Circus Boy: trio stoner lança novo EP e libera para download
Por Renan Pereyra
Fonte: Quíper
Postado em 09 de maio de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O trio de stoner rock CIRCUS BOY lançou nesta terça-feira (5 de maio) seu terceiro EP, intitulado Anubis Mt’ey (ouça abaixo). O registro - gravado no estúdio Mofo de Ouro (Sorocaba-SP) e produzido por Pêu e Ítalo Ribeiro - conta com quatro pedradas sonoras: "Redline", "The Scapist", "Pillar Of Creation" e "Intro". A masterização ficou a cargo de Marco Lima, do estúdio HerztControl, de Portugal.
Formado por Pedro Lopes (guitarra/vocal), Paulo Button (baixo) e Alexandre Cruz (bateria/vocal), o grupo de Campinas-SP explora em suas músicas elementos do rock, blues, hard rock e heavy metal. Assim como os EPs anteriores, Anubis Mt’ey traz letras que fazem críticas e reflexões à sociedade, seus padrões, costumes e tabus.
O álbum também marca uma nova fase do trio. "Após a composição/gravação dos trabalhos anteriores e de dois anos tocando juntos em muitos shows e festivais, estamos chegando cada vez mais perto de uma identidade musical para a banda, tanto em termos de influências e sonoridade, como também no processo de criação das músicas", explica Button.
Com afinações baixas, cozinha destruidora e riffs pegajosos, Anubis Mt’ey promete ser o trabalho mais impactante da CIRCUS BOY e uma das gratas surpresas da música independente no ano. A bela arte do EP (outra característica peculiar do grupo) foi desenvolvida novamente pelo artista Ricardo Wong, que trabalha com a banda desde os primórdios.
O show de lançamento do disco acontece na quinta-feira (7 de maio), no Bar do Zé, em Campinas-SP, junto com o Far From Alaska. Em Sorocaba-SP, o grupo apresenta o registro na Ocupação Lapaz no dia 17 de maio (domingo), a partir das 17 horas, com as bandas locais Incesto Andar e Fones. Ouça e faça o download free de Anubis Mt’ey abaixo!
https://bandacircusboy.bandcamp.com/album/anubis-mtey
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava



