Slayer: a última decisão de Hanneman foi trazer Bostaph de volta
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de junho de 2015
O guitarrista do SLAYER, Kerry King, disse que o falecido guitarrista do grupo, Jeff Hanneman, teve uma grande parte na decisão do grupo de trazer de volta Paul Bostaph, seguindo a saída de Dave Lombardo há mais de dois anos.
Quando foi perguntado pelas razões da separação com Lombardo, King disse: "Má informação - e que não vinha do SLAYER."
Ele continuou: "Eu me sinto mal por Dave, porque ele fez algumas escolhas muito ruins baseadas em conselhos muitos ruins."
Sobre o retorno de Bostaph ao SLAYER, King disse: "Foi realmente estranho para mim, porque quando nós... Quando Dave fez seu grande, você sabe, seu grande discurso na imprensa, nós estávamos em um voo para a Austrália por 14 horas e não pudemos fazer qualquer resposta. Então, quando aterrissamos, eram notícias velhas já. Então não respondemos, mas o engraçado é que a primeira mensagem em meu telefone, e nós recebemos bilhões de mensagens, eu falei: 'O que aconteceu na América?' - Era Paul. E ele falou que queria o trabalho de volta. E minha primeira impressão foi: 'Por que eu traria alguém de volta que já saiu da minha banda duas vezes?'"
Ele continuou: "Quando nós fomos para a Austrália, Jon Dette [ex-baterista do SLAYER], deu o bolo na banda, o que eu agradeço bastante, então nós testamos Jon Dette e testamos Paul nas mesmas duas músicas novas. Eu dei a ambos o mesmo tempo para aprendê-las. E essa foi uma das últimas decisões de Jeff no SLAYER. Ele votou para a volta de Paul e eu não iria contra Jeff. Para ele estar prestando atenção e tomar essa decisão, eu estava feliz e soltando fogos de artifícios: 'Obrigado! Jeff fez alguma coisa!', e eu queria que ele fosse parte e ele não podia. Então, você sabe, eu sabia que Jeff queria Paul. Eu acho que Tom [Araya] também queria Paul e eu fui vencido pelos números, então não fazia diferença se eu queria Paul ou Jon, não fazia diferença."
King adicionou: "Antes de dar a decisão, eu liguei para Paul, porque nós éramos amigos o tempo todo, nunca teve um tempo ruim. Eu não acho que jamais lhe perguntei por que ele deixou a banda, mas você sabe, ele sempre foi meu amigo. Ele chegava para o show e nós tomávamos alguns drinks. Eu liguei para ele e disse: 'Paul, só queria saber, se você conseguir esse trabalho, se você não vai sair em oito meses', e ele disse: 'Ah, cara, eu estou mais maduro agora. Tenho 50 anos, não quero entrar em outras bandas', e eu falei: 'Cara, eu certamente não quero novos companheiros de banda', se for assim até o dia em que pararmos de tocar, eu serei um filha da puta muito feliz', porque é uma merda ter que trocar de membros. Isso faz a base de fãs questionarem o que você está fazendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele
Qual a quantidade de pageviews do Whiplash.Net?
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer



