Foo Fighters: somente álbuns conceituais no futuro da banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 24 de junho de 2015
No ano passado "Sonic Highways" trouxe oito faixas e cada uma delas gravada em uma cidade diferente dos EUA, e cada uma delas acompanhadas por um documentário sobre a herança musical da cidade, enquanto o prévio trabalho da banda, "Wasting Light", foi gravado usando equipamento do século passado em uma configuração lo-fi.
O baterista Taylor Hawkins falou ao NME: "Não é mais suficiente fazer um maldito disco. Costumava ser um processo simples de escrever um bando de músicas, gravá-las e lançá-las."
"Você fazia três vídeos e se eles fossem bons, a MTV iria tocá-los e você vendia uns discos. Agora você precisa fazer algo diferente."
O músico disse que tudo foi ideia de Grohl: "Dave quer que todos os próximos discos tenham algum conceito, seja grande como 'Sonic Highway', ou simples como 'Ei, vamos gravar 'Wasting Light' na minha garagem.'"
O líder da banda previamente afirmou que nunca iria se envolver em um projeto de tais proporções novamente, mas disse mais tarde que falou tudo isso com base na exaustão, e reflete que agora "O maior desafio seria só entrar em um estúdio e fazer um álbum como qualquer outra banda."
Hawkins vai apoiar as decisões de Grohl: "Ele sempre sabe a melhor maneira de seguir em frente", insiste.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps