Van Halen: CD ao vivo só foi lançado por falta de opção

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Em uma nova entrevista com o The Washington Times, o guitarrista do VAN HALEN, Eddie Van Halen, revelou que a banda surgiu com a ideia de lançar um álbum ao vivo após duas ideias prévias não darem frutos.

"Nós estamos tentando pensar em algo para lançar, já que não tivemos tempo para fazer um álbum de estúdio", disse Eddie.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O que eu queria originalmente fazer, era um remix de 25 músicas demo. Isso seria realmente legal, mas as fitas já estão perdidas. Então isso já estava fora de questão."

"Então nós começamos a buscar através de bootlegs de nossos dias de clubes. Nós tentamos nosso melhor para fazer isso soar legal, mas ao fim não estava suficientemente bom para ser lançado. A qualidade da gravação era tão ruim que tentamos aumentar o volume e melhorar o som. Uma vez que você faz isso, você perde o aspecto espontâneos deles. Não fica legal. Então pensamos: ‘E quanto a um disco ao vivo?’"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com Eddie, David Lee Roth escolheu os shows de junho de 2013 e Tóquio de "algumas centenas" de shows arquivados.

"Ninguém queria sentar lá e ouvir 200 shows, então deixamos isso para Dave."

Alex [Van Halen, baterista], Wolfgang [Van Halen, baixista] e eu fomos bem consistentes toda noite. Para um vocalista é mais difícil e Dave disse: ‘E quanto ao Tóquio Dome?’ Nós dissemos que estava tudo bem."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Goo336 Goo336 Cli336