Espera XIII: entenda um pouco mais do conceito do grupo
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 03 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Pouco-a-pouco o ESPERA XIII coloca na mesa mais detalhes de seu novo trabalho e hoje também nos explica mais sobre o complexo conceito idealizado desde a primeira Demo até o atual ‘Unexpected Austral Lights’:
"No atual momento de sua trajetória, entendemos o projeto como uma barca interdimensional que tem a missão de levar seus tripulantes, ou aliados, para esferas mais elevadas de consciência.
Barca porque no início a Espera era apenas uma menção a uma das 13 embarcações da esquadra de Pedro Alvarez Cabral que vieram em 1500 encontrar este pedaço de terra em que vivemos. O conceito era simplesmente esse, sobre algo que muitos não se importam, o buscar respostas e entendimentos sobre nossa cultura e história. O heavy metal permite abordar esses temas "não comerciais" ainda mais num projeto solo de heavy metal experimental como era na Demo Escàndalo (2011).
Hoje, em nossa fábula, nossa viagem tende a ir além do plano físico. Propositalmente adentramos em um mar desconhecido rumo ao continente gelado e inesperadamente encontramos a aurora austral iluminando a Antártida. De nosso ponto de vista, temos um portal etérico em nossa frente, a entrada de um mundo paralelo.
O som extremo naturalmente nos permite ter uma intervenção agressiva na expressão de nossa mensagem, a dose de íra necessária para que sejam feitas mudanças em nossa percepção. Black metal por ser um gênero expressivamente espiritual tanto em ideologia quanto em atmosféra sonora, um gênero no qual nos conectamos com nossa essência, nos conectamos com a natureza e seres extra-dimensionais. Estes são "rótulos" que nos permitiriam descrever uma parte do que produzimos, porém não nos engessariamos em nenhum deles."
Esta não é a primeira explicação que o grupo dá para sua criação. Caso tenha perdido algo, confira pelos links:
O conceito da capa de ‘Unexpected Austral Lights’:
http://bit.ly/1CdYka1
O sistema de disposição do tracklist do álbum:
http://bit.ly/1CdYuyg
O lançamento de ‘Unexpected Austral Lights’ será no dia 22 de abril, Dia da Terra e descobrimento do Brasil, data mais que propícia para uma sintonia com o conceito apresentado pela banda.
Quem comprar na pré-venda estará apoiando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos.
Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou facebook.com/esperaxiii
Para interagir um pouco mais com este novo mundo, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, no qual nos dá uma boa dica de como será este primeiro álbum, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:
Contato: [email protected]
Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii
Fonte: Metal Media
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O artista que The Edge colocou ao lado dos Beatles; "mudou o rumo da música"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A alfinetada de John Lennon em George Harrison por um erro que lhe custou uma fortuna
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio


Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu



