Dio: morto há cinco anos, ele encarnou a essência do heavy metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Texto de Marcelo Moreira, publicado no Combate Rock, fala sobre os cinco anos da morte do saudoso Ronnie James Dio, confira a seguir alguns trechos e no link abaixo a matéria completa:

2819 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosGuns N' Roses: a história das tours, de 85 a 2007

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/05/16/dio-mort...

Em um determinado momento do espetáculo, Dio olha para Satã e dispara com toda a convicção: “a música sempre vence e prevalece, por que você insiste?'' O demônio não tempo para pensar ou responder e recebe uma torrente de heavy metal na cabeça,

Essa é uma das passagens de “The Legend of Dio – A Metal Musical'', escrito e dirigido pelo ator, cantor e dramaturgo William James Smith e encenada em março em alguns locais na Austrália. Ele fez o papel de Dio, em meio à execução de clássicos do Black Sabbath, Rainbow e carreira solo.

O baixinho que frequentemente é considerado o melhor cantor de heavy metal de todos os tempos não poderia imaginar que seria imortalizado também no teatro, depois de se tornar uma das grandes referências do rock, além de ser um personagem fascinante da vida.

Morto há cinco anos, em um 16 de abril, depois de lutar muito contra um câncer no estômago, Ronnie James Dio continua tão grande quanto nos melhores momentos de uma carreira acidentada e vitoriosa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

2421 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade743 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte437 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

TraduçãoTradução
O clássico primeiro álbum do Black Sabbath

Bill WardBill Ward
"O primeiro álbum do Led Zeppelin me fez pirar!"

Black SabbathBlack Sabbath
Robert Downey Jr. impulsiona venda de camisetas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de maio de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Guns N RosesGuns N' Roses
A história das tours da banda, de 85 ao dias atuais

Lars UlrichLars Ulrich
Como ele deixou de usar cocaína?

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

5000 acessosA História da Guitarra - Parte 1: do Alaúde ao Violão5000 acessosMetallica: a prova de que Rick Rubin estragou o "Death Magnetic"5000 acessosFull Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradas5000 acessosNoisecreep: as 10 melhores bandas europeias de metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosAquiles Priester: Os cinco álbuns mais marcantes da vida dele

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online