Anvil: "O metal tradicional não existe mais nos EUA", diz Lips

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O frontman do ANVIL, STEVE ‘LIPS’ KUDLOW afirma que o metal moderno não tem melodia e é tocado muitas vezes por artistas ‘sem talento’.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O franco vocalista acredita que o tipo de metal ‘velha guarda’ de sua banda morreu nos EUA e que foi substituído por barulho ‘não-musical’.

Lips disse a Dave Ling da revista inglesa Classic Rock: "Triste dizer que, nos EUA pelo menos, o metal é virtualmente inexistente. Isso realmente me perturba. Muito do metal é extraordinário no aspecto técnico, mas é tão amusical que você mal consegue ouvi-lo. É um cara gritando e berrando num microfone sem nenhum senso de melodia. É apenas barulho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"As músicas são tão rápidas, apenas uma ou duas batidas, mudando o tempo para todo canto – não tem como você seguir porra nenhuma. "

Assim como o aspecto demasiadamente técnico das músicas, a tendência dos vocalistas gritando ao invés de cantando também pega mal com Lips.

Ele acrescenta:

"Parece que achar um vocalista de verdade tornou-se quase impossível, então o que aconteceu é que as bandas apenas arrumam quem grite e seja bom em falar com o público. Abriu as portas para pessoas sem talento.

"Pra mim, música tem que ter ritmo e melodia. Sem isso, não é música. "

Recentemente, Lips disse que a afirmação de Gene Simmons do KISS sobre o rock estar ‘ morto’ pode não ter sido tão descabida.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Anvil: Os 10 melhores álbuns do monstro, segundo a Metal Music ArchivesAnvil
Os 10 melhores álbuns do monstro, segundo a Metal Music Archives


Lemmy: como era passar o dia bebendo com ele?Lemmy
Como era passar o dia bebendo com ele?

Versões originais: 10 músicas que foram tomadas emprestadasVersões originais
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


Uruca: Os 9 mais azarados da história do RockUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo728