New Wave of American Heavy Metal: na terra de Padre Cícero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

Três grandes bandas de Heavy Metal, representando o continente americano como um todo, estarão unidas em uma turnê que começa nesta quinta na capital mineira. Trata-se da "New Wave Of American Heavy Metal Tour", que passará por Brasil, Chile e Argentina em oito shows. Os super-grupos ADRENALINE MOB e NOTURNALL se juntam à REPÚBLICA para tocar em Belo Horizonte (07/05 no Granfinos), Rio (08/05, no Circo Voador) e São Paulo (09/05, no Carioca).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No domingo, 10 de maio, a cidade do Padre Cícero receberá um tipo diferente de romaria. "Camisas-pretas" de todo o Nordeste devem pousar em Juazeiro do Norte para o único show da turnê na região. Da cidade do interior cearense, as três bandas rumam para o Chile e retornam ao Brasil para shows em Curitiba (15/05, no Music Hall) e Limeira (16/05, no Mirage). A turnê encerra-se em 17 de maio em Buenos Aires, na Argentina.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O ADRENALINE MOB é considerado um super-grupo por ter contado em sua formação original com o guitarrista Mike Orlando, com o vocalista Russell Allen (SYMPHONY X) e com o baterista Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER), além do baixista Paul DiLeo (FOZZY) e do guitarrista Rich Ward (STUCK MOJO/FOZZY). Por conflitos de agenda, Portnoy deixou a banda, mas foi substituído por outro grande baterista, A.J. Pero (do TWISTED SYSTERS).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chad Szeliga, ex-BREAKING BENJAMIN e BLACK LABEL SOCIETY, comandará a bateria do ADRENALINE MOB, em substituição a A.J. Pero, falecido recentemente (em 20 de março). Desde 2014, a banda é completada por Erik Leonhardt no baixo. A banda tem dois álbuns de estúdio ("Omertà" e "Men of Honor"), além de três EPs ("Adrenaline Mob", "Covertà" e "Dearly Departed").

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outra banda considerada super-grupo é a NOTURNALL, formada por Aquiles Priester (HANGAR, PRIMAL FEAR, ex-ANGRA) e por membros do SHAMAN. A banda está em vias de lançar o seu segundo álbum "Back to Fuck You Up!".

A banda REPÚBLICA não fica atrás de suas colegas no que se refere a Heavy Metal. O grupo é responsável por marcar com o peso de suas composições diversos festivais como Lollapallooza e Ceará Music e segue na divulgação de seu elogiado álbum "Point Of No Return".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Serviço para Juazeiro do Norte

Data: 10 de maio de 2015
Horário: 20h
Local: Iguatemi Shows – Av. Leão Sampaio, 400 – Bairro Triângulo – Juazeiro do Norte/CE
Ingressos (Preços): Promocional: R$ 90,00
Ingressos (Pontos de Vendas): Porão Rock (Juazeiro do Norte) e Planet Cds (Fortaleza)
Classificação Etária: 16 anos
Realização: Porão Rock
Informações: (88) 3511-7527

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Raimundos: Me Lambe é a única música cuja letra tem um problema, diz CanissoRaimundos
"Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336