinente, a saber, a reflexão sobre a finitude. Com este intuito, explora os limites de sua musicalidade, engendrando uma abordagem artística que afirma sua identidade à medida que se lança às experimentações sonoras.
Neste processo de composição teve o privilégio de contar com a participação de grandes músicos da cena paraibana: o baixista CLEANTO NETO (VAL DONATO and OS CABEÇAS), o percussionista PABLO RAMIRES (CABRUÊRA, BURRO MORTO, NECROPOLIS), o guitarrista DIEGO NÓBREGA (LEAVING THE PLANET, NECROHUNTER), o acordeonista HÉLIO MEDEIROS (professor da UFPB, CHICO CÉSAR, ETHO TRIO), o saxofonista HELENO FEITOSA (professor da UFPB, solista da OSPB, JPSAX), a cantora SORAYA LONGO e os cantores LUCIANO DE MIRANDA (WARCURSED), BRUNO ALEX (LEISHMANIOSE VISCERAL) e FELIPE DIAS (REST IN DISGRACE), além de um coro trágico constituído por FILIPE ALVES BOCA (MADNESS FACTORY), RODRIGO BARBOSA (SOTURNUS), ÓLIVER DE LAWRENCE (NECROPOLIS), ERIC WAGNER (MERIDIAN ENTRETENIMENTO), JÚNIOR CRÂNIO (CRÂNIO), VINÍCIUS LAURINDO (METACROSE), ANDRÉ CHAGAS (EGRÉGORA), FELIPE HEADLEY (SYMPHERIUM), BRUNO ICAS (CAIXÃO E VELA PRETA), RICARDO HENRIQUE (TERRIBLE FORCE) e VICTOR HUGO TARGINO (THYRESIS).
Confira estas participações especiais assistindo ao novo teaser promocional:
Para mais informações:
www.dissidium.com
www.facebook.com/dissidiumband
www.youtube.com/dissidiumofficial
www.myspace.com/dissidium
Twitter: @dissidium
[email protected]
Alex Souldealer
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
A impagável reação de Paul Di'Anno ao ouvir o hit "Morango do Nordeste"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos

História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora



