Dio: morto há cinco anos, ele encarnou a essência do heavy metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Texto de Marcelo Moreira, publicado no Combate Rock, fala sobre os cinco anos da morte do saudoso Ronnie James Dio, confira a seguir alguns trechos e no link abaixo a matéria completa:

599 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/05/16/dio-mort...

Em um determinado momento do espetáculo, Dio olha para Satã e dispara com toda a convicção: “a música sempre vence e prevalece, por que você insiste?'' O demônio não tempo para pensar ou responder e recebe uma torrente de heavy metal na cabeça,

Essa é uma das passagens de “The Legend of Dio – A Metal Musical'', escrito e dirigido pelo ator, cantor e dramaturgo William James Smith e encenada em março em alguns locais na Austrália. Ele fez o papel de Dio, em meio à execução de clássicos do Black Sabbath, Rainbow e carreira solo.

O baixinho que frequentemente é considerado o melhor cantor de heavy metal de todos os tempos não poderia imaginar que seria imortalizado também no teatro, depois de se tornar uma das grandes referências do rock, além de ser um personagem fascinante da vida.

Morto há cinco anos, em um 16 de abril, depois de lutar muito contra um câncer no estômago, Ronnie James Dio continua tão grande quanto nos melhores momentos de uma carreira acidentada e vitoriosa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de maio de 2015

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

599 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina956 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1927 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1350 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Os poderosos chefõesOs poderosos chefões
Roberto Justus que se cuide

Black SabbathBlack Sabbath
Riff de Into the Void inspirado em peça de Grieg?

Humor involuntárioHumor involuntário
As resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosEvanescence: Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...5000 acessosIron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda5000 acessosDesfalque: quando a falta de um membro original faz toda a diferença

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online