Gene Simmons: novamente e infelizmente defende que o "rock está morto"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de junho de 2015
O baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, mais uma vez defendeu a controvérsia de que o "rock está morto".
Em uma nova entrevista com o programa "Steve Wright In The Afternoon", da BBC Radio 2 do Reino Unido, Simmons defendeu seus comentários: "A coisa mais importante para mim é o triste destino das novas bandas. Eu fui citado dizendo que o 'rock está morto' e infelizmente, ele realmente está, porque você não pode nomear um novo BEATLES ou novo ELVIS ou um novo [BLACK] SABBATH."
Ele continua: "Quem é o novo LED ZEPPELIN? O ponto é que no mundo pop existe Taylor [Swift] e ela é fantástica, e [Lady] Gaga, e muitas outras coisas. Mas somente o tempo lhe faz virar um ícone, e eu amo todo o tipo de música, mas o rock está tristemente morrendo em um destino triste. E é por causa da Internet e do compartilhamento de arquivos e downloads, eles que estão matando as chances das bandas jovens que tem o potencial de escrita e o potencial de performance de se tornarem o próximo ZEPPELIN ou os BEATLES, mas não há esse sistema de suporte. Isso é chamado gravadoras de discos."
Simmons então começou a dizer: "Imagine se você faz telhados - você coloca telhados nos prédios - e eles descobriram uma forma para que você faça isso sem receber dinheiro. Você escreve um livro, passa um ano fazendo isso, e então todos compartilham e baixam e você não recebe dinheiro. A Internet diz, basicamente, que não importa o trabalho que você faça ou por quanto tempo, eu vou pegar suas coisas e você não vai receber dinheiro por isso. Escute, isso não me afeta. Eu sou muito rico, então isso não me afeta. Eu fico triste que... Porque uma vez eu fui muito pobre, e eu consegui minha riqueza assim, por 41 anos. Mas ao menos eu tive uma chance, eu tinha uma gravadora ao meu lado me dando adiantamentos - milhões de dólares - que eu nunca tive que pagar de volta, mesmo se fosse uma falha. Você só está machucando quem você ama. As pessoas reclamam das gravadoras: 'Ah, os ternos', sim, são homens de ternos, eles não são como você e não gostam das mesmas coisas que você, mas eles suportam todo esse sistema, eles fizeram tudo ser possível. Sem a Geffen Records, não haveria um NIRVANA. Não se engane."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
A poderosa mensagem que o Krisiun quis passar em "Southern Storm"
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Andi Deris "abandonou" o Iron Maiden quando Bruce Dickinson entrou no lugar de Paul Di'Anno
O sucesso dos Beatles que a banda quase abandonou pois não estava conseguindo gravar
O maior vocalista de todos os tempos, segundo o guitarrista Tom Morello


Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções



