Espera XIII: entenda um pouco mais do conceito do grupo
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 03 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Pouco-a-pouco o ESPERA XIII coloca na mesa mais detalhes de seu novo trabalho e hoje também nos explica mais sobre o complexo conceito idealizado desde a primeira Demo até o atual ‘Unexpected Austral Lights’:
"No atual momento de sua trajetória, entendemos o projeto como uma barca interdimensional que tem a missão de levar seus tripulantes, ou aliados, para esferas mais elevadas de consciência.
Barca porque no início a Espera era apenas uma menção a uma das 13 embarcações da esquadra de Pedro Alvarez Cabral que vieram em 1500 encontrar este pedaço de terra em que vivemos. O conceito era simplesmente esse, sobre algo que muitos não se importam, o buscar respostas e entendimentos sobre nossa cultura e história. O heavy metal permite abordar esses temas "não comerciais" ainda mais num projeto solo de heavy metal experimental como era na Demo Escàndalo (2011).
Hoje, em nossa fábula, nossa viagem tende a ir além do plano físico. Propositalmente adentramos em um mar desconhecido rumo ao continente gelado e inesperadamente encontramos a aurora austral iluminando a Antártida. De nosso ponto de vista, temos um portal etérico em nossa frente, a entrada de um mundo paralelo.
O som extremo naturalmente nos permite ter uma intervenção agressiva na expressão de nossa mensagem, a dose de íra necessária para que sejam feitas mudanças em nossa percepção. Black metal por ser um gênero expressivamente espiritual tanto em ideologia quanto em atmosféra sonora, um gênero no qual nos conectamos com nossa essência, nos conectamos com a natureza e seres extra-dimensionais. Estes são "rótulos" que nos permitiriam descrever uma parte do que produzimos, porém não nos engessariamos em nenhum deles."
Esta não é a primeira explicação que o grupo dá para sua criação. Caso tenha perdido algo, confira pelos links:
O conceito da capa de ‘Unexpected Austral Lights’:
http://bit.ly/1CdYka1
O sistema de disposição do tracklist do álbum:
http://bit.ly/1CdYuyg
O lançamento de ‘Unexpected Austral Lights’ será no dia 22 de abril, Dia da Terra e descobrimento do Brasil, data mais que propícia para uma sintonia com o conceito apresentado pela banda.
Quem comprar na pré-venda estará apoiando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos.
Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou facebook.com/esperaxiii
Para interagir um pouco mais com este novo mundo, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, no qual nos dá uma boa dica de como será este primeiro álbum, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:
Contato: [email protected]
Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii
Fonte: Metal Media
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Filho de George Harrison recorda como descobriu que seu pai era um beatle
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
As regras do Death Metal
Spike: os sete piores solos de guitarra



