Por Dentro do Rock: The Answer
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 03 de abril de 2015
O Portal Entrou na Sala (entrounasala.com.br/) acaba de iniciar uma nova sessão, chamada "Por Dentro do Rock", na qual semanalmente irá indicar uma ótima nova banda para você conhecer e se apaixonar, sendo a primeira, THE ANSWER. Segue a matéria:
Sim, é fato que hoje vivemos em um mundo muito diferente do que o era há quinze anos atrás, que também era muito diferente de quinze anos anteriores àquela época, e assim sucessivamente. As coisas evoluem muito rápido, e vamos nos adaptando muitas vezes de forma natural, sem pararmos para pensar no que realmente está acontecendo.
Sobre a forma de nos relacionarmos com a música, as coisas não são muito diferentes. Todos que viverem conscientemente nas décadas anteriores aos anos 2000 sabem das dificuldades para se conseguir ouvir um trabalho sem as informações e facilidades que a internet proporciona, e da emoção de conseguir um disco de suas bandas favoritas.
Hoje, tudo é mais fácil, basta um clique para se ter toda a discografia de uma banda à sua disposição. Mas, ao mesmo tempo, tudo tornou-se muito superficial, pois diante da extrema facilidade, e da quantidade estrondosa que temos de material a nossa disposição, fica difícil escolher o que ouvir, e mesmo escolhendo, saber apreciar o que é bom com a atenção devida.
É lógico que a grande maioria das pessoas que escutam música são os ouvintes casuais, que não se interessam tanto em se aprofundar nas bandas, apenas ouvindo aquilo que a mídia lhes joga "ouvido a dentro" sem pensar (pois, sem dúvida, se pensasse, jamais ouviria certas porcarias) ou exigir muito daquilo que ouve.
Mas a nossa preocupação aqui é com as pessoas que, realmente apaixonados pela música, apreciam a qualidade, valorizam o trabalho dos artistas e procuram sempre pelo que realmente há de bom para se ouvir por ai.
Por isso, a partir de hoje iniciaremos aqui uma sessão, na qual indicaremos toda semana uma ótima banda, na maioria mais recentes, e pouco conhecidas no Brasil, para os amigos leitores conhecerem e se aprofundarem ainda mais no maravilhoso mundo da música - no caso aqui mais voltado para rock e do metal em geral.
Então, acomode-se na sala (pois você já entrou mesmo!), e prepare-se para conhecer: THE ANSWER!
Formada em 2000,na Irlanda do Norte, pelo guitarrista Paul Mahon, e contando ainda com Paul com Cormac Neeson (vocal), Micky Waters (baixo), James Heatley (bateria) na formação, o THE ANSWER é sem dúvida um dos grupos mais interessantes do rock contemporâneo, embora sua sonoridade remeta diretamente ao passado.
Isso porque os caras fazem um som calcado no hard rock setentista, com grandes influências de bandas como LED ZEPPELIN e ROLLING STONES, mas com um lado "dark" bem evidente, trazendo elementos de doom e stoner rock, além de blues, que fazem toda a diferença!
Os destaques do THE ANSWER??? As guitarras marcantes e classudas de Paul, e as ótimas linhas vocais de Cormac, emocionais e ultra cativantes.
A banda tem até o momento 05 discos de estúdio lançados, que são "Rise" (2006), "Everyday Demons" (2009), "Revival" (2011), "New Horizon" (2013) e "Raise a Little Hell", que acaba de sair do forno, além de dois álbuns ao vivo, " Live at Planet Rock Xmas Party" (2008) e " 412 Days of Rock 'n' Roll" (2011), este último gravado na tour da banda como suporte do AC/DC.
Nos primeiros discos, a banda tinha uma linha mais direta e hard, enquanto com o passar do tempo se tornou mais dark, sendo, inclusive, "Raise a Little Hell" o disco mais obscuro da banda, embora mantenha suas características mais marcantes de forma latente.
E embora praticamente desconhecido no Brasil, sem nenhum disco lançado oficialmente por aqui, o THE ANSWER possui vendagens expressivas na Europa, mesmo diante das dificuldades atuais do mercado, e conseguiu atingir um certo sucesso após uma de suas músicas ("Never to Late") se escolhida para figurar na trilha do game "Guitar Hero World Tour".
Por isso, fica aqui a dica: escute todos os álbuns da banda, e prepare-se para um vício que não tem volta!
Para maiores informações sobre a banda, acesse:
http://www.theanswer.ie/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Jimmy Page revela suas três músicas preferidas do Led Zeppelin
Sepultura - como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura

2016: os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano



